domingo, 19 de agosto de 2012

Site Aroeiras On-Line participa de passeio com Gaviões da Fumaça



Na manhã desse domingo, 29/07, nós do Site Aroeiras On-Line, participamos de um passeio em trilhas, pelo o município de Aroeiras, junto com os organizadores da equipe Gaviões da Fumaça.
Um passeio longo, onde percorremos mais de 50 quilômetros em trilhas feitas por dentro de matas, serras, campos e riachos, passamos em varias comunidades, fizemos a primeira parada no Sitio Amarelinha, onde nos atendeu muito bem, o proprietário do bar São José, o nosso amigo Zé Antônio, nos alimentamos e prosseguimos com a nossa trilha. A segunda parada, foi na comunidade de Cachoeira Grande, ao chegarmos lá, nos deparamos com um torneio de futebol feminino, organizado pelas jovens das comunidades. Depois de meia hora, prosseguimos nosso passeio, e terminamos com a chegada em Aroeiras por volta das três e trinta da tarde.
Agradecemos aos organizadores dos Gaviões da fumaça, na pessoa de Jonhson, Carioca e Alexandre, que nos deu o apoio e suporte, para que essa nossa trilha fosse a melhor possível.
Conversamos com o Carioca, e ele nos disse: Rômulo, nós so temos é que agradecer ao Site Aroeiras On-Line, a sua pessoa por esta aqui registrando e participando desse nosso Treino. E o que me deixa muito gratificante, é ver quando passamos nos sítios, as crianças, jovens e adultos, vibrando quando passamos em frente suas casas. Hoje a cidade de Aroeiras está no calendário do circuito paraibano de trilhas, e graças a Deus primeiramente, e segundo ao apoio e incentivo que essas pessoas nos dão. Como falei, é uma satisfação dos Gaviões da fumaça, está trazendo pra esse povo um evento como a trilha que é realizada em nosso município, que deixa essas pessoas alegre onde passamos.
Quero aqui convidar também a você, para ir junto com nosco, no dia 19 desse mês, registra a participação dos Gaviões da Fumaça, na trilha que será realizada nesse dia 19.
Jonhson nos falou: foi uma maravilha, posso falar assim, esse nosso passeio, onde você se saiu muito bem como piloto, passando por lugares muito difíceis, e você mostrou agilidade, garra, e determinação, coisa que eu pensei que você poderia fazer como muitos, desistir, mais você surpreendeu a todos da equipe, parabéns e obrigado por ter nos acompanhado nesse nosso passeio.
Alexandre, nós agradecemos a você três, que são os organizadores da trilha Gaviões da fumaça.
Rômulo, eu é que agradeço a você, em nome dos Gaviões da Fumaça, por ter participado com nosco desse passeio que você fez com nós, e quero convidar a todos a visitar o nosso blog, eu estaremos atualizando com fotos e vídeos. O nosso endereço é: gavioesdafumaça.blogspot.com.br, lá todos iram ver fotos vídeos e também participar do blog, deixando seu comentário, e também vamos nos preparar para que o próximo passeio nós dos Gaviões da Fumaça junto com você, possa ser no serrote da Torre, um lugar muito bonito, muita adrenalina pra subir o serrote. O convite está feito a todos, e muito obrigado mais uma vez.
Estiveram participando desse passeio, Junior, João Paulo, os organizadores: Carioca, Jonhson e Alexandre.

Mais um acidente na Rua do Alto



Na noite dessa sexta-feira,27/07, por volta das 21 horas, uma acidente envolvendo um carro de pequeno porte e uma moto CG 125, bateram no cruzamento entre as Ruas Epitácio Pessoa e Laurentino Varejão.
Ao chegarmos no local, encontramos os dois jovens vitima do acidente, com escoriações nas pernas, e cortes na mão e pés.
Os jovens, aparentando ter idades entre 18 e 22 anos, nomes não identificados, vinham do Sitio Riachão de Pedro Velho, acompanhado por mais uma moto, e segundo relatos do primo de uma das vitimas, as duas motos entraram pra fazer o contorno no Cristo, quando foi surpreendido pelo o carro, e a coalizão foi inevitável.
O SAMU foi acionado e   Logo após o relato o jovem não identificado, passou mal e foi socorrido pela viatura do SAMU que já estava socorrendo os dois feridos.
Segundo informações de pessoas que se encontravam no local, o condutor do carro não se ferio, apenas os dois que vinham em uma das motos.
OBS: nem um dos envolvidos no acidente usavam capacetes
No mesmo local, quinze dias atrás, um acidente parecido havia acontecido. Nota-se que, os acidentes envolvendo moto, está crescendo em grande proporção em Aroeiras.

MAIS UMA VEZ...



Como o Site Aroeiras On-Line não falta a responsabilidade de esta na casa Pedro Paulo de Andrade, em dias der sessão, para trazer à publico tudo que se passa na mesma,vale lembrar que nas duas ultimas semanas não houve sessão.uma pratica que, já virou rotina,pois hoje também não houve a  tão esperada sessão.
Desta vez, foi o comparecimento de poucos vereadores, segundo a secretaria da casa, estiveram na casa e assinaram o livro de presença, os vereadores: Zé Bodinho, Ricardo Marinho, e logo em seguida se retiraram da mesma. Ao chegarmos encontramos os vereadores: João Victor, Novinho e Mario Barbosa, e disseram que não iria haver sessão, que segundo os mesmos, estariam esperando o presidente.
Momento depois, os vereadores se retiraram da câmara, isso com mais de 50 minutos de tolerância que esta previsto no regimento interno da casa.
Posteriormente retornaram a câmara, os vereadores: Eraldo e Ricardo Marinho, e que as informações é de que, o presidente se encontrava em Campina Grande acompanhado do advogado tratando de assunto relacionado ao não repasse do pagamento pra câmara por parte do executivo, e que não haveria a sessão, por conta da saída dos vereadores da situação, mas se todos se encontrassem, com certeza haveria sessão sim. Conclui o vereador Eraldo.
O site Aroeiras On-Line, na semana passada, testemunhou que o poder executivo, entregou á casa Pedro Paulo de Andrade, um documento reverente a doação de um terreno para a construção da nova caixa d’água daCAGEPA.Esta doação se faz necessária para que a empresa possa dar inicio a solução do grave problema de abastecimento de água nos municípios de Aroeiras e Gado Bravo,porém essa é a 2ª semana que espera para ser apreciado,discutido e votado pelos representantes do povo,e até agora nada.
Diante de todos estes fatos presenciados, e narrados a vocês, só nos resta dizer: “GRAÇAS A DEUS ESTA CHOVENDO”.

Vivo também terá que apresentar plano de melhoria para celulares



Dirigentes da operadora Vivo vêm hoje (26) à capital federal para discutir com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a elaboração do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP).

A companhia deve apresentar até 17 de agosto uma proposta com metas de aprimoramento da 
qualidade dos serviços durante os próximos dois anos (completamento de chamadas, diminuição de interrupções e redução das reclamações dos usuários).

De acordo com o Ministério da Justiça, 10.670 reclamações foram registradas contra a Vivo no primeiro semestre de 2012 nos Procons de 24 estados e de 214 municípios (o volume corresponde a 15,19% das reclamações contabilizadas pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor).

empresa é líder do mercado de celulares com cerca de 30% dos aparelhos habilitados, equivalente a 75,7 milhões de telefones no universo de 256 milhões.

A Vivo é a quarta empresa a se reunir com a Anatel para 
tratar do plano de melhoria. Desde a semana passada, a Anatel já se reuniu (duas vezes separadamente) com a TIM, Oi e Claro. As três operadoras estão proibidas de vender chips e modem em diferentes estados desde segunda-feira (23) em cumprimento à medida cautelar imposta pela agência reguladora.

Apesar de não ter sido penalizada pela Anatel como as concorrentes, a Vivo é obrigada pela agência a apresentar o plano de melhoria. Caso contrário, a Anatel “adotará medidas coercitivas, podendo, inclusive, tomar decisão de suspensão de comercialização e de ativação de 
acessos”, conforme despacho da Superintendência de Serviços Privados da agência reguladora.
agenciabrasil.ebc.com
fonte: Iparaíba

Aline Canêjo faz show durante o 37º Festival de Inverno de Campina Grande



Uma das principais revelações musicais paraibana, Aline Canêjo faz um show durante o 37º Festival de Inverno de Campina Grande, nesta quinta-feira (26).

A cantora é natural de Campina Grande e carrega na sua vida artística parte da herança familiar. Aline é filha de Maguila, o "mago dos teclados" e confessa que desde muito cedo foi embalada e contagiada pela música.
"Ainda criança costumava acompanhar meu pai em suas viagens e shows, logo fui despertando para a música, que hoje ocupa boa parte de minha vida" revela Aline Canêjo.
Durante sua apresentação no Calçadão da Cardoso Vieira a partir das 10 horas o público irá conferir interpretações de nomes consagrados da MPB e parte de seu trabalho autoral, como é o caso da canção "Domínio".
O 37º Festival de Inverno de Campina Grande teve início na última segunda-feira (23) e reúne mais de 50 atrações internacionais e regionais de dança, teatro e apresentações de artistas locais até o dia 31 de julho.
Antonio Izidro
Jornalista/Radialista
(DRT/PB 4096)

Dignidade acima do sofrimento



Em 2000, escrevi um artigo com o título “bandido não tem classe social”. Naquela época fazia uma ilação entre o assassino Sandro do Nascimento e o senador Luiz Estevão. Sandro matou a professora Geísa Firmo Gonçalves ao vivo pela televisão numa tentativa frustrada de roubar trabalhadores em um ônibus coletivo no Rio de Janeiro. Já o senador Luiz Estevão roubou mais de 169 milhões de reais da construção do Fórum do Tribunal Regional do Trabalho, no bairro da Barra Funda, na capital paulista, em parceria com o larápio Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, à época presidente daquele órgão da Justiça brasileira. Eu disse: presidente.
Mencionei que o Sandro tinha toda a trajetória de vida para ser bandido, conforme o conceito social dominante. E era isso mesmo, um bandido. Já o senador era um ilibado representante da República. Até fisicamente ambos tinham as características do que representavam, ainda segundo a visão predominante na sociedade. Eu concluía que ambos eram bandidos, mas que Luiz Estevão era mais bandido, caso existisse classificação. Com a sua roubalheira, retirava o dinheiro público da educação e da saúde que poderia ter salvado inúmeros sandros da marginalidade, ainda na visão da grande maioria.
Há poucos dias, a relação do então senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e a devolução de vinte mil reais ao dono por um casal morador de rua assemelharam-se a Sandro Nascimento e Luiz Estevão.
Esse casal nem considerou a seu favor o errôneo álibi popular de que “o achado não é roubado”. Rejaniel Jesus dos Santos e sua mulher não tiveram dúvida em devolver o dinheiro. Seria uma atitude normal, não merecedora de destaque, não fossem a cultura nacional de levar vantagem em tudo e condição de moradores de rua, carentes de quaisquer bens materiais. Mas eles tinham aprendido com as mães de que não deveriam ficar com nada que não fosse seus. Citada expressamente por Rejaniel, a mãe o ensinara a ter caráter e dignidade com intensidade suficiente para que ele colocasse em prática mesmo em situação de extrema carência e após tantos anos. A dignidade deles também foi acompanhada pelos policiais. Diante de tão generalizada corrupção, seria fácil aos PMs simplesmente embolsarem o dinheiro e desmentirem os moradores de rua ou obrigarem-lhes a se calar. Fizeram o dever funcional exatamente como deveria ser a regra.
Para quem se apressar em dizer que Demóstenes Torres não é ladrão, coloco o conceito de roubo do Livro O Caçador de Pipas, ao afirmar que só existe um pecado: roubar. Os demais são variantes dele. Demóstenes roubou a confiança de milhares de pessoas que o colocaram no Senado. Além disso, ele roubou a crença das pessoas que acreditavam em suas palavras, bem como na ética que defendia tão enfaticamente.
Faltou o valor moral subjetivo que sobrou ao casal faltou a Demóstenes. Para o agora ex-senador o que interessava era mais dinheiro, sem importar a origem. Ele não tinha a fome que corroía os moradores de rua; ele não sentia o frio que contraía os músculos dos moradores de rua. Todo esse sofrimento fisiológico poderia ser aliviado com o dinheiro encontrado. Nem isso foi suficiente para suscitar alguma dúvida em Rejaniel e sua esposa. Um bom sono trazido pelo aconchego de um cobertor quente e a possibilidade de obter comida para suprir a fome nem abalaram sua consciência. Provaram que a consciência tranquila e a certeza do dever cumprido são valores maiores do que suas necessidades físicas. Mas isso só serve para quem aprendeu o que lhe foi ensinado. Não se sabe se o senador recebeu esse ensinamento em casa, mas se houve, com certeza não assimilou. Só não resta dúvida de que Rejaniel e sua esposa são verdadeiros cidadãos. E que cidadãos!
Pedro Cardoso da Costa  - Interlagos/SP
   Bacharel em direito

Juiz eleitoral de Aroeiras, Dr. Alex Muniz, concede Entrevista exclusiva ao site Aroeiras On-Line



Na tarde dessa terça-feira, 24/07/2012, estivemos no Fórum de Aroeiras, onde nos concedeu uma entrevista exclusiva, o Juiz Dr. Alex Muniz, juiz da comarcas (Aroeiras e Gado Bravo).
Abordando vários assuntos, e perguntamos ao Dr. Alex, sobre o processo eleitoral nos municípios de Aroeiras e Gado Bravo, como esta sendo esse ano eleitoral para o judiciário? O mesmo nos falo:
Bom, estamos começando mais um período eleitoral, e acredito que, assim como aconteceu nas ultimas eleições, onde já estou aqui a quatro anos e passei por duas eleições aqui em Aroeiras, sendo essa a terceira, e eu acredito que essa ira transcorrer em uma absoluta normalidade como foi as outras, como poucos incidentes e os poucos que ocorrerão, nós vamos resolvendo aplicando as medidas previstas em lei.
Sobre as medidas que já foram tomadas e as que possam acontecer?
Bom, as principais medidas que nós já tomamos, foram medidas de caráter preventivo e educativo, no sentido de informar as coligações, aos lideres de campanha, aos próprios candidatos, aos militantes e as militâncias respectivas, no sentido de mostra a essas pessoas que atuam no processo eleitoral e nas respectivas candidaturas, que a lei estabelece uma serie de regras, e essas regras precisam ser cumpridas, e caso elas não sejam, nós estaremos aqui para aplicar as medidas que retifiquem, concertar ou de qualquer modo reprime os eventuais abusos praticados palas candidaturas. Esperamos que esse anos, assim como aconteceu em anos anteriores, tudo transcorram nas mais absoluta normalidade, que os candidatos compreendam, sobre tudo que as militâncias entenda, descumpri a justiça eleitoral tem conseqüências, e se possível tenhamos o menor numero de incidentes tanto na cidade de Aroeiras com Gado Bravo. Uma dessa providencias educativas, foi justamente em uma reunião, na qual foi realizada na ultima quinta-feira, 19/07, com todos os candidatos da majoritária e representantes das coligações respectivas, Aroeiras e Gado Bravo, e nessa reunião chegamos em alguns pontos como, propaganda eleitoral, os principais aspectos eleitoral foram definidos nessa reunião, tais como, as carreatas desse anos que,não serão realizada aqui na cidade, tendo em vista que em carreatas liberadas, alguns incidentes ocorrerão, algumas pessoas foram processadas criminalmente, e existem pessoas que estão ainda respondendo esses processos ou cumprindo pena em virtude desses incidentes que ocorrerão em carreatas anteriores, e para aqueles cidadãos sem limites, os mais alterados sejam processados ou sofra sanções criminais, e nessa reunião definimos dentre esses pontos, a não realizações de carreatas e com acordo de todas as candidaturas.
Na eleição passada ouve denúncia sobre carros de som, infligindo a lei eleitoral, como passando em locais proibidos com o som ligado, abuso com som alto desses carros, quais as medidas estão sendo tomadas em relação a isso?
Com relação aos carros de som, nós já definimos que todos eles serão cadastrados, e serão registrados na justiça eleitoral, como, numero de placa, pessoa responsável, e a medida a ser tomada será mais severa do que das ultimas eleições, porque nós tivemos um numero muito grande de reclamações, no sentido de que os carros estavam tumultuando, usando um volume excessivo para fazer a divulgação, isso evidentemente tira a tranqüilidade do cidadão de Aroeiras como também de Gado Bravo, e a justiça eleitoral não será tolerante com esse tipo de pessoa que abusa de um instrumento legitimo que, é a divulgação por meio sonoro, e as nossas medidas que serão tomadas, primeiro serão advertências, e se a pessoa insistir, terá á apreensão do veiculo, que só será liberado após o período eleitoral, constatado o abuso, infelizmente teremos que apreender esses veículos e tomar essa medida para garantir a paz e o sossego de Aroeiras e Gado Bravo que o cidadão merece.
Em alguma eventual denúncia que possa ser feita, terá que ser com vídeos constando data, hora por exemplo?
As denuncias poderão ser feitas através do telefone do cartório eleitoral que é o, 3396-1088, ou através de gravação de vídeo, já que hoje existe meios populares como, celulares com câmaras, se for feita essa gravação, evidentemente a justiça estará pronta para receber por qualquer meio, importante que possa ser com a data e como a maior quantidade de dados para facilitar o trabalho de investigação da justiça eleitoral e do próprio cartório que ira receber essas eventuais denuncias, e quanto mais detalhes tiver, melhor será o trabalho da justiça eleitoral.
Sobre os registro, a justiça já deu o parecer final sobre esses processo dos candidatos?
Bom, os processos de registro de candidatura, á também impugnações com relações aos candidatos, esses processos ainda estão tramitando, não tem sua definição concluída, e alguns desses processos ainda estarão indo para o Ministério Publico para emitir parecer, e ao final esses processos iram volta para me, como juiz da comarca eleitoral que abrange Aroeiras e Gado Bravo, pra posteriormente se ter a decisão definitiva, mas ainda estão tramitando.
Obrigado pela entrevista Dr. Alex, e fique a vontade em suas considerações.
Eu é que agradeço a oportunidade ao Site Aroeiras On-Line, por mais este contato que nós tivemos, um Site de divulgação muito importante, é um meio de comunicação para nos dirigir aos jurisdicionados tanto de Aroeiras como de Gado Bravo, e eu espero que o Site tenha cada vez mais sucesso e mais acesso, e que seja um instrumento como elo de ligação ainda mais forte entre as medidas e atividade do poder judiciário e aquilo que a sociedade espera desse mesmo poder.

Nasce primeiro Aroeirense em Hospital Municipal da cidade



Desde que o hospital de Aroeiras foi fechado há anos, que Aroeiras não se registravam nem um nascimento de criança no município, a não ser os casos que por muitas vezes acontecerão, de mães terem seus filhos em sua própria casa, ou seja, os (partos caseiros).
Hoje com o Hospital aberto e com profissionais em atendimento para população. E na manhã deste sábado, 21 de julho de 2012, as 09h50min, nasceu o primeiro bebe que constara em seu registro cidadão aroeirense.
Pesando: 3,750 kg, do sexo Masculino, o mais novo aroeirense nato, saudável, entra para historia de Aroeiras, sendo o primeiro bebe a nascer no hospital municipal.
Mãe e bebe, recebeu todos os atendimentos necessários, e ganhara enxoval completo.
Conversamos com a mãe do bebê, a senhora Maria Luiza, e ela nos contou que: com o nascimento desse menino, somam dez filhos, e dos diz, sete nasceram em casa, os outros dois foram em Queimadas e Campina Grande. Hoje me sito muito feliz em meu filho ter nascido no hospital de Aroeiras. Fui bem atendia, e com esse hospital aberto, melhorou muito não só pra me, mas pra todos, hoje vejo a realidade do sonho de todos. Pude ter meu filho aqui, eu não esperava de ganhar ele agora, vim fazer a feira sem sentir nada e de repente senti as contrações, me torcerão pra o hospital e de imediato, a médica e as enfermeiras fizeram meu parto, me senti muito segura, graças a Deus. Concluiu a senhora Maria.
A criança ainda não ganhou nome, porem Aroeiras agora pode contar que, os filhos de hoje são realmente aroeirenses.

Cresce numero de acidente envolvendo animeis em Aroeiras





A muito tempo o Site Aroeiras On-Line vem mostrado os constantes acidentes nas estradas de Aroeiras, e o que mais vem chamando atenção é, o numero de acidentes envolvendo animais soltos nas estradas e nas ruas de Aroeiras.
Na noite dessa sexta-feira, 20/07, um jovem de 19 anos de idade, conduzindo sua moto na Rua Zé Ferino de Paula, foi atingido por dois jumentos que ainda se encontra soltos pelas ruas da cidade, o jovem com ferimentos leves, procurou o Hospital de Aroeiras onde recebeu os atendimentos necessários e em seguida liberado.
Já não é preciso sair para o sítio, pra se ver animais soltos pastando livremente, são senas comuns no município de Aroeiras ver animas de grande porte soltos nas ruas e pistas do município, causando acidentes e nem uma providencia é tomada para que os donos desses animais sejam chamados atenção ou até mesmo arque com as conseqüências e danos que traz esses animas soltos.
Em relatório passado pela equipe do SAMU de Aroeiras, mostra que a maioria dos acidentes é conseqüência de animais soltos na pista.

Sessão adiada pela segunda vez consecutiva



Passado o período de recesso na casa Pedro Paulo de Andrade, a presidência da Câmara municipal de Aroeiras, deixou marcada na ultima sessão realizada, a data para que os trabalhos voltassem ao normal, em prioridade, as sessões que já somam muitas durante o ano, e deixa os vereadores cansados.
Estivemos na manhã dessa sexta-feira, 20/07/2012, no prédio da câmara municipal, e fomos informados de que, os trabalhos nesta sexta-feira estavam sedo internos, ou seja, as portas fechadas.
Em quando não as sessões não se iniciam em Aroeiras, estaremos trazendo aos internautas as noticias da casa pública mais conhecida em Aroeiras. “Câmara Municipal de Aroeiras, Casa Pedro Paulo de Andrade”.

O trabalho na fabricação da vassoura como meio de vida



Em todo mundo se ver pessoas que tira da natureza o seu sustento para sobrevivência, nesse caso, tratasse de um homem com 40 anos de idade, solteiro, agricultor, e que mesmo com deficiência, procura ganhar um trocado com a fabricação de vassouras manualmente.
São vassouras feitas de palha do pé de coco catolé, planta essa comum na região.
Reinaldo era aposentado, mas segundo o mesmo disse que, há mais de seis anos que perdeu o beneficio, e que tem como fonte de renda própria, a venda de vassouras no comercio.
O trabalho de fazer a vassoura começa com a tiragem da folha do pé de coco catolé, em seguida, passa por um processo de secagem, em seguida o desfio da filha, e por fim, o acabamento, em quinze dias, a vassoura esta pronta pra ser vendida e entregue no comercio local.
Anda quilômetros com um carrinho de mão, em busca da matéria prima para fabricação das vassouras, e depois de dias trabalhando na fabricação da vassoura, a unidade é vendida na comunidade por um real, e pra revenda por cinqüenta centavos cada.
Assim segue a vida do José Reinaldo.
José Reinaldo está precisando de um representante para ter direito novamente ao seu beneficio por direito e por lei.

Praça José Chico passa por reforma



Desde que foi construída a Praça Zé Chico, mais conhecida praça do Alto, que nunca passou por nem uma reforma, hoje, a praça se encontra em reforma e passando por uma mudança em sua estrutura, ganhando degraus e mais ampliação em sua área de espaço.
A Praça Zé Chico, era sempre limpa e conservada pela própria comunidade do Alto, como troca de lâmpadas, plantas, arvores, gramas Etc.
Uma praça em que a comunidade usufrui muito da mesma, para por as conversas em dias. E com uma nova estrutura, a comunidade estará se orgulhando da praça que por sinal é muito visitada.
A reforma da Praça Zé Chico, localizada entre as Ruas Epitácio Pessoa e Bela Vista, na comunidade do Alto, esta sendo feita pela secretaria de obras municipais de Aroeiras.

Acidente em frente ao posto de gasolina em Aroeiras



Na manhã dessa quinta-feira, um acidente ocorrido em frente ao posto de gasolina na Rua Zé ferino de Paulo, duas mulheres em uma moto, veio a colidir na lateral de uma Perua, a mulher que vinha no carona, caiu e a que estava guiando a moto, perdendo o controle, veio a bater pela segunda vez em um caminhão que se encontrava estacionado, a vitima ficou desacordada, e as duas foram socorrida pela viatura da SAMU, e levada ao hospital de Aroeiras.
As duas, aparentemente tiveram leves arranhões, e pelo o estado da condutora da moto, a mesma logo que foi socorrida para o hospital, de imediato transferida pala SAMU para Campina Grande.
Segundo informações de populares, a condutora tentou corta uma kombi que estava pegando passageiros em frente ao posto de gasolina, a condutora da moto, fez a manobra pela direita, motivo da coalizão, vindo a mesma perder o controle e bater contra um caminhão que se encontrava estacionado.
Os nomes das envolvidas no acidente não foram identificados.

Aroeiras recebe os frutos da campanha “Chuva de Arte Solidária”



Vinte e duas toneladas de alimentos foram arrecadadas no show “Chuva de Arte Solidária”, realizado, em favor das vítimas da seca na Paraíba. O show beneficente reuniu 11 mil pessoas, que trocaram dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso para assistir Chico César, Clã Brasil, Flávio José e Elba Ramalho. A campanha de arrecadação,
Situação de emergência – No Estado, existem 195 cidades sofrendo com a seca. Para amenizar o efeito da estiagem, um dos piores dos últimos 30 anos, o Governo do Estado adotou algumas medidas emergenciais como a liberação de R$ 10 milhões de recursos próprios a serem aplicados em ações de assistência à população.
Outras ações foram a aquisição de equipamentos como uma nova perfuratriz, que vai aumentar a capacidade de produção de 30 para 90 poços artesianos por mês, e a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) de todos os contribuintes paraibanos que comercializam rações animais e matérias-primas para rebanho nos municípios atingidos pela estiagem neste ano de 2012.
Tendo em vista que Aroeiras é um dos municípios que sempre sofre no período da seca, e esse anos foi registrado uma das maiores secas já vista na região, a secretaria de ação social, se cadastrou na campanha, passando por uma seleção, Aroeiras foi contemplada, e nessa quarta-feira 18/07/2012, os mais necessitados receberam suas sextas básica.
100 famílias foram beneficiadas com esses alimentos, frutos do belo trabalho e ação dos envolvidos na campanha contra a seca na Paraíba.
A campanha que foi realizada através da pessoa do secretario de cultura do estado da Paraíba, Chico Cessa, onde arrecadou 22 toneladas de alimentos, e então sendo distribuído em sete municípios da Paraíba.
Conversamos com a coordenadora Cristina: e a mesma nos falou sobre o trabalho que foi desenvolvido no estado da Paraíba em relação a seca, pala pessoa da Secretária de Desenvolvimento Humano (SEDH)  Prof. Cida Ramos, secretario de cultura Chico Cessa, entre outros envolvidos nessa corrente solidaria, e o governo do estado em parceria com o município, vem trazer esse alimentos para os aroeirenses, são famílias carentes que estão escritas através da secretaria de ação social do município, e hoje estão recebendo essas sextas básicas.

Mario Barbosa prova sua inocência no TCE-PB



Em virtude das eleições desse ano, e Mario Barbosa, com processo em andamento no TCE-PB. Mario pode ter seus direitos cassados no registro de sua candidatura. Procuramos Mario Barbosa para sabermos sobre a sua situação no processo, e o mesmo nos recebeu e se pronunciou dizendo:
É uma satisfação muito grande poder usar esse meio de comunicação tão importante em nossa cidade, para poder falar do mal que me fizeram vítima. Sempre tive uma trajetória política íntegra, digna e que me orgulho muito de toda minha história política. Porem alguém me fez um mal muito grande, só não foi maior do que o poder de Deus.
Quando eu iniciei a minha trajetória política de vereador, essa casa vivia de aluguel, eu analisei bem e vi que deveríamos ter nosso próprio prédio, e quando fui presidente pela primeira vez, tirei da casa Pedro Paulo de Andrade do aluguel, colocando a câmara no prédio que fica situado a Rua Antônio Gonçalves, e estando lá, fiz um requerimento onde solicitava a doação de um terreno para construirmos a nossa própria sede, e em seguida a minha administração, o vereador Antônio de Joca assumiu a presidência da casa, e o mesmo deu inicio a construção da casa Pedro Paulo de Andrade, em seguida o presidente Zeppe, que fez mais um construção que é o primeiro anexo onde se encontra a secretaria da casa e estrutura e toda mobília. Estando de volta a presidência da casa em 2005, eu construí o anexo 2, que é o estacionamento e em cima os gabinetes dos vereadores, para que todos possam ter um local para atender as pessoas em seus próprios gabinetes.
Pra você ter uma idéia o quanto é importante esses gabinetes, hoje estou aqui dando a você uma entrevista sem poder ter certa privacidade para melhor assim você fazer o seu trabalho, e estando em um gabinete seria bem mais tranqüila essa entrevista. E nesse determinado tempo, existiu um requerimento relacionado a essa construção e documentos pessoais, e esses documentos eram necessários para que eu pudesse fazer uma defesa lá no tribunal de contas do estado, e fui notificado pelo  tribunal por falta desses documentos, e na realidade, você sabe que foi extraviado, mas quando eu fui ao tribunal de contas, lá estava o nome e numero do RG dessa pessoa que extraviou esses documentos, primeiro foi o sumiço do requerimento e depois uma notificação do tribunal que nunca chegou em minhas mãos, na câmara chegou, só não para mim, mais de imediato eu entrei com uma ação na justiça e hoje graças a Deus e o trabalho do tribunal de contas, e hoje estou livre, não devo nada.
Agradeço muito ao tribunal de contas do estado, pelo trabalho que fizeram e viram, que estava sendo acusado de coisas que nunca fiz em minha vida, viram isso e entenderam a minha inocência, e votaram favoráveis as minhas contas de 2005 e 2006, e hoje estou livre do tribunal de conta.
Os danos em sua vida pública e pessoal?
São muitos Rômulo, mas com a consciência tranqüila de que nada de errado eu tinha feito. O que mais dói é, ver que fui apunhalado pelas costas como diz o ditado. Minha família me ver e saber de que eu estava sendo julgado por uma coisa que nunca fiz, isso dói. E muitos me olhavam e já ficavam em duvida de uma vida digna e honesta que sempre fui, e nesses anos todos isso me doía muito. Mas eu tinha certeza de que na hora que eu fosse a julgamento, eu seria absolvido, porque Deus sabe de minha vida, e que nunca fui capaz de coisas das quais fui acusado, e hoje eu estou feliz em poder abrir a boca com as provas em mãos e dizer que: Mario Barbosa jamais foi ou será capaz de tal conduta.
Considerações finais:
Quero aqui agradecer a todos que sempre acreditaram na minha dignidade, e que, nunca deixei de confiar em Deus, hoje posso dizer que já registrei minha candidatura, porque foi provado em justiça que a minha inocência, e o tribunal de contas mostrou que eu estava sendo um réu inocente, e todos que se preocupavam, ligavam pra me, pra minha família, e hoje estou liberto e serei candidato nessa eleição, graças a Deus estou livre do tribunal de contas da Paraíba.
Obs. A vida de Mário Barbosa com uma carreira política de aproximadamente vinte anos, entrou ma vida pública com os bens já existentes, e até hoje continua com os mesmo.
Percebemos que não adquiriu bens, isso mostra o diferencial na política brasileira, onde recentemente houve vários escândalos no cenário político Nacional.

Hospital começa atendimento no município de Aroeiras



Estivemos no prédio do hospital de Aroeiras na tarde dessa quarta-feira, 11/07/2012, e nos veio à lembrança de: Um hospital que á anos vinha virando historia em nossa cidade, e que por varias vezes foi inaugurado, hoje é uma realidade do município, um patrimônio púbico que esta atendendo pacientes, evitando o transporte pra cidades como Queimadas e Campina Grande.
Nossa equipe esteve na abertura do hospital, e registramos varias mudança física do prédio, algumas delas são: sala de raio-X, refeitório, cozinha e lavanderia em novas instalações e ampliadas.
Sala de centro cirúrgico moderno, entre outras benfeitorias que foram feitas concluídas no prédio do hospital municipal de Aroeiras.
Os atendimentos a pacientes já se iniciarão, com medico efetivo e enfermeira.

Novos editais divulga perdição de candidatura a vereadores



Em visita ao cartório Eleitora de Aroeiras na manhã dessa quarta-feira, 11/07, constatamos novos editais postados pela Justiça Eleitora de Aroeiras, novos pedidos de candidaturas individuais a Vereadores, segundo as informações, são nomes para preencher as vagas existentes de vereadores,  são eles:
Edilson do Nascimento Ferreira (Edilson Ferreira)
Gelda Firmino de Moura (Gelda Firmino)
Genil Barbosa da Silva (Prof. Genil)
Inacia Maria Marinho de Araujo (Inacinha)
Joelma Pereira da Silva (Joelma)
Josefa Chyrleild Alves Barbosa ( Chyrleild do Alto)
Josefa Simone de Mendes (Simone de Paulo)
Maria do Carmo Macedo (Carminha de Cachoeira)
Rita Maria Gomes de Araujo ( Rita)
Silvando Gomes de Lucena (Prof. Silvando)
Thereza Neuma Alves Barbosa (Nelma)
Walter Jose Rodrigues Pereira (Walter da Ambulância)

População de Aroeiras reclamam da poluição sonora dos carros de propaganda política



Nem bem começou, e as queixas já aparecerão nas ruas sobre a poluição sonora dos carros de propaganda política em Aroeiras.
Não é raro e nem coisa de outro mundo, um cidadão ser surpreendido com um carro de som, em alto volume em locais proibidos e até mesmo nas ruas, e que no momento em que esses carros passam, e ninguém consegue conversar, porque não se ouve outra coisa a não ser as casas balançarem com a pancada do som bem regulado pra se ouvir a mais de 1 km de distancia.
Os abusos maiores acontecem nos sítios, onde fiscalizações não existem, e poucos têm consciência dos direitos do qual são acobertado pela lei federal. Assim se inicia mais uma campanha política em Aroeiras.
Lembrando que o ministério público e cartório eleitoral existem para denuncia, e nesses locais seus direitos são validos.