quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Inauguração do comitê “Unidos pra mudar”



A inauguração do comitê da coligação “Unido para Mudar”, que tem a frente como candidato, José Francisco Marques (Chicão), Ao longo da festa, os candidatos a vereador, apresentaram os seus perfis políticos.
Entre outras autoridades presentes na festa de inauguração do comitê.
Se encontravam no palanque, o Dep. Manoel Ludgero e Cel. Gomes, que em suas palavras no palanque partiu para o ataque.
O Dep. Manoel Ludgero disse em suas palavras: “Eu venho aqui em Aroeiras pra dizer que Chicão é candidato no voto e na lei. E venho aqui trazer a palavra do senador Cassio Cunha Lima, do governador Ricardo Coutinho e do Ministro Agnaldo Ribeiro, que esta lá aguardando que Aroeiras faça justiça com o filho da terra (Chicao)”
“E modesta parte, não confio em libera dinheiro lá em João Pessoa, para atual administração”.
Já o candidato a prefeito José Francisco Marques (Chicão), disse: “Farei as estradas para que todos possam trafegar; Farei o dinheiro da prefeitura circular dentro de Aroeiras”.
Essas foram algumas das promessas feitas pelo o candidato a prefeito pela coligação “Unidos Para Mudar”.

Qual foi a desculpa dessa vez?



Para quem não foi a Câmara municipal hoje,31/08, irá ver a imagem acima como se fosse a mesma de matéria passada, porém, tratasse de uma foto tirada na manhã dessa sexta-feira,31/08. Como sempre, o Site Aroeiras On-Line, esta todas as sexta-feira na casa Pedro Paulo de Andrade (Câmara Municipal), para que assim todos fiquem sabendo dos assuntos passados naquela casa, e para surpresa de muitos, normal para nós do site, nos deparamos mais uma vez com a casa vazia, em termo de sessão.
Um clima não muito agradável para os que ali estavam, isso, funcionários e vereadores, tão somente pelo motivo do não recebimento de seus proventos.
Segundo alguns vereadores, a câmara municipal de Aroeiras, recebeu o repasse da prefeitura, mas a mesma não efetuou o pagamento de funcionários e vereadores, e os rumores que rola nos bastidores, e que o dinheiro da câmara esta bloqueado pela justiça, entre outras criticas que a casa vem sofrendo, há também rumores de que, o problema de cheques sem fundos que estão sendo devolvido a casa Pedro Paulo de Andrade, até mesmo funcionários estão fazendo essa devolução de cheques para não complicar ainda mais a situação da câmara municipal de Aroeiras.
Entramos em contato com pessoas relacionadas aos trabalhos da casa Pedro Paulo de Andrade, e fomos informados de que: o Executivo não teria feito o repasse como deveria, de setenta Mil reais, apenas vinte e oito mil esta na conta da câmara, e que esse valor não cobre a folha.
Vereadores que se encontravam em frente a câmara municipal, falaram que, a casa Pedro Paulo de Andrade, não esta pagando nem mesmo as diárias dos vereadores, e que existem vereadores que esta com muitas  diárias por receber da casa, além disso, o pagamento dos vereadores se encontra em atraso, e que se não receberem até a próxima segunda-feira, os mesmo irão procura o Ministério Publico, para que se resolva estás pendências da Câmara Municipal de Aroeiras.
O fato é que, sessão não houve, e não se sabe quando terá sessão na casa Pedro Paulo de Andrade.

Grêmio estudantil aroeirense condenado pela justiça.



Em final do mês de Abril o Grêmio estudantil de Aroeiras promoveu uma noite de festa " Balada " no Ginásio " O Bezerrâo " e um dos atuantes era o português António Góis como " DJ Lisboa " além de mais outros 3 integrantes, um DJ brasileiro e duas bandas de forró, ao inicio diga-se em abono da verdade que nunca foram discutidas verbas entre o português e o presidente ( Carlos Silva ) nem o Vice Wilder do Grêmio, mas sempre foi acordado um valôr de pagamento que fosse compativel com as funçôes do DJ, ora o que aconteceu foi que no final da referida festa todos receberam os seus cachets menos o português, sendo que além disso e indevidamente o Grêmio, ficou na posse da Bandeira do País do DJ ( Portugal ) por vários dias.

 

Como após várias tentativas do próprio português, o presidente do Grêmio nunca se predispôs a assumir as suas responsabilidades, António Góis resolveu recorrer á justiça e iniciou um processo civil de cobrança contra o Grêmio, na pessoa de Carlos Silva pedindo o cachet mais baixo pago na festa promovida pela entidade.

 

Duas tentativas foram feitas pelo Exmº. Sr. Dr. Juiz Alex do Fórum de Aroeiras, uma só com as partes, e a outra com as partes envolvidas e testemunhas, sendo que nenhuma delas levou Carlos Silva a ponderar e assumir as responsabilidades do Grêmio para com António Góis, que na verdade pedia R$ 200,00 ( Duzentos reais ) e apenas que fosse feita justiça.

 

Assim sendo saiu agora a sentença condenando Carlos Silva como presidente do Grêmio a pagar a quantia pedida por António Góis por prestaçâo de serviços á instituição...Lamentável é, por uma quantia assim ter que se recorrer á justiça e aos seus serviços para que a verdade e a legalidade seja reposta.

 

Obrigado á justiça brasileira.

Concluiu António Góis. 


Matéria: António Góis.

Greve é sempre para prejudicar



No Brasil alguns problemas são eternizados propositadamente, envolvem todos os segmentos sociais, bem como todas as áreas da administração pública. Com a paralisação de servidores de vários setores da Administração Federal obriga voltar à discussão sobre a conceituação de greve.
Sem dúvida uma matéria muito controversa tanto para quem defende o direito irrestrito à greve quanto para as autoridades governamentais diante de limites orçamentários e em razão de prioridades administrativas. Em média o servidor federal recebe salário inicial acima de R$ 4 mil reais.
Qualquer reajuste para um milhão de servidores gera uma despesa bilionária aos cofres públicos, o que facilita a defesa de que seria mais relevante investir esses bilhões na saúde pública, por exemplo.Nunca se comprovou a ligação entre a precariedade da saúde pública e os valores recebidos pelos servidores.
Além disso, poderiam ser cortados gastos desnecessários ou mal aplicados em outras áreas. Um bastante grave é a quantidade de cargos comissionados e funções de confiança, nunca enfrentado por ninguém e nem sequer criticado pela mídia. Os valores astronômicos pagos por aluguéis de milhares de prédios não se justificam sob quaisquer aspectos, a não ser a manutenção de benesses a alguns privilegiados com o dinheiro da viúva. Em pouco tempo o dinheiro gasto em aluguel daria para a aquisição dos mesmos imóveis locados ou de outros nas mesmas condições.
Agora é sobre a greve ou o direito a ela por servidores públicos que se deve discutir. Expressamente a Constituição assegura no artigo nono esse direito aos servidores, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam defender. Entretanto, no parágrafo primeiro do mesmo artigo há a ressalva de que uma lei deveria regulamentar esse direito e dispor “sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”.
Há previsão ainda da necessidade de se punir os abusos, uma redundância, já que abuso sempre deve ser punido. Depois de 24 anos da entrada em vigor da Constituição, o Congresso Nacional ainda não regulamentou esse direito. Isso gera uma série de distorções na decretação e condição de greve, na repressão policial, nas diversas ameaças dos governos, no inconsciente coletivo e, principalmente, nas decisões judiciais a definirem percentuais de grevistas e na cobertura da imprensa. Recente sentença determinou o fim da operação-padrão. Um contra-senso em si.
Primeiro, porque padrão deveria ser a regra para todo serviço público. Depois, uma sentença judicial a obrigar à execução de um serviço de forma irregular e não como deveria ser feito. Mais grave de tudo foi a generalização da idéia de que as greves não podem prejudicar terceiros, a população, que nada teria a ver entre os grevistas e o governo. Como assim? Então existe greve que não seja para prejudicar alguém? Pela própria definição de servidor público não teria como fazer greve sem prejudicar alguém. O mesmo serve para as empresas privadas. Não existe como prejudicar diretamente o patrão sem atingir os seus clientes, e na administração pública os principais interessados são as pessoas.
Essa cantilena simplista e insustentável é repetida por todos os chamados analistas políticos.
Até o sensato Alexandre Garcia repetiu essa bizarrice no telejornal Bom Dia Brasil. Não se faz uma análise das perdas salariais, da perda do poder aquisitivo ao longo de um período sem reajuste, das más condições de trabalho, da falta de equipamentos adequados para se chegar a um posicionamento abalizado sobre a legitimidade ou não de uma greve. Ficar apenas no restrito campo da legalidade denota ignorância, comodismo ou má fé ou o somatório de tudo isso. Se a barreira da legalidade não tivesse sido rompida, a escravidão não teria chegado ao fim, vez que possuir escravos era amplamente assegurado por lei. Sem a regulamentação do direito de greve a confusão continuará.
Sem o entendimento das condições que forçaram a deflagração, a imprensa ficará sempre favorável aos opressores e sem a linguagem correta, a população será uma aliada da imprensa no massacre aos servidores. Mesmo que nenhuma das distorções citadas seja corrigida, ou mesmo que todas tomem um rumo certo, nada muda a essência de uma greve: prejudicar alguém. Com a deflagração de uma greve simplesmente não tem como se opor aos governos sem causar prejuízo à população.
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
  Bacharel em direito 

Site Aroeiras On-Line congestiona com matéria em primeira mão da Paraíba



A direção do site Aroeiras On-Line, vem através dessa, pedir-lhes desculpas, pela pagina ter ficado fora do ar, por mais de 16 horas, tendo em vista que, o motivo do ocorrido, devemos agradecer, a todos os internautas. O bloqueio da pagina, foi devido o grande numero de visitas recebida ao mesmo tempo a pagina do Site Aroeiras On-Line. Com isso, nós agradecemos a todos, por ter sido registrado em nosso sistema, o mais de 1.000.00 (Mil) acesso em menos de 12 horas, e tranqüilizamos a vocês internautas, pois, já solucionamos o problema benéfico.
Vale ressaltar que: a última matéria postada sobre a impugnação de candidatura. Foi publicada, 30 minutos após o resultado da sessão no TRE-PB, João Pessoa.
Noticia em primeira mão, informação com qualidade, seriedade, parcialidade e democracia, para manter a todos informados de tudo em cima da hora, e na forma que podemos trazer a todos, a informação com clareza e transparência. 
O Site Aroeiras On-Line, vem sendo o Portal do Interior Mais visitado em toda Paraíba, e os méritos é todos de vocês internautas.
Atenciosamente: A Direção do Site Aroeiras On-Line. 

José Francisco Marques (Chicão) tem candidatura impugnada por 7 x 0



O TRE-PB, em sessão realizada hoje, segunda-feira, 27 de agosto de 2012, julgou vários pedidos de impugnação de candidatura na Paraíba, e na parte da manhã o TRE-PB, já havia impugnado a candidatura de três pedidos. Agora à tarde, às 18 horas, o TRE-PB, impugnou por unanimidade “sete votos a zero”, a candidatura de José Francisco Marques (Chicão) para prefeito de Aroeiras pela coligação “Unidos para Mudar” o pedido de impugnação, foi feito pelo o Ministério Público e pela coligação “Aroeiras para Frente”.
O então candidato (Chicão), tinha como seu vice, o vereador Jailson Bezerra.
José Francisco Marques (Chicão), sendo impedido pela Justiça Eleitoral, de pleitear a vaga para candidato a prefeito em Aroeiras, fica difícil a situação da coligação “Unidos para Mudar”, que terá pouco tempo para apresentar um novo candidato que possa concorre a candidatura em seu lugar.
O motivo que se deu a impugnação de José Francisco Marques(Chicão), segundo o TER-PB, foi pelo o desvio de verbas publica federal em sua gestão.
Entre a população, se comenta que, poderá entrar como candidato, o Cel. Gomes, já que sua esposa foi vice-prefeito de José Francisco Marque (Chicão), outro comentário é que, será o vereador Eraldo, e daqui que se decida quem será. Muitas coisas irão acontecer no cenário político de Aroeiras.
O Site Aroeiras On-Line, sempre atento aos acontecimentos no cenário político da cidade, estava vendo, um certo suspense no ar, ou seja, algo estava para acontecer. Agora o suspense esta desfeito, com uma noticia que surpreendeu a muitos, porém não podemos deixa de dizer que, mesmo a passos lentos, a justiça em nosso pais, dar sinal de que não mais admitirá políticos que sejam ficha suja..

Documento prova que candidato estava ciente do debate em Radio



Em meio ao tiroteio entre os candidatos a prefeito de Aroeiras, as informações são passada de forma muito clara e convincente, por ambas as partes, onde acaba não se sabemos na realidade quem esta falando a verdade, cabe ao site, transforma as informações em matéria jornalística.
Como sempre o Site Aroeiras On-Line, chega à verdade, e na tarde dessa segunda-feira, 27/08/2012, recebemos da coligação “Aroeiras para Frente” o documento assinado pelos representantes das duas coligações, tornando-lhes cientes de que, realmente os dois candidatos estavam sabendo do debate, no qual só compareceu o candidato à reeleição, Giuseppe de Oliveira (Zeppe).
A radio Farol FM confirmou a ligação telefônica de José Francisco Marque (Chicão), comunicando que, não iria comparecer ao debate. Motivo: “faltava juntar o grupo”. E assim, á radio Farol FM, Também confirmou que: no próximo dia 21 de setembro, o debate será realizado na radio comunitária Aroeiras FM.
Mais uma vez, o Site Aroeiras On-line, cumpre com o seu papel, que é trazer aos nossos internautas todas as informações, e principalmente, aqueles que são comprovadamente verdadeiras.
Estamos com o espaço aberto para as duas coligações; Para que ambas posam levar aos eleitores seus esclarecimentos. 

Mudança climática



A mudança no clima em Aroeiras chegou trazendo vários problemas de saúde para população, uma delas é a famosa virose, onde a gripe, febre e tosse são comuns pra muitos, porém, todos devem ter cuidados com esses sintomas, muitas vezes uma virose pode trazer outras doenças relacionadas aos sintomas, inclusive a DENGE.
O mais aconselhável para todos é, nesse período ingeri muito líquidos, manter o repouso e se caso persistir os sintomas, o medico deve ser procurado.

Primeiro os votos depois os compromissos



É assim, que os representantes dos aroeirenses na casa Pedro Paulo de Andrade (Câmara Municipal), vem tratando agindo para com a população, em primeiro lugar estão os interesses próprios e em segundo lugar, os interesses do município.
Hoje, 24 de agosto de 2012, por se trata de uma sexta-feira, era comum qualquer cidadão ver os vereadores no maior entusiasmo, frequentar a Câmara municipal, e tendo ou não matérias a ser votadas, os vereadores apresentavam requerimentos, debates constantes, mas isso é uma nova historia.
Se na casa Pedro Paulo de Andrade, já não existe mais nem um compromisso para com a população, melhor seria esta de portas fechadas.
Vereadores que passaram na câmara municipal na manhã dessa sexta-feira, 24/08/2012: Vereador Eraldo, João Victor, Mario Barbosa, Jailson, Novinho e Ricardo Marinho.

Debate entre Zeppe e Chicão termina em entrevista só para um



O dia tão esperado por muitos, para ouvir o debate entre os dois candidatos, Chicão e Zeppe, terminou em uma entrevista só com Zeppe. Motivo, o não comparecimento do candidato a prefeito, José Francisco Marques (Chicão).
O candidato Chicão, não compareceu ao debate, mas segundo as informações passada pela emissora, Farol FM, de Taquaritinga do Norte, Chicão Ligou e confirmou presencia no próximo dia 21 de setembro, para o debate entre ambos, Chicão e Zeppe.
Tentamos entra em contato com o Candidato a prefeito, José Francisco Marques, (Chicão), não conseguimos, mas, encontramos o vereador Eraldo, e o mesmo nos falou: O que admiro no Site Aroeiras On-Line é a forma de trabalhar ouvindo os dois lados, isso é bom, porque todos ficam sabendo da verdade. Rômulo, eu entrei em contato com Chicão, para saber sobre esse assunto, e ele me disse que, não sabia desse debate, e que o mesmo não foi comunicado de nada com relação a esse assunto, é uma coisa sem fundamento, como é que o prefeito procura uma radio fora do território da Paraíba, pra fazer um debate? Porque não liberaram os telefones da radio para que o povo ligasse? Na realidade esse debate foi apenas mais uma farsa do prefeito, não se ganha votos com mentiras, e sim, com a verdade para o povo, coisa que esta faltando por parte do prefeito. Concluiu o vereador Eraldo.

Nota de esclarecimento:
Gostaríamos de esclarecer a todos os internautas que, o candidato da coligação “Unido para Mudar”, popularmente conhecido por Chicão, já foi procurado diversas vezes para dar: declarações, falar sobre suas opiniões mostra os eleitores suas posições...
Em fim, se pronunciar de forma livre e democrática como prever a lei Eleitoral. Com tudo, até o momento, o mesmo não quis fazer uso desse espaço.
Fica aqui renovado o convite ao candidato, caso o mesmo queira se pronunciar.

TSE inicia campanha para estimular o voto em candidatos ficha limpa



A Justiça Eleitoral começou a divulgar hoje (21) a campanha Voto
Limpo, por meio de peças publicitárias no rádio e na televisão. As mensagens pretendem estimular os eleitores a participar do processo eleitoral e a escolher candidatos ficha limpa, ou seja, sem problemas na Justiça.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha é composta por cinco filmes e cinco peças de divulgação para rádio. Cada peça publicitária tem 30 segundos e trata de temas relacionados à Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, que vale para as eleições municipais de outubro deste ano.
Os filmes e a propaganda de rádio alertam os eleitores para a importância de pesquisar o passado dos políticos e conhecer as propostas de cada um. As mensagens da campanha incentivam a participação no pleito de eleitores de todas as idades, inclusive os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos, para os quais o voto é facultativo.
Nas eleições anteriores, as campanhas da Justiça Eleitoral tinham início com 60 dias de antecedência. Neste ano, a campanha, de acordo com o TSE, ficará no ar nos 45 dias que antecedem o primeiro turno da eleição.
A campanha vai ao ar até o dia 4 de outubro e, nas localidades onde houver segundo turno, será retomada logo após o anúncio do resultado do primeiro turno, devendo ser encerrada no dia 26.
A decisão de exibir a campanha no mesmo período da propaganda eleitoral gratuita foi da presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia. A medida levou em conta uma pesquisa realizada a pedido do TSE que constatou que os eleitores tinham dificuldade em se lembrar das campanhas anteriores, que eram iniciadas 60 dias antes do pleito.
A escolha do tema Voto Limpo, de acordo com o TSE, também foi feita com base no resultado da pesquisa. O estudo apontou que a Lei da Ficha Limpa ainda é pouco conhecida pelos eleitores, apesar de ser uma lei gerada por iniciativa popular.
Fonte: Agência Brasil

Paraibano desbanca nomes tradicionais da política do Brasil e aparece entre os dez mais influentes do Congresso



O senador paraibano, Vital do Rêgo Filho (PMDB), aparece entre os 10 políticos mais influentes do Congresso Nacional na Atualidade, segundo o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar ).
A relação do órgão, que tem entre outras atribuições, fiscalizar o desempenho de deputados e senadores, conta com 100 nomes, sendo 61 deputados e 39 senadores.
Dos parlamentares incluídos na lista dos dez mais influentes, sete são deputados e três são senadores. Ao lado de Vital do Rêgo estão seus colegas de Senado Ana Amélia (PP-RS e Bairro Maggi (PR-MT).
Os colegas de partido de partido de Vitalzinho, José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL) ficaram fora da relação dos mais influentes.
Fonte  site Paraíba urgente 22/08/2012

Município de Aroeiras Ganha destaque na educação




Procuramos, o secretario de Educação Francisco Guedes, para sabermos das informações que chegou a nossa equipe, sobre o destaque do município de Aroeiras no IDEB, trazendo avaliações no ensino educacional do município, e perguntamos ao secretario, se procedia a informação de que, Aroeiras teria sido destacada no IDEB, pela Educação de qualidade, o o secretario nos respondeu: Rômulo, é um prazer enorme esta falando deste assunto, e graças a Deus Aroeiras esta de parabéns, em particular os professores da rede municipal, por ter entendido a mensagem e o compromisso da secretaria de educação, na melhoria e na qualidade do ensino na primeira fase que é a base de tudo. Realmente, o IDEB que é uma associação, entre a avaliação da prova Brasil e o rendimento escolar do aluno, no rendimento são incluídos a aprovação, reprovação, abandono e transferência, e junto com a prova Brasil, eles fazem uma avaliação, e Aroeiras Graças a Deus, ultrapassou a meta estabelecida pelo MEC em 2013, lembrando que estamos em 2011, à meta estabelecida pra 2013 é 3.6 para Aroeiras, e hoje, atualmente atingimos 3.7, então todo o município esta de parabéns, não só a secretaria, mas todo o município, toda a comunidade, porque Aroeiras esta no caminho certo veja que a meta é 3.6 pra 2013, e já ultrapassamos esse numero pra 3.7, ou seja, avançamos dois anos no ensino geral do município, e temos mais dois anos pra melhorar cada vez mais, e com certeza, 2013 e 2015, continuando as coisas corretas como elas estão Aroeiras será destaque na mídia nacional em termo de IDEB. A educação realmente é um compromisso na nossa administração, e da nossa secretaria, os professores entenderam essa mensagem, a comunidade em um modo geral, ou seja, pais dos alunos, funcionários, direção de escola, secretaria de educação, secretaria de cultura, secretaria de esporte, em fim, toda uma gama de pessoas envolvidas nesse projeto, e tem mostrado que estamos no caminho correto. É claro que, o IDEB é avaliado por escolas e por município, temos que ser honesto e dizer que, algumas escolas do nosso município não atingiram o IDEB estabelecido pra elas, mas outras ultrapassaram as metas estabelecidas pra 2013, exemplo, a Escola José de Souza Santos, é uma escola que ultrapassou a meta estabelecida pra 2013, a Maria Margarida aproximou-se bastante, a Tancredo Neves, o Maria Lucia de Albuquerque, praticamente atingiu a meta pra 2013, ela atingiu 3.5 e a meta é 3.6, e como temos dois anos pra frente, essas metas serão ultrapassadas com certeza. Então Aroeiras esta no caminho certo, precisa que nós possamos continuar nessa direção, para que cada vez mais possamos nos engrandecer de sermos Aroeirenses e que estamos comprometidos com esse movimento chamado Educação.
Fizemos uma conta, e essa conta mostrou que, Aroeiras chegou perto de alcançar a meta de 2017, estou correto?
Realmente, Aroeiras andou perto, a previsão para o nosso município, é de 4.1, isso pra 2017, estamos á cinco anos desse projeto, e hoje o município de Aroeiras se encontra com 3.7, pra 2013 é 3.9 pra algumas escolas, pra o munícipio é 3.6, tem uma diferença pra metas entre escola e município, a meta para o município em 2013, já ultrapassamos, e estamos bem próximo da meta estabelecida pra 2017, e com certeza vamos passar dessa meta na próxima avaliação em 2015.

Duas escolas estão em destaque na avaliação do IDEB, entre elas a do sitio Batista, isso mostra um empenho melhor da escola?

A escola Maria Lucia de Albuquerque foi avaliada pela primeira vez agora, para que a escola possa ser avaliada, tem que ter um numero estabelecido de alunos no 5º e 9º ano para que ela possa ser avaliada, por exemplo, o Tancredo Neves não foi avaliada esse ano, porque o numero de alunos é menor do que está estabelecido pelo IDEB, então o Maria Lucia como a primeira avaliação, obteve um índice de 3.5, onde a meta estabelecida pra essa escola em 2013, é de 3.6, ela ficou apenas 1 décimo para atingir a meta pra 2013, significa dizer que, a qualidade do ensino e aprendizado, está dentro do previsto, há um comprometimento dessa escola, para que ela se mantenha dentro desse padrão e ultrapasse o índice já na próxima avaliação que será agora em 2013.

Esses dados do IDEB, esta vindo da base do inicio de sua gestão, ou é de anos anteriores que esta tendo reflexo agora?

Com certeza, Não vou me vangloriar que seja de minha gestão, mas sim, de toda uma equipe formada em Aroeiras com o apoio da administração municipal. A instituição prefeitura municipal de Aroeiras, junto com a secretaria de educação do município, tem feito todo um trabalho de base, reestruturando as escolas, construindo novas escolas, ampliando as escolas, mobiliando, e trazendo projeto do MEC que incentive a pratica pedagógica, tudo isso tem dado uma demonstração de coerência da equipe no desenvolvimento na educação, por isso os frutos estão sendo colhidos agora, e será maiores a colheita desses índice nesses próximos anos, porque estamos apenas com três anos e meio de atuação na secretaria de educação, e com certeza nas próximas avaliações, esses valores estarão acima da meta estabelecida pelo MEC. Aproveito a oportunidade para agradecer a toda equipe da secretaria, sem a qual não poderíamos fazer muitas coisas, a todos os professores da rede municipal que se empenharam e estão empenhados e comprometidos, trabalhando com amor e carinho pela educação em nosso município. Uma merenda de qualidade que faz com que o aluno permaneça na escola, laboratórios de informática, com programas para que o professor seja cada vez mais capacitado, reciclado, atualizando-se para trabalhar esses alunos, com o pro-info, que algumas escolas foram beneficiadas, e com tudo isso, faz com que a educação cresça cada vez mais e engrandeça o nosso município. Então os aroeirenses ou que se sentir aroeirenses, pode se sentir agraciado por saber que Aroeiras ultrapassou a meta estabelecida pelo o MEC, onde muitas escolas como você frisou, ficaram bem abaixo dessa meta, o que mostra que, algo não esta funcionando bem nessas escolas, que não é o nosso caso.

Secretario Francisco Guedes, muito obrigado pela entrevista, suas considerações.

Só quero agradecer a oportunidade de você esta dando a secretaria de educação, de expor para comunidade essa situação, e explicar que, muitas pessoas mal intencionadas que usam as informações para distorcê-las, como por exemplo, nós falamos apouco do programa “caminho da escola”, “mais Educação” “ Pro - Letramento”, Pro - Infância”, no pro - infância temos ai a construção da creche na vila nova de Pedro Velho, uma creche ampla que irá atender á 120 crianças, já conseguimos verbas para construção de uma creche em Aroeiras, lá na comunidade do Alto, o problema é terreno, o MEC exige um terreno adequado, e estamos correndo atrás, já temos um projeto na área da educação, que é a construção da escola Jardirene, cujo orçamento já esta aprovado no PAC, já estamos com seis ônibus e com previsão da chegada de mais quatro ônibus, isso em 2013 e 2014, mas já esta seguro no PAC. Tudo isso vindo de uma profissional que é a professora Patrícia Germano, que fica garimpando os projetos, e quando há necessidade, nós sentamos e traçamos as metas, para que Aroeiras cresça cada vez mais nesse sentido. Então algumas pessoas mal intencionadas que diz que isso é programa do governos federal, é verdade, mas esses programas já existiam a muito tempo, e porque na administração passada não foram em busca desses projetos?  Dessas verbas? Então faltava o comprometimento para com a educação no município. concluiu o secretario Francisco Guedes.

Inauguração do comitê coligação Aroeiras pra frente




A inauguração do comitê da coligação Aroeiras para frente, que tem a frente como candidato a reeleição o prefeito Giuseppe e vice Dr. João, foi realizada nesse ultimo domingo às 19 horas.
Nesse primeiro movimento democrático, estiveram presentes todos os candidatos que concorre ao cargo de vereador e autoridades políticas de nosso Estado como: Dep. Anízio Maia, representando o PT, Dep. Arnaldo Monteiro PMDB, Dep. Doda de Tião PMDB e o Dep. Fed. Manoel Junior, e no palanque da inauguração, também contou com as presenças dos ex-prefeitos Gilberto Bezerra e Fernando Pedro.
Ao logo da festa, todos os candidatos a vereador, apresentaram os seus perfis políticos.
Entre o uso da palavra, o Dep. Manoel Junior desabafou dizendo que: nos dois primeiros anos da atual gestão, o município ficou sem receber verbas federais, pelo o fato do município está inadimplente por débitos oriundos da gestão passada e não por sua culpa. Ressaltou também que: “hoje o município se encontra devedor junto ao INSS, Pelo o ato irresponsável do presidente da Câmara municipal de Aroeiras”, que não faz o repasse para está instituição.
Já Giuseppe, em poucas palavras pediu que a população fizesse uma comparação entre sua gestão e o do adversário contraria, e convidou seu adversário para um debate em uma radio a ser escolhida.
Em fim, foi dado o primeiro passo para a escolha do futuro gestor de nosso município. Estaremos aguardando a inauguração do comitê da coligação “Unidos pra Mudar” e trazer para você os acontecimentos de ambas as partes em termo Inauguração de comitê.

Tem certeza que a ditadura acabou?



Qual cidadão brasileiro não lembra do plebiscito que foi criado ou inventado, para que o cidadão fosse enganado no direito do voto livre, a armação criada em que a maioria votou para se ter um direito do porte de arma, e por votos da maioria, ganhou (sim) pelo o direito, mas na maior cara de pau, o governo Federal passando por cima do voto livre, aplicou o (Não). Será que realmente a ditadura acabou em nosso país?. A mais nova cilada que foi maquiada como projeto social em beneficio dos mais carentes do nosso Estado Paraíba, foi para se obter a Carteira de Habilitação e Documentação de motos atrasadas, fato esse que, quem está nessa situação é justamente os menos favorecidos, ou seja, os mais pobres.
Um programa em que o cidadão Paraibano se escreve, para contar a sua situação no DETRAN-PB, e acaba caindo na rede lançada pelo governo da Paraíba, que, ao criar esse programa de ajuda aos mais pobres, também ordenou que fosse feita as apreensões dessas motos dos mais pobres que não tem condições de emplacar, pessoas que usam as tais como transportes pelos  sítios, transportando sua feira, mercadorias pra negociar pelas comunidades, para assim obter um pouco a mais em sua renda. Se isso que foi criado pelo o governo é cidadania, como serão os rigores das ordens que é passada pelo mesmo, contra os mais pobres?
Vários municípios estão em falta de abastecimento d’água, tão somente porque cruzaram os braços para esse povo que precisa de água em suas casas, as grandes barragens que foram feitas para beneficiar outros municípios, e não os que perderam terras e acesso em nome de um progresso que serve aos outros e não aos que por direito tem.
Aroeiras, Gado Bravo, e tantas outras cidades onde é habitável, está escanteada por esse governo que diz “ajudar os pobres”. E centenas de pais e mães de família, esta andando em busca de água ou pagando carros pipas pra se ter água em casa, quando se tem uma torneira que vem de uma barragem que fica no quintal de casa, mas a mesma não pode servi pra esses, e sim, para aqueles que o governo quer.
Em nosso município existem representantes do tal governo do estado, se não se encontra esses representantes para agilizar, cobrar ou sanar tais problemas, imagine esse governo que ai esta, vim ao município de Aroeiras novamente, e subir em um palanque, pra dizer mais umas vezes “Aroeiras terá água”.

Dia do evangélico em Aroeiras, fecha com chave de Ouro



A cidade de Aroeiras em grande movimentação no sábado que, comemora o Dia do Evangélico no município, a todo estante, caravanas de visitantes e membros do evento chegavam à cidade. Estimas que, estiveram no evento, mais de duas mil e quietas pessoas, quase duas mil cadeiras e todas ocupadas e uma multidão em pé.
Procuramos o irmão Severino, presidente do CIEMA, para nos falar de como foi esse dia tão especial para o Evangélico na cidade de Aroeiras, e o mesmo nos falou: foi uma benção, começamos com um desfile, onde teve uma participação em massa dos irmãos, déssemos para o local onde tudo foi preparado para o evento, onde se reuniu a diretoria e o conselho, e demos inicio aos louvores com muita adoração, com a pregação da palavra no tema, João Cp. 10-9, onde a palavra diz: Eu sou a porta, e essa porta é cristo, ouve o intervalo, e voltamos as duas da tarde, com louvores e mensagens em cima do temo (Eu sou a Porta).
E a noite, tivemos um trabalho abençoado, estava presentes mais de duas mil pessoas, uma pregação abençoada, onde a cantora Alice Maciel em canto, fez uma parte da pregação, com a continuidade do show até as 23 horas. E já estamos nos preparando, para que em 2013, possa ser melhor e maior o evento, porque Deus é fiel.
Pra mi foi uma honra, eu como pequeno como sou, a frente de um trabalho desse, é tão glorificante que, quando saímos com o desfile eu me emocionei e chorei, porque sabendo de onde eu vi, o que eu era e o que hoje sou, só Deus é capaz de trazer o homem do pó e transformá-lo com o espírito, esse é que é o Deus da vida.
Agradecimentos: Em primeiro lugar agradeço a Deus, a você Rômulo, porque esta a frente de um trabalho, onde nos abre as portas, dando a oportunidade de passa a todos, a mensagem de Deus e mostra o evento do Dia do Evangélico em nosso município. Agradeço a todos que se fizeram presente a esse encontro de oração e adoração, mas a todos mesmo, sem distinção de ser ou não evangélico, mas que ali estiveram para ouvir a palavra do Senhor.
Deixo aqui uma mensagem a todos que irá ler essa reportagem, que é do livro de Salmos, 40-1 que diz: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Salmos 37:5 confia nele, e ele o fará.
Isaías 43:13, Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? 
É essa mensagem que deixo aqui, e que Deus abençoe a você Rômulo, e a todos os internautas do Site Aroeiras On-Line.

Circo Falcon trás alegria para comunidade de torres



O circo Falcon, chegou à comunidade de torres na semana passada, e os espetáculos deram inicio nesse final de semana. Trazendo diversas atrações, o circo já esta fazendo sucesso não só na comunidade de Torres, mas a todo o município, tendo em vista que pessoas de outras comunidades, sítios e até mesmo da cidade, estão vindo prestigiar e se divertir com as atrações do circo que são: três palhaços, bailarinas, malabaristas, equilibristas, apresentações de dublagens e em especial, a participação da platéia no picadeiro.
Um show de alegria e muita diversão, com mais de duas horas de espetáculo para toda família.
Os espetáculos são de quinta a terça-feira, a partir das 20 horas, os palhaços Bolinha, Buxadinha e garrafinha trás a alegria do circo a todos da platéia.

Justiça apreende carro de propaganda política



Antes da propaganda eleitoral ter sido liberada em nosso município, Dr. Alex Muniz, Juiz eleitoral da Comarca de Aroeiras, abrangente a cidade de Gado Bravo, realizou uma reunião no dia 19/07, uma reunião com os até então pré-candidatos majoritários das coligações dos dois município, entre vários assuntos, foi tratado a da propaganda eleitoral nos dois município, e que a justiça iria ser aplicar a lei com mais rigor, se algum abuso fosse  denunciado e comprovado. Não sendo o suficiente, os abusos com os sons de propaganda feitas nos carros, estando muito alem do limite, as denuncia começaram a aparecer, e como já se esperava, a justiça começou aplicar a lei como assim o disse.
Hoje, se encontra detido um carro de som, que fazia propaganda eleitoral com volume abusivo. como a lei diz que: só será devolvido esse carro de som, apos o período eleitoral. A justiça começou a tomar as providencias com relação ao abusos sonoros, reclamações não param de chegar ao Cartório Eleitoral, e por outro lado, as praticas continuam.
Para lembras aos que não leram a entrevista do Dr. Alex Muniz, Juiz de Aroeiras, estamos colocando um parte da matéria na ocasião em que, Dr. Alex Muniz, fala que: As denuncias poderão ser feitas através do telefone do cartório eleitoral que é o, 3396-1088, ou através de gravação de vídeo, já que hoje existe meios populares como, celulares com câmaras, se for feita essa gravação, evidentemente a justiça estará pronta para receber por qualquer meio, importante que possa ser com a data e como a maior quantidade de dados para facilitar o trabalho de investigação da justiça eleitoral e do próprio cartório que ira receber essas eventuais denuncias, e quanto mais detalhes tiver, melhor será o trabalho da justiça eleitoral.
Um já esta sendo punido, e pelo o que estamos vendo, muitos irão para o mesmo local.