sexta-feira, 4 de março de 2011

Alunos que concluíram o curso básico do programa de inclusão digital em 2009 reclamam por não terem recebido certificados até o momento

Os cursos feitos por alunos escritos no programa de inclusão digital do governo federal e que é feito no telecentro comunitário, sobre a responsabilidade da prefeitura, vem sendo alvo de cobranças de alunos que terminaram o curso básico do programa desde o ano de 2009, e até o momento não receberam nenhum certificado de conclusão. As reclamações por parte dos alunos se dão pelo motivo de que, ao procurarem fazer outro curso mais avançado em outro estabelecimento, os alunos não têm como provar que fizeram e concluíram o curso básico no telecento comunitário.
Alguns alunos, cansados de procurarem o telecentro e não obtendo informações, segundo os alunos, o site foi atrás e descobriu que são mais de cinqüenta alunos que estão sem esses certificados de conclusão dado pelo telesentro com o programa do governo federal que é Inclusão Digital.
Não encontramos o diretor do telecentro, mas recebemos informações de que, a falta desse certificado para os alunos que já concluíram o corso básico do programa, não está sendo por parte da prefeitura, mas sim, pelo próprio programa de inclusão digital. Cobranças já existem em Brasília por parte do município, mas até o momento nenhum respaldo foi dado por parte da instituição federal. Resta agora a esses alunos recorrer ao Ministério Público para que o programa mande o mais rápido possível os certificados desses alunos que já concluíram o curso, para que não fiquem sendo prejudicados como estão sendo.
De que adianta o governo federal fazer um programa e não atender o mesmo, deixando os que já concluíram e se formaram sem nenhum diploma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário