segunda-feira, 29 de março de 2010

Candidatos entram com recurso contra Concurso Público da PM de Aroeiras



Os candidatos Gerson Alves da Silva, de 27 anos e Heleno Gomes da Silva Junior de 26 um da cidade de Aroeiras e outro da cidade de Limoeiro estado de Pernambuco, entraram na ultima sexta feira dia (26/03) com recursos contra a empresa Acaplam a qual realizou o concurso público da Prefeitura Municipal de Aroeiras o reporte do site Aroeiras online entrevisto os candidatos que estão se sentido prejudicados, confira a reportagem
Gerson Alves da Silva, de 27 anos residente na cidade de Aroeiras, você fez as provas, e em que cargo você se inscreveu, e  qual o motivo que teve para entra com recurso contra o concurso público ?
Eu concorri à categoria de agente de combate às endemias, mas o resultado pelo qual nós esperávamos não foi, no entanto satisfatório, porém entramos juntamente com outras pessoas com um recurso para tentar reaver algumas questões que foram consideradas perdidas por nós e também, chegando à prefeitura, encontramos algumas pessoas que se encontravam na mesma situação.
No primeiro critério, segundo o edital, diz que haveria quinze questões específicas, só que notamos ao longo do processo pelo qual nos deparamos que haviam algumas irregularidades quanto ao resultado do concurso, pois houve pessoas classificadas nas questões específicas, que eram justamente as questões de desempate com notas além do que se poderia atingir. Teve notas de 3,5, 4,5, e alguns conseguiram absurdamente uma acima de 5. Isso já está comprovando uma fraude, não tem como nem como justificar. Nós candidatos que estudamos para fazer esse processo, depois a gente se encontra de uma maneira frustrados com esse resultado, tanto com o resultado como pela resposta que nós tivemos da promotoria
Heleno Gomes da Silva, de 27 anos residente na cidade de Limoeiro estado de Pernambuco, você fez as provas, e em que cargo você se inscreveu, e  qual o motivo que teve para entra com recurso contra o concurso público ?
Bom dia, eu sou da cidade de Limoeiro-PE, vim concorrer ao cargo de agente de combate às endemias, tenho 26 anos e prestei esse concurso. Ao sair o gabarito preliminar, contatei que acertei trinta e uma questões, sendo quatorze de conhecimento específico, onze de português e seis de matemática.
Ao sair o resultado preliminar do concurso, notei que nas questões específicas tinha feito só nove questões, quando na de matemática e português continuou sendo a mesma nota que ao sair o gabarito nenhuma dessas questões tinham sido alteradas. Mas na parte específica, que era o primeiro critério de desempate entre os candidatos para se beneficiarem no concurso tiraram questões minhas, um número equivalente a cinco questões. Com isso, estou entrando com um recurso para recorrer à empresa, porque eu acho que houve um equívoco em relação à correção dessas provas. Aí, hoje eu vim a Aroeiras recorrer sobre essas questões minha, porque houve esse erro na parte específica.
Eu constatei também que foram sete candidatos que obtiveram além da nota máxima na parte de conhecimento específico, que foi o candidato Antonio Irlan de Oliveira Barbosa, inscrito sobre o número 0008 que obteve a nota 4,00 na prova de conhecimento específico, que corresponde a dezesseis questões certas valendo 0,25, quando na verdade a prova foi composta de quinze questões valendo 0,25, sendo assim a nota máxima a ser alcançada na prova de conhecimento específico seria de 3,25. Então o mesmo aconteceu com o candidato José Edson de Souza Aguiar, inscrito sobre o número 0045. O qual recebeu como nota de conhecimento específico a nota 5,00, Wagner José da Costa, inscrito sobre o número 0088, o qual obteve a nota 4,50 e Wellison Arruda de Brito, escrito 0090, o qual também obteve a nota 4,50.
Na prova de conhecimento específico, Guimarães Hilário Zeferino, inscrito sobre o número 0032, o qual obteve a nota 4,25. E também Arionaldo Bezerra de Farias, inscrito sobre o número 0009, o qual obteve a nota 4,00 na prova de conhecimento específico. E Lucas Alves de Lima, inscrito sobre o número 0059, o qual obteve a nota quatro na prova de conhecimento específico.
Então, todas essas pessoas que aqui foram citadas por mim obtiveram nota máxima na parte de conhecimento específico, na verdade colocaram mais questões a favor dessas pessoas para serem beneficiadas dentro das classificações do concurso.
Entre as provas de vocês teve alguma que veio com alguma questão a mais?
Ao fazer o concurso, a primeira etapa é ler a capa, para você se certificar de quantas questões existem em cada parte da prova e o total de questão da prova, essas é a primeira etapa que os candidatos devem avaliar. Caso não venham as questões corretas a gente tem que recorrer ao fiscal e alertar ele sobre alguma coisa errada no caderno de prova. Se isso não aconteceu, quer dizer que todos os candidatos foram cientes de que teve quinze questões específicas, quinze questões de português e dez questões de matemática. Hoje não teve nenhuma comunicação adversa sobre essas questões do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário