quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Votação das Contas do Ex-P refeito Chicão Pega fogo e contrario ao povo, vereadores aprovam!


A sessão na manhã desta quinta-feira, 23/12/10, teve a participação de todos os vereadores inclusive à do Vereador Turista, exceto a presença da população, a casa Pedro Paulo de Andrade, teve que se conter com a presença de um público mínimo de 10 (dez) pessoas.
Nesta sessão entraram em votação as contas do Ex-Prefeito Francisco Marques (Chicão) e o Orçamento para 2011, dos gastos da Prefeitura que é estimado em aproximadamente R$ 21.000.000.00, (vinte e um milhões de reais) no ano de 2011.
O vereador Iran fez a leitura da ata para dar inicio a sessão. Depois de lido e declarado aberto à sessão, o vereador Mario pediu uma pausa de dez minutos para sentar com sua comissão e chegar a um denominador comum, o Presidente da casa Jailson acatou o pedido do vereador Mario e autorizouTerminado o prazo os Vereadores retornaram aos seus lugares o Vereador Iran pediu vista do processo com a argumentação de que o regimento interno da casa dava-lhe plenos poderes. Mas o Presidente da casa negou seu pedido com base legal no próprio regimento interno, falou-lhe que o prazo era apenas de 60 (sessenta) dias e não tinha como adiar mais, isso foi o bastante para os dois discutirem verbalmente.
Resolvido o problema o Vereador Ricardo critica fortemente as ações tomadas pelo Vereador Iran. E falou que tiveram bastante tempo para analisar o caso e que o Vereador Jailson entregou todas as documentações então não tem motivos para adiar a votação. Ricardo também parabenizou o Ex-Prefeito Chicão e pediu aos Vereadores que votassem contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado.
Também pediu a palavra o Vereador Iran que acusou a casa de esconder para todos o processo do Ex-Prefeito Chicão como se fosse segredo de Estado. Os Vereadores Mario e Novinho pediram a palavra e todos estavam do lado do companheiro Iran.
Também quem pediu a palavra foram os Vereadores Carrin, Zé Bodinho e por ultimo o Vereador Eraldo, Defenderam-se das acusações e parabenizaram o Ex-Prefeito Chicão pelo fato de que saiu e não deixou os funcionários em atraso, usaram ate exemplos de Prefeitos que foram exemplos e o Tribunal de Contas não aprovaram as contas dos mesmos.
O Vereador Eraldo deixou bem claro que os Vereadores da oposição não estão contra os projetos do Executivo, mas não são a favor da forma como envia ao legislativo as pressas. Citou como exemplo o projeto dos caixões que iria ajudar as famílias que não tinha condições financeiras de comprar, caso chegue a óbito. Projeto que iria beneficiar a população, mas isso só no papel, na pratica não existe. Há uma licitação de R$ 79.000.00 (setenta e nove) mil reais só que ninguém sabe pra onde vai esse dinheiro. Será que os projetos do vale gás e cesta básica vai mesmo beneficiar o povo? Temos que analisar antes de tomar qualquer decisão. Também critico a saúde que está um caos no município de Aroeiras, o Prefeito mesmo sendo Presidente da organização de saúde não teve mudanças alguma. Terminou seu discurso falando que independente de tudo seu trabalho será sempre em prol do povo do Município de Aroeiras.
Terminando os discursos foi-se logo para a votação e como todos imaginavam as contas do Ex-Prefeito Chicão foram aprovadas. O resultado foi 6 (seis) a favor de Chicão e 3 (três) contra.  Ficando assim Chicão livre das acusações.
Também foi votado o orçamento dos gastos da Prefeitura para 2011. A votação não durou mais de 5 (cinco) minutos e foi aprovado por unanimidade.

Reportagem: Manoel Neto

4 comentários:

  1. PARABÉNS AOS VEREADORES Q VOTARAM A FAVOR DE CHICÃO .parabéns a todos...............é isso ai quem faz o bem recebe o bemmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. myrna
    Quem não tem argumentos para defender ou acusar é melhor calar-se.Os covardes sempre se escondem no anônimato.

    ResponderExcluir
  3. myrna

    Comentando a reportagem acima, isto não é nenhuma novidade, também não é privilégio do legislativo mirim de aroeiras,somos nós que escolhemos a culpa é nossa.Na administração atual não será diferente.

    ResponderExcluir
  4. eu como morador e como cidadao brasileiro desta cidadde iremos entra com o pedido de baixa assinada no mimisterio publico referente aos gastos anoal da prefeitura muncipal de aroeiras.
    que a populacao precisar saber aonde vai ser gastos esses vintes limões de reias gastos pela a prefeitural en 2011 assim como todas as prefeitura do brasil tem a obrigaçao de comprova para a populaçao os gasto anoal em notas fiscais e extrato bancario juridico na pagina pricipal da prefeitura para acesso de toda populaçao aroeirenser.
    eu como morador e mim sinto lesado por o orgao publico vou entra com um pedido de investigaçao ao ministerio publico de sao paulo para investigaçao da prefeitura de aroeiras PB.

    ResponderExcluir