domingo, 29 de abril de 2012

O que não me serve defaso aos pouco



Isso é o que vem acontecendo com o antigo chafariz que fica no centro ao lado do galpão da rodoviária.
O chafariz que tinha seis torneiras e que em época de seca em nossa cidade, foi muitas vezes esse patrimônio púbico que socorreu a toda população, centenas de pessoas que pegava agua nesse local nos anos de seca em nosso município.
O antigo chafariz funcionava com seis torneiras que diretamente jorrava agua, e todos enchia seus baldes, latas, toneis e ancoreta para uso domestica. Hoje, das seis torneiras resta apenas três canos no lugar das torneiras, e aos poucos o progresso toma conta desse patrimônio publico e de uma utilidade sem limites.
Não é raro em nosso município acontecerem as coisas, e quem pode resolver passar a vista grossa no que se ver. As atitudes de quem deveriam preservar, historia de valores culturais, sentimentais para com um município, exterminar o que o povo tem mais de valor: o patrimônio.
Conversando com o senhor Jose A., ele disse: pedimos a Deus para que nunca mais a seca em nosso município como foi na década de 80 (oitenta), onde quem nos valeu primeiramente Deus e segundo esse patrimônio que aos poucos estão acabando, hoje já vemos os carros pipas nas ruas abastecendo cisternas para que o povo possa ter sua agua, mesmo tendo as torneira em suas casa, mas vivenciamos isso aqui, e se a coisa piorar em termo de agua o que será de nós? Onde iremos buscar agua? Concluiu o senhor Jose A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário