terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aroeiras comemora Dia do Evangélico com muito louvor


O feriado no dia 21/08/2010 em comemoração ao Dia do Evangélico na cidade de Aroeiras. Foi festejado com muitos louvores e orações no galpão da rodoviária e organizado pelo o CIEMA, Conselho das Igrejas Evangélicas do Município de Aroeiras.
O Dia do Evangélico em Aroeiras já se tornou uma das festas principais do município, que atrai pessoas de outras cidades e estados para o evento que é comemorado durante todo o dia na cidade.
Em entrevista ao site, o presbítero José Ilton falou: -- Como nós sempre esperamos, o evento a cada ano que passa vem crescendo, e agora me sinto honrado em ser vice-presidente do CIEMA. E para o ano de 2011, temos novos planos, acompanhado dos nossos irmãos, em trazer melhoramento não só para nossa cidade, mas para o crescimento do reino de Deus. O nosso objetivo é trazer salvação de almas para o reino de Deus.
Presbítero José Ilton, sua igreja vem fazendo arrecadações de alimentos para os mais carentes, esse projeto continua em sua igreja?
É uma satisfação muito grande em ver como você acabara de falar, em ver não só o lado espiritual do povo, mas ver também o lado material que possa aliviar o sofrimento dos mais carentes. Cheguei aqui em Aroeiras, e o meu objetivo foi de pregar a palavra de Deus, cuidar do lado espiritual e ao mesmo tempo vi a necessidade material deles. Eu louvo a Deus pelas comunidades que me ajudaram com estas cestas básicas, e nós conseguimos abençoar 25 famílias com a necessidade de alimentos.
Perguntamos ao prefeito Gilseppe sobre o evento, onde o qual foi um projeto do mesmo quando vereador, criar em Aroeiras o dia do evangélico, e qual a satisfação de estar participando. O prefeito respondeu: -- Fico feliz em saber que esse evento vem crescendo a cada ano que se passa, e mais feliz ainda porque fomos instrumentos de Deus para a criação desse projeto, de colocar no calendário dos principais eventos do município esse feriado que é o Dia do Evangélico, e ficamos felizes em estar proporcionando, não só ao povo evangélico, mas a toda a população um evento como esse.
Quero aqui parabenizar o pastor Roberto, que foi o organizador do evento como presidente do CIEMA, a todos os membros do CIEMA, mas em especial ao pastor Roberto lá de Pedro Velho, que teve uma capacidade de luta imensa, porque ia todos os dias na prefeitura para saber como estavam as coisas, como estavam sendo resolvidas, e a gente fica muito feliz em saber, porque com o pastor Roberto foi muito bom trabalhar. Ele estreitou um laço com a prefeitura de forma que ele presente, lógico que todos os membros do CIEMA, mas ele foi um dos que mais correram para com o evento tão grandioso como é esse saísse da forma como foi planejado para a proclamação da palavra de Deus, que é o melhor.
No uso da minha palavra ali no evento falei: Em outras festas que nós realizamos nesse galpão da rodoviária, o que é que vemos? Muitas brigas, muita cachaça, quem está de farda é a policia e, hoje, vimos que, quem estava fardado eram os representantes do CIEMA, organizando os lugares para as pessoas se acomodarem, e muitas almas foram salvas hoje para Jesus. Então, fico feliz em contribuir para esse magnífico evento. O bom é isso, pessoas de outras cidades vêm, o pregador que veio de João Pessoa ficou muito feliz, vou falar que o nosso povo é caloroso e ficamos muito felizes em ouvir elogios desse tipo, pessoas que vêm de outros recantos e elogiam a nossa cidade, o nosso povo. E quem vem de fora, de alguma forma já vem contribuir com o povo de Aroeiras, porque almoçam em um restaurante, fazem qualquer tipo de despesa em nossa cidade e deixam algum recurso, mas o melhor que esse recurso que é deixado aqui, é a palavra de Deus que é divulgada em um evento tão grandioso.
Aroeiras foi bem visitada durante todo o dia, e à noite o evento teve um público de aproximadamente duas mil pessoas, comparado aos últimos dois anos, este teve um acréscimo de 50% em público geral durante todo o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário