sábado, 7 de agosto de 2010

Coronel Marcos Marcondes junto com o prefeito Gilseppe, visita prédio



Coronel, o senhor está aqui na cidade de Aroeiras visitando um dos prédios mais apropriados para a instalação de um pelotão da Polícia Militar, o que o senhor achou dele?
Bom, já havia um projeto nosso em parceria com a prefeitura de instalar um pelotão na cidade de Aroeiras, que iria justamente comandar a segurança da cidade e sítios vizinhos, e agora a gente veio visitar esse local que o prefeito está querendo ceder à Polícia Militar. É um local estratégico, bem situado e que tem uma boa estrutura física. Então, a partir de agora, a gente vai trabalhar para que possamos realmente efetivar um pelotão de polícia na cidade de Aroeiras para que a região tenha uma segurança mais eficiente.
Está descartada a possibilidade de esse pelotão ser instalado no primeiro andar do Banco do Brasil?
Sim, essa possibilidade está descartada. Segundo o prefeito, esse prédio já está cedido e, tecnicamente, é o prédio ideal, então não tem mais sentido se procurar outro local. O que se tem a fazer agora é trabalhar para que a gente possa efetivar o pelotão de polícia aqui em Aroeiras.
Qual será o contingente de homens aqui, Coronel?
A princípio, vamos ter um contingente de quinze a dezoito homens para iniciar o trabalho aqui na área de segurança, mas esse número poderá ser ampliado à medida que formos tendo mais condições de reforçar o efetivo.

Zepe 03/08/2010
Prefeito Gilseppe, a vinda do coronel neste dia para visitar um dos prédios indicados à instalação do pelotão de polícia, o senhor já visitou outros, mas parece que o ideal já foi encontrado. Além disso, a prefeitura a quem está se disponibilizando pagar esse prédio para a companhia da Polícia Militar.
De verdade Rômulo. Há algum tempo a gente já vem conversando a respeito da implantação de um pelotão da Polícia Militar no município de Aroeiras para uma garantia melhor à segurança dos nossos munícipes e, o coronel Marcondes tem sido muito sensível nessa questão. A princípio nós pensávamos em fazer isto encima do Banco do Brasil, nós lançamos esta proposta ao banco em fevereiro desse ano e até hoje a gente espera uma resposta. Quando o banco é assaltado eles criticam a segurança, mas não colaboram na hora que a gente precisa para colocar um efetivo maior de policiais no município de Aroeiras. Seria muito bom, seria mais econômico e viável a gente receber do Banco do Brasil a parte superior do prédio e, inclusive, se não fosse possível a implantação do pelotão, mas serviria para a instalação de alguma repartição pública da Prefeitura Municipal e a gente deslocaria o pelotão para essa repartição que estaria sendo desviada para o prédio do Banco do Brasil.
Então, até hoje aguardamos essa resposta, mas eu não estou preocupado com o banco, não estamos preocupados se o banco está sendo assaltado ou não, a nossa preocupação é com a segurança da população. O povo de Aroeiras é quem precisa de segurança. O banco é rico, o banco tem muito dinheiro e pode muito bem pagar a sua própria segurança. É verdade que, indiretamente, o banco vai se beneficiar do pelotão que vai ser implantado no município de Aroeiras através do nosso esforço e do esforço da Polícia Militar através da pessoa do Coronel Marcondes. Então, a gente manteve contato com Nildinho, que é o proprietário do prédio cedido na entrada da cidade, a antiga academia Estética e, ele nos disse que o prédio estava disponível à locação. Então a gente conversou, ele me emprestou a chave para que a gente apresentasse o prédio ao comando da Polícia Militar, o Coronel Marcondes achou o prédio viável, disse que é perfeito para a instalação do pelotão. E agora vamos discutir com o proprietário do prédio o valor do aluguel, para que a gente possa, o mais breve possível, ter um pelotão da Polícia Militar instalado no município de Aroeiras, graças ao meu esforço, Coronel Marcondes e da compreensão do governador Zé Maranhão, que ao lhe fazermos esse pedido, ele imediatamente se prontificou, passou na mesma hora a ordem para o comando geral da Polícia Militar para a implantação desse pelotão e nós firmamos essa parceria agora para a implementação de pelotão para estabelecer toda a segurança da população aroeirense.
É verdade que, mesmo com um pelotão em Aroeiras, a cidade não se transforma no céu, isso ninguém pode esperar. Continuaram acontecendo alguns assaltos, alguns crimes, mas pelo menos vamos ter a polícia efetivamente para combater esse tipo de ameaça à sociedade aroeirense.

Pela vontade que o Coronel Marcondes demonstrou ao visitar aquele prédio, a vontade dele era implantar já amanhã esse pelotão em Aroeiras, mas faltam ainda alguns trabalhos. Esse trabalho será realizado pela Prefeitura o quanto mais antes para ser instalado esse batalhão?
Se o proprietário do prédio permitir, é necessária uma pequena reforma no prédio – construir algumas paredes de gesso especificamente, porque se, lá na frente ele desistir da locação do prédio, o mesmo pode voltar à sua originalidade. Então vamos depender de que o dono permita que a gente faça uma pequena reforma, algumas divisórias de gesso no prédio – fazer o gabinete do comandante do destacamento, que é um tenente. Então, há essa necessidade e, toda essa despesa será custeada pela Prefeitura Municipal de Aroeiras. A Polícia Militar vai disponibilizar o imobiliário, ou seja, as camas, colchões para o alojamento dos policiais, porque um pelotão pode ter até trinta policiais na cidade. A princípio, o coronel disse que pretende colocar dezoito homens no município de Aroeiras, e à medida que o tempo for passando, aumentar o efetivo na cidade, mas já é um efetivo bastante razoável, porque hoje nós temos apenas nove policiais, que representam três homens por dia e, com dezoito homens já dar para cobrir um município de Aroeiras todo em matéria de segurança.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário