sábado, 7 de agosto de 2010

Prefeitura inaugura reforma e ampliação de grupo escolar no sitio Batista



Na noite deste domingo, 01/08/10, autoridades executivas e legislativas de Aroeiras, estiveram no sítio Batista para entregar à comunidade a Escola Maria Lúcia de Albuquerque, que passou por uma reforma e ampliação de salas de aula. Além das reformas, a escola conta agora com uma sala de informática com computadores, e se estuda a possibilidade da implantação de internet, e com isso a escola terá um avanço de dez anos à frente das demais escolas da zona rural. Houve também a entrega de novos fardamentos para os alunos e professores.

O diretor Janilton Matos, da escola Maria Lúcia de Albuquerque, falou – Era um sonho que tínhamos, de ampliar essa escola, porque antes era apenas duas salas de aula, um pátio enorme, e nesse espaço que tinha aqui, foram feitas mais outras salas de aula, a sala de informática, que era um sonho que hoje está sendo realizado, temos alguns computadores e estamos esperando outros, e também vamos ter o acesso à internet.
De todas as visitas que já fizemos a outras escolas da zona rural, esse é a mais organizada. Sei que por trás tem sempre uma pessoa que se destaca em busca da melhoria para o prédio. A quem se deve esses méritos?

Obrigado pelo elogio, a questão não é só a mim, mas por trás tem primeiramente o prefeito, depois o secretario de Educação, e por último fico eu e minha equipe. Agradeço ao site por estar aqui nos prestigiando e, se precisar estaremos aqui à disposição.

Secretário Francisco Guedes, hoje está sendo realizada uma inauguração de um prédio que estava quase abandonado, e com essa recuperação se dá ao aluno mais estímulo para o estudo, o que o senhor tem a falar sobre essa inauguração?

Rômulo, isso é mais uma etapa da transformação da Educação que Aroeiras está passando. Como você bem frisou, essa escola estava quase que abandonada, só tinha duas salas de aula para alunos do 1º ao 9º ano, e fizemos essa ampla reforma com a recuperação da instalação física, elétrica, hidráulica e todo o mapeamento da escola, trazendo o benefício para toda essa região, porque essa região engloba os sítios Volta Grande, Amarelinha, Nogueira, Mirador, todos estão sendo beneficiados porque estudam aqui nessa escola. Agora temos uma sala multimídia, uma sala de informática, uma cantina com melhores condições para armazenar e preparar as refeições dos alunos, a escola foi mobilhada com móveis novos, isso é um beneficio para a comunidade em modo geral, e para que o professor tenha condições de ensinar e o aluno de aprender.

Secretario, o município de Aroeiras foi reconhecido nacionalmente pela alta qualidade no ensino educacional no município desses 18 meses, como que o senhor se sente com esse reconhecimento?
Isso pra gente é gratificante, primeiro como pessoa, segundo como professor e terceiro como gestor. Nós estamos à frente dessa secretaria e temos investido sempre nas melhorias das nossas escolas, e como professor tenho convicção ampla e restrita que é através da educação que podemos melhorar o nível dos nossos alunos, das nossas crianças, e fazermos a transformação do nosso município, do nosso estado e do nosso país. Se não fosse a educação, nós não iríamos atingir nenhuma meta, a educação para mim é prioridade. Graças a Deus, temos o apoio do prefeito, que tem nos dado todas as condições necessárias para que possamos fazer uma transformação da Educação em nosso município.
Já o prefeito Zepe falou da satisfação dessa inauguração dizendo – Isso é motivo de muito alegria porque nós temos condições de colocar nossos filhos em escola particular em que tudo isso que estamos entregando aqui é fácil, e ver que as crianças do nosso município não têm acesso a isso, acho isso uma realidade tão distante, e minha intenção é essa, se o filho do rico pode ter isso, porque aquela criação pobre de nosso município não pode ter também? E eu, como prefeito e como gestor, tenho a responsabilidade de dotar as escolas do município daquilo que as melhores escolas podem dar aos alunos de pais ricos ou classe média; A escola pública de Aroeiras hoje está vivendo outra realidade, e nós temos mais de quarenta escolas em nosso município, não podemos fazer em todas elas de uma vez, e estamos colocando escolas pólo, escolas modelo, como é a escola do Batista hoje, como a escola do sítio Camará, que estaremos inaugurando no próximo domingo, como a escola de Chã da Barra, vamos fazer isso na escola de Pedro Velho, e vamos criar um núcleo igual a esse na serra do Uruçú. Vamos analisar se será implantado em maçaranduba, Manoelas ou em Quatro Cantos.

Lembre de uma coisa muito importante, que hoje, o aluno do grupo Batista nós estamos financiando uma bolsa de estudo de curso superior de inglês. Os alunos que se destacam em sala de aula, a prefeitura banca o seu curso completo de inglês aqui mesmo em Aroeiras. Já estamos fazendo na escola Jardirene, na escola do sítio Camará e estamos ampliando para o sítio Batista. E estamos firmando com o professor que dá esse curso na cidade, para que ao invés do aluno vir para a cidade fazer o curso de inglês, o curso seja realizado em sua própria comunidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário