segunda-feira, 25 de março de 2013

Autoridades de Aroeiras sofrem fortes criticas em sessão na câmara Pedro Paulo de Andrade



Em sessão realizada nesta sexta-feira, 22/03/2013, vereadores apresentaram vários requerimentos. Um dos principais requerimentos, foi apresentado pelo presidente, Iranildo Firmino, para se criar na câmara, um mesário onde a casa Pedro Paulo de Andrade, terá a liberdade de publicar decretos e diários da casa, sem que precise de espera por outro órgão. O projeto foi apresentado discutido e aprovado por unanimidade.
O vereador Leca, apresentou três requerimentos, no qual pede ao executivo para que se faça da melhor maneira que lhe convier, a construção de 12 açudes, de médio porte, para que o município não sofra no futuro com a seca. Outro para recuperação das estradas, e por ultimo, pedindo para que o trânsito no centro da cidade seja organizado, determinando que, os carros estacionem apenas em um lado da rua, e que se construa pelo menos, três quebra molas no entroncamento das ruas, Zeferino de Paula, Carlos Pessoa e Manoel Barbosa Monteiro, deixando assim, com mais segurança, os pedestres e motoristas. Em suas palavras, o vereador Leca disse: “O transito no centro de Aroeiras, estar fora de controle total, e por isso coloco esse requerimento para que o executivo possa dar sua contribuição, e assim, evitar tragédias em nossa cidade”. 
O vereador Lula de Miro, apresentou requerimentos, solicitando ao executivo, a construção de um poço artesiano no sitio Papagaio e reforma de recuperação dos pontos de ônibus, onde a maioria deles encontram-se destruídos, impossibilitando os passageiros terem um local para esperar os transportes as margens da PB-90.
Já o vereador Mario Barbosa, apresentou um requerimento, para que a Banda Filarmônica 22 de Novembro, possa ter um incentivo financeiro, assim, estimulando os alunos à pratica da musica e conservação de uma banda histórica de Aroeiras.
A pedido de pais e alunos, o vereador cacau, apresentou um requerimento, para que possa ser estendido a distancia dos transportes escolares, pois os mesmo, não estão pegando os alunos em Guaribas de Quatro Canto, e que o carro, fica dois quilômetros de onde os alunos, esperam pelo mesmo.
O Presidente Iranildo, apresentou um requerimento, para que o lixão, possa ser remanejado, já que o mesmo, foi construído em um local próximo à residências, e o mau cheiro estar deixando vizinhos do lixão doentes, sem falar no incomodo, que na hora de almoço e jantar, fica quase que impossível de fazer as refeições.
O vereador Doda de Emiliano, apresentou um requerimento, solicitando ao executivo, se possível, um carro apropriado para limpeza de foças, já que as residências não possuem rede de esgotos apropriados, e não tem condições financeiras para contratar um carro para pegar os dejetos.
Todos os requerimentos apresentados, foram discutidos, colocado em votação e aprovado por unanimidade.
Em defesa do projeto apresentado pelo vereador Leca, sobre a organização do transito em Aroeiras, o vereador Mario Barbosa com a palavra disse que: ”Quando se refere ao transito em Aroeiras, é admitir que o município encontra-se no descaso , não há organização e nem ordem na cidade”. Concluiu.
Neste inicio, de legislatura, percebe-se que os vereadores estão comparecendo as sessões e trazendo a publico os problemas de nossa cidade, debatendo-os, e encaminhando através de requerimentos, possíveis soluções para que o executivo tome as devidas providencias.

Alternativos de Aroeiras disputam passageiros e põem em risco a vida de todos




Não bastando os descasos que vem acontecendo no município de Aroeiras, como a falta de água, onde o governo do estado demonstra claramente que não tem nem um interesse de amenizar o sofrimento do povo de Aroeiras, abandonando a população e só pensando nas próximas eleições, e aproveita o sofrimento da população, para fazer sua campanha baseada em promessas já feitas e não cumprida.
Agora, é o descaso das autoridades políticas do município, que não cumpre com suas obrigações em manter a paz e a ordem na cidade, apadrinhando os baderneiros, tornando a cidade de Aroeiras um dos municípios com alto índice em acidentes tanto na cidade como na pista do município. 
Por vários fatores, e vendo o problema fora do controle, o vereador Leca, apresentou um requerimento, pedindo ao executivo providencia no caso.
Revoltado em ver as autoridades serem obrigadas a fazer vistas grossas com relação a tudo que vem acontecendo em Aroeiras, o vereador Eraldo desabafou dizendo: “O problema em Aroeiras, não é só as motos. Existem em nossa cidade, um sindicato e uma cooperativa de veículos alternativos, e esses alternativos, estão colocando em risco a vida de todos, dentro da cidade e na pista. Em disputa para ver quem consegue mais passageiros, eles estão fazendo pega em pleno centro de Aroeiras, passando lado a lado em alta velocidade, não respeitam os quebra-molas, pondo em risco pessoas que ficam nas calçadas, como aquele pessoal que ficam na Casa lotérica, e esses veículos além de estar em alta velocidade, ficam de porta aberta, o cobrador pendurado, e as autoridades não tomam nem uma providencia. E quando a policia Militar faz seu trabalho que é de coibir essa pratica, todos os carros e as motos, sempre chega um político e diz para o policial, (Libere esse porque ele é do meu lado), e com isso, a policia não pode cumprir com o seu dever, porque se a policia prender esses baderneiros, quem é penalizado são os policiais, e a policia não persegue o cidadão de bem, mesmo com sua moto atrasada, porque a policia pega os baderneiro, esses é que tem de ser preso e tirado das ruas, mandão tira logo de Aroeiras ou transferir esses policiais para outra cidade. Se alguém reclama porque os policiais ficam no alojamento só comendo e dormindo, é porque se eles fizerem o trabalho, serão repreendidos por tais políticos. Aroeiras, estar vivenciando hoje, uma tragédia anunciada, e depois que acontecer, é que irão aparecer Conselho Tutelar, Juiz, Promotor, Delegado, Policia e até mesmo emissora de TV, para que possam lamentar o ocorrido depois que acontece. Será que irão ter a coragem, de ir até uma família que perca um parente em um acidente causado por essas pessoas, que estão praticando esse afronto a justiça, e pedir desculpas? Irá adiantar o que! Depois que acontecer”? Concluiu o vereador Eraldo.
As ruas do centro de Aroeiras, durante a noite, viraram local de exibições em motos e veículos automotores. Na noite de quinta-feira passada, dia 21-03-2013, veículos e motos, estavam arrancando, passando em alta velocidade em todos os quebra-molas, transformando o centro de Aroeiras, em uma pista livre para exibições com direito a platéia vibrando. Embriagues ao volante, motos empinando, pessoas armadas, e agora para piorar, com o testemunho dos vereadores, podemos dizer, que com a conivência explicita das autoridades do nosso município.

Português de Aroeiras magoado com a maneira com que foi tratado por políticos da cidade.



António Góis é português e jornalista internacional credenciado, veio viver em Aroeiras, há dois anos casado com uma aroeirense, e hoje se diz, “magoado com certos políticos da cidade”.
António agradece a muitos amigos da cidade por não ter passado fome nos últimos meses, já que, quem firmou um contrato com ele, na hora em que mais precisava o deixou na mão, ele, esposa e á filhinha de apenas 1 ano e 4 meses. António trabalhou durante à ultima campanha politica, fez o seu trabalho de jornalista no blog do então candidato a vice-prefeito. Durante a campanha politica até serviço de segurança fez, esperando que sua dedicação e empenho fossem reconhecidos mas no final foi "escanteado" e deixado para trás sem piedade, aliás á semelhança de muitos outros cidadãos segundo sabemos. Hoje António "o portuga" como é conhecido na cidade por todos, entregou o blog "aroeirasdemocratica" a quem o contratou, e abriu um novo blog próprio, que é o "portalaroeiraspb.blogspot.com.br”, e diz que se sente melhor, trabalhando de forma isenta e sem pressões e sendo reconhecido agora por quem é e pelo seu trabalho.
No final, António lamenta apenas que quem o devia ter valorizado não o fez, a quem ele dedicou como jornalista e estrangeiro no nosso País e na nossa cidade mais de um ano, depois de tudo foi descartado. Mas como ele mesmo diz "DEUS está lá em cima, olhando e no devido tempo dará a resposta a quem merece.”
Foram quase cinco meses vivendo de ajudas e caridades de amigos. E diz: “O meu Celular só servia para me ligarem a pedir para eu fazer matérias jornalísticas, mas quando eu ligava pedindo ajuda, nem atendiam e nem retornavam a ligação. Isso não se faz, e eu não merecia, a ultima vez que falei com alguém do lado politico com quem me identificava, me falou na cara que, quem me tinha contratado tinha assumido muitas obrigações que não podia cumprir, e por isso se eu quisesse, no máximo me pagariam 300 reais por mês...dá para acreditar? Mas, eu vou ficar em Aroeiras e trabalhar honestamente e vencer, sim, eu vou vencer, e desejo a quem me tratou mal, a quem me usou e a quem me desprezou, que seja feliz, tenha muita sorte e saúde e que vença também, mas que comece a tratar melhor e a valorizar as pessoas; Pois pessoas não são bichos nem objetos e no final agradeço ao site "Aroeiras On-Line" a compreensão, apoio e ajuda que me tem dado em todos os aspectos."

STF determina seqüestro de R$ 300 mil do Governo da Paraíba para pagar cirurgia



Joaquim Barbosa acatou recurso de paciente que tem doença rara

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal determinou que o Governo da Paraíba deve pagar cirurgia de alto custo para paciente de doença grave. O valor da cirurgia está em torno de R$ 300 mil.
A decisão do presidente da Suprema Corte de Justiça do Brasil foi em atendimento a um Agravo Regimental impetrado pela defesa da paciente, de nome preservado que reside no interior do Estado, representada pelo advogado Aleksandro Almeida.
Com a determinação do ministro Joaquim Barbosa a paciente, que tem 23 anos, portadora de uma doença rara e incurável denominada Distonia Muscular Generalizada, se submeterá a uma cirurgia de Implante de Eletrodo Cerebral Profundo em hospital da rede privada de saúde, tendo em vista a ausência de hospitais da rede pública na Paraíba para que tal procedimento fosse realizado.
No seu despacho o presidente do STF reconsiderou uma decisão sua, que atendeu um recurso de suspensão de tutela antecipada interposto pelo Governo da Paraíba.
A defesa da paciente, representada pelo advogado Aleksandro Almeida, recorreu da decisão do ministro presidente do STF por meio de um Agravo Regimental, demonstrando que o caso clínico da jovem é de urgência e que o sequestro de verbas públicas do Estado para o pagamento da cirurgia só ocorreu depois de ficar comprovado que a decisão judicial havia sido descumprida por mais de seis meses, sem que nenhuma medida tivesse sido tomada pela Secretaria de Saúde Estadual.
A Justiça da Paraíba havia determinado que o Estado custeasse a cirurgia da paciente, mas, apesar disso, a decisão judicial foi descumprida por mais de seis meses, o que motivou o sequestro/bloqueio do valor necessário para o custeio do procedimento cirúrgico.
Da Redação 
WSCOM Online

Alunados do Município de Aroeiras pedem SOCORRO





Varias reclamações estão sendo feitas por pais de alunos, que estão sendo prejudicados pela falta de professores em sala de aula, além de várias escolas, encontram-se, sem carteiras suficientes para acomodar o numero de alunos.
O problema da falta de carteiras nas escolas, não deveria estar acontecendo, já que as aulas tiveram inicio nesse mês de Março, e só depois do inicio das aulas, é que essas carteiras, foram levadas para serem recuperadas, enquanto isso, alunos assistem aulas sentados no chão ou voltam pra casa, por não terem onde sentar.
O Grupo escolar do sitio Carapebas, existem cerca de 60 alunos, e apenas 26 carteiras, divididas nas únicas duas salas de aula do prédio.
Em Riachão, mães procuraram a secretaria de educação do município, para reclamar de que, pessoas sem capacitação, estão dando aula, e que não iriam permitir seus filhos serem educados, em sala de aula, por profissionais sem experiência. Enquanto funcionários efetivos com curso da UVA e Pedagógico, foram obrigados há retornarem as suas funções de origens (Serviços Gerais), os que nunca foram em sala de aula, estão lecionando ou até mesmo dirigindo essas escolas.
Um fato no chamou atenção entre esses problemas: Estivemos em Pedro Velho na tarde desta quinta-feira, 21 de março de 2013, e dois alunos que estudam no turno da noite na escola da comunidade, nos relatou que: Desde o inicio da semana, só aconteceu uma aula, e que existem apenas três professores na escola, além do fato que, no prédio, as únicas carteiras que lá existem, pertencem ao colégio do Estado, e quando um aluno pega alguma destas carteiras pertencente ao colégio do estado na comunidade, é logo tomada de volta.
Não tendo apoio e sem ver outra saída, Alunos e pais, estão revoltados e já falam de pedirem a transferência para estudar em Aroeiras.
Segundo o relato dos próprios alunos, a escola com vários problemas entre eles: Falta de Lâmpada, Merenda, Carteiras, Professores e Agua potável.
Na noite anterior, o prefeito esteve na escola da comunidade, onde aconteceu uma reunião com professores, pais e alunos. E na tarde desta quinta-feira, Uma equipe do governo estadual, esteve no prédio da escola, para averiguar as denuncias feita.
Em conversa com um dos professores da rede estadual e morador em Pedro Velho, nos passou as seguintes informações: que realmente estar existindo problemas, e mesmo precariamente, as aulas estão sendo ministradas nos três turnos. E que, o quadro de professores estaria completo até o fim deste mês, e que os demais problemas serão resolvidos gradativamente.

Desmascarado o falso rombo da Prefeitura de Santa Rita



O Auditor, Consultor e Perito Contábil Marcos Ferraz fez uma varredura nas contas da gestão passada, e se deparou com, o que foi chamada de herança maldita, a ordem R$ 8 milhões deixado de crédito pelo ex-prefeito Marcos Odilon na conta bancária jurídica da Prefeitura Municipal de Santa Rita (PMSR). Enquanto foi difundida pela atual gestão que o município detinha a maior dívida do país, acaba de ser desmentido por essa análise técnica.
Em uma crônica, nos foi esmiuçada toda a análise pelo auditor desta forma:
VIUVA POBRE? NEM TANTO!
Gostaria de ter o sangue frio e ficar calado, mas não consigo.
Sei que alguns me odiarão, outros me falarão mal e alguns se aproveitarão da informação que postarei a seguir, espero que para o bem.
Enquanto as despesas e receitas de Santa Rita não são disponibilizadas no ?Sagres On Line?, o que acabei de verificar na net, aproveitei o passeio e fui rever a movimentação de 2012, e me deparei com o seguinte quadro:
A gestão passada eu admito que não tinha afinidade com o gestor e seus secretários, contudo, deixou nas contas bancárias da Prefeitura, como pode ser observado no quadro acima ao final de Dezembro a ?paupérrima? quantia de R$ 8.365.655,69 (Oito milhões, trezentos e sessenta e cinco mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e sessenta e nove centavos), vou melhorar sua visão com o saldo de cada conta bancária conforme quadro abaixo:
Em resumo, essa quantia, no dia 31 de dezembro de 2012, dormiu nas contas da Prefeitura Municipal de Santa Rita, segundo o Tribunal de Contas do Estado, especificando os valores por banco pra ficar com uma melhor percepção:
? Caixa (tesouraria) R$ 21,56
? Banco do Brasil R$ 5.441.172,83
? Banco Santander R$ 8.692,34
? Caixa Econômica Federal R$ 2.808.085,40
? HSBC Bank Brasil S.A R$ 107.683,56
Total R$ 8.365.655,69
Não sei e até agora pouca gente sabe, quanto foram as despesas empenhadas para serem pagas com esse dinheiro, mas o ABENÇOADO Tribunal de Contas do Estado, deixará isso mais claro quando forem divulgadas as despesas pagas no mês de janeiro de 2013, já que sabemos parte da receita, que entraram nos cofres municipais neste mês, advindas do governo federal através do site do tesouro nacional.
Aprendi que no mundo monetário, a famosa CONTA DE BUDEGA é a forma mais rápida, não tão precisa, de fazer uma análise superficial se essa VIÚVA tem dinheiro mesmo ou não, e como fazer essa conta? perguntarão alguns curiosos, fácil, vou exemplificar igual a um professor de alfabetização.
Se você no inicio do mês tem 8 milhões, e durante esse mês você ganha mais 11 milhões, totalizou 19 milhões, para que você não tenha dinheiro no final do mês, você teria de gastar 19 milhões, e é isso que vamos observar quando forem disponibilizadas as despesas pagas no mês de Janeiro.
Marcos Ferraz Cabral e NaHoraPB
Fonte: A FONTE ONLINE




Júri popular absolve acusados da morte de Raimundo Asfora



O corpo de jurados do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande absolveu, por maioria, Gilvanete Vidal de Negreiros Asfora e Marcelo Marcos da Silva.
O julgamentos dos dois réus, que estavam sendo acusados pela morte do ex-vice-governador da Paraíba, Raimundo Yasbeck Asfora, aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira (21), no Fórum da Cidade.
Segundo explicou o juiz Alberto Quaresma, que presidiu o júri, os jurados entenderam por acompanhar a tese da defesa, que foi de negativa de autoria.
Ele explicou também que, com as mudanças da lei, apesar do júri ser composto por sete jurados, com a revelação dos votos dos quatro primeiros já se tem o resultado.
“O veredicto do júri é soberano e representa o desejo da sociedade”, ressaltou o magistrado.
Ele declarou que o julgamento foi mais rápido que o previsto, pelo fato do representante do Ministério Público não ter ido à réplica.
Fonte: Paraibaonline

Municípios paraibanos firmam parceria com TCE e SEBRAE



O Tribunal de Contas da Paraíba reúne prefeitos e vereadores dos 223 Municípios do Estado, de segunda até a próxima sexta-feira, 18 a 22 de março, para o repasse de orientações acerca de temas que incluem a prestação de contas do exercício de 2012. Entre os temas, a Lei de Acesso à Informação, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e a promoção de compras governamentais como política indutora de desenvolvimento local.

A programação incluiu a assinatura, de acordo de cooperação técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB) para coleta de dados necessários à elaboração do perfil das empresas participantes dos processos de compras governamentais no Estado.

Também se destina ao levantamento de itens, segmentos e valores desses contratos e, igualmente, para identificar dificuldades na implementação da Lei Complementar 123/2006 que, entre outras providências, institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Os Municípios
Os Municípios do Bloco 2 (com reunião na terça-feira, 19) estão assim relacionados: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil , Algodão de Jandaíra, Arara, Araruna, Areia, Areial, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa,Barra de SantanaBarra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Borborema, Cabaceiras, Cacimba de Dentro,Campina Grande, Campo de Santana (Tacima), Caraúbas, Casserengue, Caturité, Cubati, Cuité, Damião, Dona Inês, Esperança, Fagundes, Frei Martinho, Gurjão, Juazeirinho, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olivedos, Pedra Lavrada, Picuí, Pilões, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Riachão, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Vicente do Seridó, Serra Redonda, Serraria, Solânea, Soledade, Sossego, Tenório.

Os do Bloco 3 (na quinta-feira, 21) são Água Branca, Aguiar, Amparo, Areia de Baraúnas, Assunção, Boa Ventura, Cacimba de Areia, Cacimbas, Camalaú, Catingueira, Conceição, Congo, Coremas, Coxixola, Curral Velho, Desterro, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Junco do Seridó, Juru, Livramento, Mãe d’Água, Manaíra, Maturéia, Monteiro, Nova Olinda, Olho d’Água, Ouro Velho, Parari, Passagem, Patos, Pedra Branca, Piancó, Prata, Princesa Isabel, Quixaba, Salgadinho, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São João do Tigre, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Serra Grande, Sumé, Taperoá, Tavares, Teixeira, Várzea, Zabelê.

Por fim, integram o Bloco 4: Aparecida, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Catolé do Rocha, Condado, Jericó, Lagoa, Lastro, Malta, Marizópolis, Mato Grosso, Monte Horebe, Nazarezinho, Paulista, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Helena, Santarém (Joca Claudino), São Bentinho, São Bento, São Domingos de Pombal, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, São José do Brejo do Cruz, Sousa, Triunfo, Uiraúna, Vieirópolis, Vista Serrana.

Júri do 'caso Asfora' acontece com reforço policial nesta quinta na PB



Juiz disse que clima é bom mas que solicitou de reforço da polícia.
Morte do ex-vice-governador aconteceu em 1987.

O juiz Aberto Quaresma, responsável pelo júri popular dos dois réus acusados da morte do ex-vice-governador da Paraíba, Raimundo Asfora, pediu reforço da Polícia Militar para o julgamento que terá início às 9h desta quinta-feira (21) em Campina Grande, Agreste paraibano.
Segundo Alberto Quaresma todas as medidas relacionadas à segurança foram devidamente tomadas. “Apesar do clima de tranquilidade na comarca de Campina Grande, solicitamos da Polícia Militar um número maior de policias. Fomos prontamente atendidos e acreditamos que o julgamento transcorrerá normalmente”, adiantou o juiz.
Vão sentar no banco dos réus Marcelo Marcos da Silva e a viúva de Raimundo Asfora, Gilvanete Vital de Negreiros Asfora. O Tribunal de Justiça da Paraíba havia anulado o primeiro julgamento, determinando que os acusados fossem levados a um novo juri popular. Naquela oportunidade, o Conselho de Sentença havia absolvido os réus, com base na tese de suicídio.
O Ministério Público recorreu, com o argumento de decisão ter sido contrária a prova dos autos, já que existe uma perícia técnica que aponta para um possível homicídio.
A morte de Raimundo Asfora aconteceu em 1987. Ele foi encontrado morto no dia 6 de março, dentro de sua granja, no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande. À época, o Ministério Público denunciou os acusados que foram indiciados por homicídio qualificado e por concurso de pessoas.
Fonte G1-PB

Aroeiras poderá ter água em oito dias, assim os governantes queiram, diz vereadores






Em visita organizada entre os vereadores de oposição e situação, onde foi convidado o prefeito Miltom, mais por motivo desconhecido, não compareceu para essa visita junto com os vereadores, nos principais pontos, onde estar os problemas da falta do abastecimento de água em Aroeiras.
Vários locais foram visitados, residências que tem ligações de água extraída do cano principal, como também, local de captação e bombeamento na barragem Acauã.
Abel, representando moradores das comunidades de Pedro Velho e Riachão, nos falou: “Eu acho muito positivo, quando os vereadores da situação e oposição une-se para ver em loco que o problema da falta de água em Aroeiras não é culpa de Pedro Velho ou Riachão, e poderão ver que, é só por conta do sistema de capacitação de água, que esta precário, se trocarem a bamba o problema estar resolvido. E o que eles viram aqui, é que a situação por água é tão critica, que Riachão e Pedro Velho estar passando o mesmo problema que Aroeiras, sem água. e nós perguntamos, pra onde estar indo essa água que esta sendo bombeada com essa adutora, então é um engodo, não esta sendo bombeada essa água que pensamos estar, devido a incapacidade de captação da bomba que esta as margens da barragem. O governo deveria ver isso, ou colocar de volta a bomba que existia quando foi feita essa adutora. E quanto a visita dos vereadores, estou achando muito importante, teremos bons resultado, enquanto o prefeito que se diz administrador de nosso município não o interesse de vim, já que foi convidado câmara, ele ignorou, talvez por outros motivos superiores, que eu acho, que esse é muito mais importante e urgente que ele deveria ter dado prioridade,  assim como os outros vereadores que não compareceram a essa solidariedade com todos os munícipes, não só de Aroeiras como também de Gado Bravo”.
O vereador Eduardo Vasconcelos (Dudu), disse: A causa aqui é maior que, qualquer sistema político ou causa política, os vereadores hoje tem uma postura e conduta voltada a política de soluções para os problemas do povo. Era necessária essa visita, pelo menos pra mim, creio que para os outros vereadores também, que não conhecia a situação destes locais, que visitamos, como descobrimos que, as maquinas que trabalham hoje, são as mesmas de 1992, que seria para abastecer em media 300 casas, e hoje só em Pedro Velho é mais do que o triplo. O que podemos comprovar é que só com a nova adutora, mais, para o momento, se houver uma adaptação, será suficiente para abastecermos as cidades de Aroeiras e gado Bravo. A demonstração que foi feita, deu pra ver que, o problema maior não é os foros dos canos e sim, uma bomba que é a da barragem, a proporção é bem inferior do que a bomba que estar em Pedro Velho, e esta comprovado que se houvesse essa adaptação a água chegaria a Aroeiras, provisoriamente mais chega sim. E podemos comparar que, um investimento em carros pipa sai mais caro do que colocar uma bomba com mais potencia e canos adequados para vazão.
Só dois vereadores da situação estar presente, como vocês se sentem assim?
Aqui, eu estou representando meu mandato, não estou representando situação, não estou representando ninguém, até porque sexta-feira na câmara, todos foram convidados, não sei a ocupação dos outros, mais creio que estamos aqui por uma causa maior, e isso é o pontapé inicial para que a câmara de vereador comesse a ajudar a solucionar os problemas, deixando de lado a questão política, pensando como adulto, como pessoa responsáveis, eleito pela maioria do voto popular para representar o povo, e temos que deixa de lado a politica e pensar em ajudar a solucionar os problemas, e estamos aqui fazendo a nosso parte”.
Já o vereador Eraldo nos falou: “Hoje, eu pude comprovar que, a falta de água em Aroeiras, não foi totalmente por conta dos furos feitos nos canos. Trocaram a bomba que tinha uma capacidade maior e colocaram uma menor, já é uma falta a mais, no sistema de filtragem dessa água é antigo, e hoje, a capacidade que é de 150 milímetro, estar chegando 70, ou seja, 50% menos do que deveria. E o que vim lá, se fizer uma umas correção, dá pra chegar água em Aroeiras em caráter emergencial, se colocarem a bomba com mais potencia para jogar até o sistema de filtragem, essa água irá chegar na cidade. Resta levar o problema para ser solucionado, com os representantes da CAGEPA e do governo do estado, assim como fizemos hoje, nos unimos para ver o problema e levar ao conhecimento do responsáveis para dar a solução do abastecimento de Aroeiras. E o problema que vimos lá, é muito simples de se resolver, basta interesse por parte do governos. Onde a bomba se encontra, ela estar bombeando 50% de lama, ao invés de esperarmos por uma adutora que já faz mais de ano que não começa, deveriam colocar essa bomba e tudo estaria seria resolvido, mais o interesse político não existe, em quanto os governantes estão ganhando muito dinheiro com carros pipa, o povo estar sofrendo. Em primeiro lugar, a CAGEPA fazendo o seu papel, que é colocar a bomba mais pra dentro da barragem.
Não podemos espera pela adutora, o que se precisa é ação imediata, pra se ter idéia, de 42 carradas de canos para nova adutora, só chegou uma, e nada de se iniciar essa construção, acho que o povo não merece estar pagando 200 ou 300 reais por um carro pipa, e o governo deveria abraçar essa causa, o prefeito ter mais força de vontade, e unirmos até o fim. Essa visita foi levantada pelo vereador Mario, e não poderia ser melhor essa visita, só assim, vimos de perto que na realidade não estar faltando água e sim, força de vontade de resolver o problema.
E aqui eu agradeço aos vereadores por essa união, em prol do povo, e ao site Aroeiras On-Line, por estar acompanhando essa visita, onde todos terão acesso aos vídeos, mostrando a realidade do que aqui, estamos vendo, e que o povo tiram suas conclusões e vejam que o maior problema da falta de água em Aroeiras, é simplesmente, a falta de interesse político desses governantes, que estão deixando o povo sofre”. Concluiu.
O presidente da Câmara, vereador Iranildo, nos falou: "Minha maior felicidade estar sendo essa, dos nosso colegas ter aceito a proposta do vereador Mario, e unidos, oposição e situação, ter vindo até aqui para que seja visto de perto que Aroeiras tem capacidade de estar com água em oito dias, e agora. Vamos agora buscar a superintendência da CAGEPA, deputados e representantes do governo, para que se tome de urgência, uma providencia de imediato, porque o povo de Aroeiras não pode estar sofrendo por falta de água, se há condições de ter em suas casas através do abastecimento, e isso ficou comprovado que pode ser feito já. aos nobres vereadores que abrasaram essa causa, e aqui estão, outros que não puderam vim, agradeço em nome de todos, isso foi muito nobre por parte dos que estão interessados a resolver esse problema, agora, vamos procurar aCAGEPA, deputados e o governador para que seja posto em pratica, o que pode ser feito de imediato para socorrer a todos de Aroeiras e Gado Bravo, resta a CAGEPA e o Governador fazer sua parte".
estiveram nessa visitas os vereadores: Eraldo, Cacau, Lula de Miro, Mario Barbosa, Dudu e o presidente da Câmara Municipal, vereador Iram. e Representando o povo da região, Abel.

Estado fornecerá vacina de HPV para mulheres e meninas a partir dos 9 anos



Projeto é de autoria do deputado José Aldemir

Se aprovado pela Assembléia Legislativa, projeto do deputado estadual José Aldemir (PEN), prevê que o Governo do Estado, através do sistema público de saúde, forneça gratuitamente vacina contra o papilomavírus HPV a meninas a partir dos 9 anos.
O projeto apresentado na última semana por José Aldemir (PEN), estabelece que o Sistema de Saúde do Estado da Paraíba disponibilize de forma gratuita a vacina contra o papilovírus HPV para todas as meninas a partir dos 9 anos de idade e mulheres que não iniciaram atividade sexual.
Segundo José Aldemir, “o Câncer de útero é cada vez mais presente na vida da mulher, e o HPV é transmitido a ela na relação sexual cada vez mais cedo, o que aumenta a exposição às doenças sexualmente transmissíveis”.
José Aldemir explica ainda que “o surgimento da vacina levou muitas mulheres a buscarem informações para ter acesso à imunização. Porém, a vacina tem elevado custo financeiro, o que impede que a maioria tenha acesso a ela”.
O parlamentar acredita que disponibilizar a vacina gratuitamente evitará a propagaçaõ da doença, que ceifa milhares de vidas e gera gastos públicos elevadíssimos com seu combate, uma vez que dificilmente se obtém diagnóstico precoce.
fonte: wscom

Universalizar o processo eletrônico



Não existe processo de transformação ou de inovação que não seja lento, não traga incertezas, e não tenha muita resistência, sutil ou deliberada.
É de domínio público nos meios jurídicos que em 1929, a Câmara Criminal do Tribunal da Relação de Minas Gerais anulou uma sentença judicial datilografada porque não tinha sido escrita pelo juiz de próprio punho. O tribunal considerou, naquela oportunidade, que o uso da máquina de escrever era incompatível com um dos valores basilares do processo penal, o do sigilo das decisões antes da publicação. Depois, algumas foram anuladas por serem produzidas em microcomputadores, e isso poderia gerar uma produção em série, tirando do juiz a análise peculiar de cada caso. Mais recentemente, as anulações e o debate giraram em torno da validade das videoconferências.
Esses entraves são decorrentes das inovações surgidas e da má vontade de adaptação das pessoas ao novo. Ocorrem na iniciativa privada, mas é bem mais presente na administração pública, com destaque no Poder Judiciário. Não é peculiaridade só de um órgão, mas também de algumas instituições a inovação e o aprimoramento soam como algo demasiado perturbador.
Há muito tempo, a informatização chegou ao Poder Judiciário, mas em determinadas áreas não progrediu muito. Em razão dos avanços, as sentenças não são mais manuscritas, a impressão pode ser em máquinas a laser. Entretanto, só a tecnologia aplicada de maneira progressiva e definitiva evitará que os processos se arrastem por anos a fio sem julgamento.
Primeiro, o Conselho Nacional de Justiça deveria definir uma meta para que todos os tribunais implantem o sistema do processo eletrônico. Alguns tribunais já utilizam desde a petição inicial até a publicação da decisão final.
Independente de quando for implementado, algumas dificuldades serão inevitáveis. A primeira barreira a ser vencida seria a má vontade de muitos diretores inseguros e de funcionários conservadores. Depois, as complicações operacionais inevitáveis de toda iniciação a serem transpostas com a prática e o aperfeiçoamento contínuo. Por fim, a resistência principal sustentada na alegação de segurança e preservação da documentação. Esse argumento nem deveria ser mencionado, já que há alguns anos todo órgão envolvido numa denúncia pegava fogo e os processos viravam cinzas literalmente.
São embaraços naturais e não necessariamente problemas, até por que as vantagens aparecerão logo. De início, o espaço será de outra ordem, já que vão acabar as pilhas e o transporte de montanhas de autos. Atualmente, alguns tribunais contratam empresa terceirizada empresas terceirizadas para subir e descer com a papelada. Esse dinheiro poderia ser aplicado no treinamento dos envolvidos.
Será inevitável a implementação do processo eletrônico. Pode ser mais demorado dependendo da resistência das mentes conservadoras, mas a universalização ocorrerá em toda a administração pública. Foi assim com as declarações de imposto de renda, com as operações financeiras pela Internet e com o voto eletrônico. Muitos funcionários não gostaram nem mesmo da rapidez da apuração. Ainda continua a imprimir boletins de urna para serem empilhados num canto. Qual a necessidade dessa impressão, se os dados estão nas mídias?
De imediato, ao menos toda documentação interna deveria se limitar ao processo eletrônico. As autorizações de saída de automóvel, de retirada de objetos, de conserto disso e daquilo, com cópias arquivadas em mídias. E aqui não caberia o "ou não", do "simplista" Caetano Veloso.
Mas na grande maioria há um disfarce, uma dissimulação com o objetivo de justificar a resistência. Novo procedimento traz necessariamente uma nova linguagem. Os processos não serão seriam levados, nem os recursos subirão subiriam, apenas seriam disponibilizados ou liberados, expressões muito utilizadas no sistema financeiro.
Mas o processo eletrônico acabaria com a principal contradição existente e nem sequer – e nem se quer – percebida: os documentos são seriam processados eletronicamente, em seguida transformados em papel para que voltassem voltarem às mídias por meio de digitalização, tão em voga. Precisa-se estancar essa produção de cachorro mordendo o próprio rabo.
Com a implantação do processo eletrônico, muitas páginas com termos, despachos, certidões, cópias com publicações e o termo de arquivamento poderão ser substituídos por um click. A tão decantada quantidade de páginas de inquéritos e processos de hoje dará lugar aos bytes, aos yottabytes ou yobibytes. Manter as monstruosidades dos processos de papel corresponde a deixar de assistir a um filme em 3D por um em fita cassete; ou desprezar um avião e preferir ir à Paraíba de pau-de-arara.
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
   Bacharel em direito

Exibições e pegas de motos nas noites no cento de Aroeiras



Não é de hoje, que os Aroeirenses vêm se arriscando ao atravessar a rua no centro de Aroeiras, em especial à noite, onde motoqueiros com sintomas de embriagues e menores fazem a festa, ou melhor, as exibições e pegas.
Exemplos de direção perigosa e mais que estão liberando seus filhos menores para estarem andando de moto nas ruas da cidade, já não é novidade, o que registramos e vira noticias, é quando, acontecem acidentes e que na maioria das vezes, quem sai ferido, são pessoas atingidas por tais “Motoqueiros Menores” em suas disputa para mostrar que corre mais.
Virou noticia na noite deste sábado passado, o acidente fatal, que vitimou um jovem de 16 anos na cidade de Gado Bravo, e os motivos que levou a esse acontecimento, foi à mistura de Bebida, moto e alta velocidade.
A policia Militar, vive em constante combate a esta pratica. Quarta-Feira, passada, três motos foram presas, sobre o comando do Cb. Egnaldo.  E segundo matérias já feita pelo Site Aroeiras Online, o comando local já alertou que: Nomes, números de placas e endereço, estão sendo colhidos, tanto pela Policia Militar, como por populares, que horrorizados com a desordem que vem acontecendo na cidade de Aroeiras, estão ajudando a Policia identificar, tais autores desta pratica nas ruas da cidade.

Dr. Paulo Monteiro mostra interesse em aliança com o PT de Aroeiras, Afirma presidente local




Em matéria publicada pelo diretor do PT de Aroeiras, afirma que, o presidente Petista em nosso município, recebeu noticias do Dr. Paulo Monteiro, ex-prefeito de Gado Bravo, demonstrando interesse em unisse ao PT de Aroeiras, e que o presidente local, já teve o aval da executiva do partido para intermediar o dialogo com Dr. Paulo Monteiro. Ainda na matéria, o presidente disse que, filiados ao PT de Aroeiras, estão sendo investigado por ter ferido o estatuto do partido, e que punições estão á ser feitas, inclusive expulsão e reviravolta dentro e fora do partido na cidade de Aroeiras.
Em matéria anterior, o blog do diretor do PT em Aroeiras, afirma ter tido uma conversa com Dr. Paulo monteiro, onde o mesmo, diz, ter muito interesse em administra a terra natal que é a cidade de Aroeiras, e que Dr. Paulo monteiro, já disse que ira mudar seu titulo eleitoral, para cidade de Aroeiras, com o provável pensamento de se candidatar para prefeito em Aroeiras, nas próximas eleições municipais, e que deve a isso, as constantes manobras feitas por família que revesam na administração de Aroeiras a cada quatro anos, e por conta disso, o município sofre com a falta do desenvolvimento econômico.
As matérias foram publicadas nos dias 11 e 12 de Março de 2013.
Se assim diz, vamos espera o desenrolar deste episodio em que o PT de Aroeiras estar proporcionando, com afirmações da presidência de passives expulsões e essa nova aliança com o ex-prefeito de Gado Bravo, Dr. Paulo Monteiro.

Em sessão vereadores da oposição e situação decidem visitar ligações clandestinas que afeta abastecimento d’água em Aroeiras





Em sessão realizada nesta ultima sexta-feira, 15/03/2013, alguns requerimentos que estavam em pauta desde a sessão anterior, foram colocado em debates novamente em sessão, requerimentos estes, que gerou reclamações à presidência da casa, pelo não cumprimento de envio dos requerimentos que estão sendo votado na casa Pedro Paulo de Andrade, para o executivo. Essa afirmação veio de vereadores da base aliada ao prefeito, que por sua vez, disse que, nem um requerimento chegou às mãos do executivo. Afirmam vereador da situação. O presidente Iranildo, pediu a secretaria da casa, para que fossem apresentadas as provas com data e assinatura, comprovando o recebimento de todos os requerimentos enviados ao gabinete do prefeito, e que se há algum problema, é na prefeitura, pois a casa Pedro Paulo de Andrade vem cumprindo com suas obrigações, e que as explicações sobre o assunto para os vereadores, que deve dar é o prefeito, já que a ineficiência estar sendo dentro do próprio gabinete do executivo.
O vereador Mario Barbosa, chamou atenção dizendo que: “Não adianta ficarmos daqui debatendo requerimentos, temos que partir pra luta”.
O vereador Dudu: apresenta um requerimento, pedindo ao executivo, para que se possível, o mercado Publico receba uma restauração, já que o prédio do mesmo é histórico, e encontra-se abandonado. Falou-se também sobre os funcionários da vigilância sanitária, que são concursados, e que o executivo, faça com que os mesmos, retornem aos seus trabalhos de vigilantes sanitários, fiscalizar as situações do mercado publico e matadouro, já que existem esses fiscais, que seja feito as fiscalizações que lhes competem.
O projeto pedindo que todos os prédios públicos de Aroeiras, seja pintado com as cores da Bandeira do município e brasão, predominando as cores Azul e Branca, de autoria do vereador, Eduardo de Vasconcelos (Dudu), foi aprovado por unanimidade.
O vereador Doda de Emiliano: apresentou requerimento, pedindo construção de cisternas comunitárias nas comunidades do conjunto do Campo e Alexandrino, e que essas comunidades esta sofrendo por falta de tais cisternas não existirem nas comunidades.
No grande expediente, o vereador Mario Barbosa, falou no montante do que já foi gasto para melhorias, e que até o momento não estar vendo nada de concreto se realizando, e que o governo do estado da Paraíba, vem tratando os Aroeirenses piores que animais, estar dando nem uma assistência.
“Já o vereador Zé Bodinho, falou que: “todos estes acontecimentos no município, deve-se aos próprios vereadores que não querem resolver. Um exemplo é o projeto que votamos e aprovamos, proibindo o uso de celulares dentro do plenário, em hora de sessão, e na pratica não é respeitado o que nós mesmo aprovamos, se não conseguimos colocar ordem na casa, o que a população ira dizer dos vereadores? “Acrescentou dizendo: todos sabem reclamar e cobrar aqui, mais quem terá coragem de tomar a frente pra denunciar?” E que todos sabem que o maior causador da falta d’água de Aroeiras, é o ex-prefeito Zepe, no momento em que a CAGEPA escoltada pela policia, foi resolver o problema, e nesta hora, o então prefeito Zepe chegou ao local e disse: “Ninguém vai tampar os buracos feitos aqui, porque sou eu o prefeito e que mando, e desde então ficou claro que em Aroeiras a justiça não prevalece”. Concluiu.
O vereador Dudu, saiu em defesa do legislativo dizendo: “Meu caro colega Zé bodinho, todos nós sabemos que o poder do vereador é limitado, e que o executivo tem o poder maior, mas, é de obrigação do vereador, mesmo com seu poder limitado, cobra e denunciar, e como vereador, quero fazer melhor do que fiz antes, e a hora é essa, se estamos passando por problemas graves em nosso município, é onde podemos cobra dos deputados que só vem aqui buscar votos, é hora deles darem valor ao povo de nossa cidade, e cabe a cada um de nos vereadores, cobra destes deputados que vem aqui só para passear, eles agora tem que mostra trabalho, para que seja justificado o voto de confiança que os Aroeirenses deram a eles”. Concluiu
O vereador Eraldo, trouxe a tona, que, uma verba foi liberado pelo para o município dar melhoria no abastecimento d’água de Aroeiras, e que o ex-prefeito Zepe, ao invés de ter feito a melhoria no abastecimento d’água na cidade, gastou o dinheiro em poços artesianos que não funcionam, e hoje, que sofre é toda população.
Logo após dos debates, que durou cinco horas e meia, concluindo o grande e pequeno expediente, os vereadores entraram em um acordo, e decidirão fazer nesta segunda-feira, 18 de março de 2013, uma visita em todos os locais por onde passam os canos, e assim fazer um levantamento do problema, para ser levado ao órgão competente, para que se tome uma providencia de urgência. O mesmo convite foi enviado ao Prefeito Miltom, e assim se espera, que todos os onzes vereadores, junto com o prefeito, faça a visita. Prevista para as nove horas da manha.
Sobre os deputados que em épocas propicias em seu favor, não deixam de esta em Aroeiras, para trazer as velhas e repetidas historias de que “Vou fazer, vou trazer”, e neste momento em que mais se precisa não aparece um.  

Presidente Iranildo fala sobre fiscalização realizada junto ao Secretario Manoel Ludgero


Foi muito bom o que aconteceu nessa visita do secretario Manoel Ludgerio, já deu pra sentir como as coisas ira caminhar, isso tanto na política quanto no município. Há poucos dias atrás, houver uma reunião em Pedro Velho, onde estiveram presente os representantes do Governador, para ver o que se possa fazer em termo de produção, porque desde que a barragem Acauã foi construída, nada se produz naquela região. E nos poderemos conseguir muitos recursos, mais para isso, é preciso que se façam estudos, levantamento de projetos e a vontade política, e já vimos o interesse dessa necessidade por parte do governador Ricardo Coutinho. E nessa reunião realizada, ficou certo do governador mandar por etapa, pessoas de cada setor para ver as necessidades dos investimentos para população.
Eu já estava ciente que a equipe estava vindo para Aroeiras juntamente com o DER. Então unidos, secretario do Estado, poder executivo e legislativo da cidade, sendo acompanhado por
Visitamos alguns açudes, e que esta precisando urgentemente de uma limpeza, em Chã da Barra na quadra, uma obra do governador Ricardo Coutinho, e lá observamos um problema na quadra, por nossa região ser de temperatura alta, o piso da quadra, estar estourando, há acusações que era pra ser feito de granilito, e foi feito de cimento comum, isso é grave, a firma terá que se retratar pelo serviço que fez, mas, observando como é nossa região, deve-se ser visto o que ira ser construído aqui, para não se perder, como se trata de uma quadra feita com piso de granilito, e bons equipamentos, para não acontecer o desperdício do dinheiro publico, essa quadra deveria ter uma cobertura, para que o piso não ficasse exposto ao sol, e estraga da forma que hoje se encontra aquela quadra, o que deveria ser feito, era uma suplementação para cobri a quadra.
Depois nos dirigimos a Pedro Velho, onde muitas pessoas estavam esperando o Dep. Manoel Ludgerio, o prefeito Miltom Marques e de seu conselheiro Francisco Marques (Chicão), que era pra ver uma das grandes necessidades de lá, que é o cemitério, no qual foi construído na gestão do então prefeito (Chicão), onde se gastou R$ 76.000.00 (setenta e seis Mil reais), e ficou uma obra inacabada, como também o galpão que custou R$ 86.000.00 (oitenta e seis mil reais), e estar também inacabado, o colégio que estar servindo apenas para entrega de certificado, onde os professores saiam de Aroeiras para dar aulas lá, é uma grande deficiência para educação, as casas de placas que estão caindo, que foi construída no governo de Zé Maranhão, e, diga-se de passagem, que nem uma casa de Pedro Velho tem documentação, e precisa ser feita a legalização daquelas casas, era isso que queríamos discutir na região, onde o pessoal do orçamento participativo democrático, ficaram abismado, com a atitude do prefeito, ter desviado a rota e não foram nem em Pedro Velho e nem em Riachão. E quando voltamos de Pedro Velho para Aroeiras, encontramos o prefeito na ponde de Vavá louro. E em momento antes, eu estava conversando com o engenheiro do DER, e mostrando a necessidade da reconstrução da ponte, o que não entendi, foi a atitude do prefeito ter ficado insatisfeito com a presença do Presidente da Câmara. Eu não estou olhando pra politicagem, estou visando o crescimento e desenvolvimento de nosso município, e isso só pode ser feito, com parcerias, a função dele é executar, e nossa função de vereadores, é fiscalizar, para que recurso que venham, não seja desviado, porque o prefeito Miltom é meu amigo, e não quero velo como um ficha suja, quero ver ele com as contas aprovadas, e onde for aplicado um centavo no município de Aroeiras, o Presidente Iram com os demais vereadores, estará lá para fiscalizar, porque os vereadores estão aqui para cumprir com suas obrigações que é de fiscalizar, e o executivo não tem que ficar com mágoa nem uma, por estarmos fiscalizando todas as obras que ira acontecer dentro de nosso município. A creche de Pedro Velho? O calçamento? Porque estar parado? Temos que procurar saber se houve serviu e se houve que seja punido da forma da lei, quem não pode pagar é o povo. É como a adutora, até agora estar parada, qual a desculpa, será que é por terreno? Não! Porque o SAMU não estar funcionando como deveria? Porque no hospital tem medico em um dia e no outro não? Porque nos PSF não tem medico e nas contas existem indícios que médicos recebem certinho sem estar trabalhando? Não podemos dar direito de prefeito nenhum, aos dois prefeitos, o de fato e o de direito como diz, para que no final ele consiga se reeleger, para eu desejar que ele trabalhe mal é estar desejando o mal para o povo.
Vossa Excelência esteve nos locais fiscalizados, como também nossa equipe, para mostra ao povo o que estar sendo fiscalizado, o que esta sendo feito ou deixando de fazer, e como o senhor estava se sentindo diante desta transparência sobre as visitas feitas?
Olha, pra mim não achei nada anormal, eu estou acostumada com pessoas que não gosta da transparência, e a transparência para esse povo é ruim demais. E aquelas palavras grosas dizendo (Eu vou fazer...) onde o ex-prefeito (Chicão), estava falando a todo o momento, e eu pedindo a Deus que ele realmente faça, porque aquela ponte de Vavá Louro tem que ser refeita, como também as outras duas, que é a de João Padeiro e em Vandão, mais não precisava ele ter sido indelicado, porque ele vai ter que se acostumar como minha presença em todas as obras dentro do município, ou onde o dinheiro publico estiver, eu vou estar fiscalizando. Daqui pra frente, nós vamos estar presente, estou falando, nós, porque sei que você irá acompanhar todo tipo de fiscalização, porque? Porque de repente, o homem desse, como vi agora, eu poderia ter sido agredido fisicamente, mas, você estaria ali para registrar e mostra o que realmente aconteceu, e todos saberiam a verdade, e quem não gosta de imprensa é porque tem algo a esconder”.
Considerações finais:
Olha! primeiro quero lhe agradecer, porque nessas visitas, eu pude ver de perto, o quanto sua missão é espinhosa, não é pra qualquer um. Estar em cima dos fatos, trazendo a verdade com transparência e imparcialidade.
E vamos marcar novamente com o pessoal do orçamento participativa democrática, vamos fazer uma reunião aberta com toda população, para que os objetivos sejam realmente alcançados, porque nem um recuso vem para qualquer lugar sem a participação do orçamento democrático, e vamos lutar para que os recursos venham, porque sem o orçamento é só conversa fiada, como aconteceu na gestão passada, foi através do orçamento e do Governo Ricardo que conseguimos a reforma do colégio de Pedro Velho, que estava apenas com duas janelas, herdamos isso do então prefeito (Chicão), conseguimos a abertura do Hospital com Ricardo, e conseguimos também a quadra de Chã da Barra através de Ricardo Coutinho juntamente com o orçamento participativo, conseguimos a trazer a adutora juntamente com Ricardo, e não é ficando sentado na cadeira de um gabinete que se consegue as coisas, para isso temos que correr atrás, então, fica aqui meus agradecimentos a você por estar me dando a oportunidade de expor para população, como estar acontecendo a política, e tenho certeza que o prefeito Miltom, por ser jovem, ele irá entender como é a dinâmica com o governador Ricardo. Ricardo não quer saber de politicagem, ele quer fazer politica seria, e a prova disse, é as obras sendo executada por todo Estado, e se ele fosse seguir politicagem por vontade dos outros, o que é do estado é do estado, e do município é do município, e se as obras é do estado, os méritos tem que ser dado ao Governador Ricardo Coutinho.