segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cobranças e bate-boca na ultima sessão realizada na câmara municipal

 
Na ultima sexta-feira, 13/05/2011, a sessão na casa Pedro Paulo de Andrade, foi aberta com vários requerimentos apresentados pelos os vereadores, Eraldo e Jailson, entres os requerimentos, estava um pedindo a limpeza da rodoviária, matadouro e do mercado publico, onde se fez denuncia de que esses locais existem sanitários com vermes andando pelas paredes, um dos pontos mais citado é o do matadouro.
Outro requerimento foi apresentado o pedido para que se fosse limpa a valeta para que a mesma não venha estourar e danificar residências das ruas próximas a valeta.
Apresentados os requerimentos e votados todos por unanimidade, deram inicio ao grande expediente, escritos alguns vereadores a falar, sobre a precariedade da saúde pública em nosso município, o vereador Eraldo falou: como podemos falar de bem sobre a saúde de Aroeiras, se as pessoas nos procuram para prestar socorro e atrás de medicamentos? Pra onde estar indo o dinheiro que vem destinado a saúde o município se nem medicamentos o povo encontra na farmácia do município?
Já o vereador Jailsom, usando a palavra falou que: existem muitas coisas para se fiscalizar, não só na ária da saúde com também nas escolas. Estou saindo daqui e vou fazer umas visitas em umas escolas dais quais recebi denuncia de que existem varias irregularidades, e aproveito a oportunidade para convidar a imprensa local, a se fazer presente a essas visitas e constatar essas irregularidades para denunciar a população o que realmente esta se passando no nessas escolas.
Durante o grande expediente, o vereador Novinho se pronunciou sobre um assunto que: saiu de algum dos funcionários da casa, de que o mesmo estaria pedindo a cabeça de um dos comissionados e quem estava levando a culpa era o mesmo, e que esse assunto de esta pedindo cabeça de funcionários não era da ética dele, e que se continuassem acusando o mesmo, ele iria tomar as providencia procurando o ministério público. O vereador Eraldo afirmou a mesma historia que teria acontecido com ele também, se ter sido acusado de pedir cabeça de funcionário da câmara. O vereador Jailson falou que: realmente quando se acontece reuniões entre os vereadores, sempre existem pedidos de tirar funcionários que exercem cargos comissionados, e que isentava apenas o vereador Iran, e que a carapuça servisse para quem se trocasse, e que iria tomar as providencias para que assuntos que se passem em reuniões, não vazem mais da câmara e se torne público.
Logo após, o vereador Mario Barbosa, reclamou do tempo que os vereadores estão se excedendo, passando do limite estipulado como manda as normas da casa. Estando na presidência o vereador João Victor, falou: a vossa excelência esta reclamando de uma coisa que você mesmo não cumpre, e como se cobra de uma coisa se a vossa excelência não faz? E se esta achando ruim é só se retirar da sessão. O vereador Mario disse: que a casa deveria manter o respeito para com os vereadores, coisa que não esta acontecendo mais nessa casa, é a falta de respeito que esta acontecendo na casa Pedro Paulo de Andrade.
Na verdade, o povo não esta comparecendo mais nas sessões, um fato que esta deixando a casa Pedro Paulo de Andrade totalmente deserta, o numero de pessoas que vão as sessões, não passa de cinco ou oito, se isso esta acontecendo, algum motivo o povo tem para não irem a câmara de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário