quarta-feira, 8 de junho de 2011

Grave denuncia são feitas em sessão realizada na câmara

Na sessão dessa sexta-feira, 03/06/2011, os trabalhos da casa Pedro Paulo de Andrade, começou com apenas três, dos nove vereadores, que estava presente, o vereador Eraldo, João Victor e o Presidente Jailson, os vereadores Mario Barbosa e novinho, já tinham passado na câmara e por não ver os colegas, ficaram em frente ao prédio, e minutos depois do inicio da sessão o vereador Mario Barbosa entrou no plenário. Já os vereadores, Novinho, Carrinho do Bernardo, Ricardo Marinho, Zé Bodinho e Iran, chegaram atrasados, e assumindo a presidência da casa, o Vereador João Vitor não permitiu que os vereadores de situação não assinassem o livro de presencia, motivo que deixou o vereador Novinho irritado e se retirou do plenário. O vereador Novinho indagou: não dar pra entender, como é que os outros chegaram atrasados e só eu é que fui punido?
Dando continuidade aos trabalhos da casa, foram apresentados uns requerimentos, pedindo que se colocassem placas de identificação nas ruas do conjunto Alexandrino, defendendo o seu requerimento o vereador Eraldo falou: não é de hoje que se cobra do executivo que se coloque placas de identificação nas ruas que estão precisando e que são muitas que nem os aroeirenses sabem o nome porque não existem placas identificando o nome da rua nem numero de casa, e difícil é para o carteiro que não conhece as pessoas, e ter que achar o endereço de pessoas que moram em ruas sem nem uma identificação.
Já o vereador jailson cobrou da comissão que estão analisando as contas do ex-prefeito, para que fossem entregue logo, e assim as mesmas seja posta em votação, pois a demora esta sendo grande para a entrega dos projetos.
Ainda em uso da palavra, o vereador o vereador falou dos projetos que são votados na casa e disse: sempre se gera alguma polemica aqui nessa casa, quando votamos contra projetos mando pelo o executivo, se votamos contra é porque algo de errado tem no meio. E sobre a saúde em nosso município, esta um caus. O que esta acontecendo de rodízio de médicos não é brincadeira. O vereador Zé Bodinho pediu a palavra e complementou o assunto que: esteve no posto de saúde e com uma jovem sofrendo com uma dor, e quem fez o atendimento e aplicou soro sem que fosse receitado por um medico, foi um enfermeiro, como pode enfermeiro esta ocupando cargo de medico e não estão vendo isso?
Jailson continuou no assunto e disse: eu já fiz um denuncia a TV correio para que se fizesse uma matéria sobre a saúde em nossa cidade, é um absurdo o que esta acontecendo que é a falta de compromisso com o povo, e quando um vereador esta levando pessoas para ser atendido em outro município é porque a prefeitura esta se omitindo de suas obrigações. Os exames que são feitos aqui, tem deles que o paciente so recebem depois de um ano.
Ricardo Marinho: essa denuncia só serão vista depois que o ministério público federal chegar aqui e ver a verdade do que esta acontecendo aqui.
 
O vereador João Victor pediu a parte e disse: realmente são muitos projetos que são mando por parte do prefeito, e vários foram aprovados por nos aqui, e onde esta a pratica dos projetos que aprovamos e ate agora nada de ser feito, como por exemplo, o da taxa de energia? Até agora nada, não somos obrigados a votar no que o prefeito quer, esse prefeito que esta ai, esta brincando de administrar, e não esta administrando nada na verdade.
O vereador Mario Barbosa falou: os vereadores que hoje são oposição, não viram os erros de três anos atrás, jogar pedra é fácil. Falaram que o dinheiro que esta sumindo é pra compra hailux, falar isso é ser muito ignorante, não vêm às melhorias do obtivemos, ambulâncias, maquinas, infra-estrutura no município, escolas construídas, mas isso vocês não vem, porque não cobram do governador os concertos das estradas, rodovias e o desastre que esta no programa do leite? Vocês estão vendo e cobrando isso? Não.
Entre um pequeno desentendimento, o vereador João Victor falou para os colegas de situação: temos opiniões próprias, não somos abaixo de ninguém, somos todos iguais aqui, e não faremos a vontade de prefeito mais sim, o que achamos melhor, e com isso não estamos envergonhando os colegas vereadores da situação.
O vereador Mario desabafou: gostaria que o senhor presidente fizesse uma reunião entre todos os colegas dessa casa, para que haja mais respeito entre os nobres, os ânimos estão saído do controle aqui, e legislar não é pra todos, não vou dizer o que é ser vereador porque todos aqui sabem, mais os ânimos tem que ser contidos para que não haja falta de respeito um com os outros, e que não venha a feria também os que aqui estão assistindo a sessão, os trabalhos dessa casa deve ser conduzidos com respeito e seriedade e não com ironias e briguinhas politiqueiras, estão aqui pra defender seus direitos mais não passando por cima de tudo e de todos, porque quando se chega aqui nessa casa projetos que são vetados, quem perde não somos nos vereadores e sim, o povo.
O presidente acatou e disse: é verdade, já fiz isso uma vez e vou fazer novamente para que todos se comportem e respeitem uns ao outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário