sábado, 23 de junho de 2012

PT municipal abre as portas para coligações



Moreira representante da diretoria do PT estadual nos concedeu uma entrevista, e disse: é muito positivo, só no fato do PT esta fazendo isso aqui, sentar para decidir as estratégicas, dinâmica os projetos do PT em nível de candidatura própria ou candidatura de aliança, já se fez previa, e hoje com determinação Nacional, os afiliados apito a votar, e por votação o partido decidiu aqui como você viu, em não candidatura própria, alegando que o partido não tem estrutura física pra isso, mas quer participar de uma majoritária, e com isso parte pra alianças, nem um partido faz isso no Brasil tão democrático como o PT, e aqui foi decidido candidatura de aliança e ao mesmo tempo nomeando o diretório para fazer as conversas com os partidos nos quais o PT poderá fazer as suas alianças, deixando bem claro que o PT não poderá fazer aliança com o PSDB, com o DEM e nem com o PPS, para que possa fazer aliança com um desses partidos, ele terá que pedir uma licença com o diretório nacional, já com os demais partidos no município, o PT de Aroeiras esta apto a fazer alianças.
Com o crescimento do PT em Aroeiras e a força que ele tem hoje, qual seu ponto de vista para com o partido em nosso município?
Eu digo que o PT tem um potencial para em um futuro próximo governar essa cidade, primeiro que o partido tem uma base de projetos, provado, atestado, consolidado, e que é um partido que vem mudando o Brasil, onde o PT governa as cidades estão mudadas, no caso de pombal, que tem uma gestão exemplar, e disputa de igual para igual com as cidades de Souza e demais cidades, pombal serve de exemplo para pequenos municípios, e como o partido tem esse poder, ele vai com propostas e não se vender a ninguém, nossas propostas são de governo, de candidaturas, levando toda a luta do presidente Lula, da presidenta Dilma, do Dep. Luiz Couto, da nossa bancada estadual. Aroeiras da um passo muito importante com o partido dos trabalhadores, demostrando pra quer veio, e dizendo que quer governar Aroeiras, se não agora, mas em futuro próximo como prefeito. Agradeço e parabenizo todos os aroeirenses, diretório do PT no munícipio, ao filiados ao partido e a juventude dessa cidade.
Tiago Daniel, secretário e organizador do PT, nos falou: são 158 afiliados ao partido dos trabalhadores em Aroeiras, quais os números dos aptos a votar e qual o total dessa votação que aconteceu aqui hoje para decidir candidatura própria ou não?
O PT como é um partido diferente de todos os outros, sempre vamos pelo os critérios da diretoria estadual e nacional. E foram enviados pra nós, 28 nomes de filiados aptos a votar. Muitos iram se perguntar, como é que tem 158 filiados e só vai votar 28? É que desde 2008, com a mudança do TSE, o partido se filia e recebe uma senha, e depois de certo prazo, o TSE absorve essa senha, em seguida o TER, e da mesma forma é feito com as instancias internas, então essa lista que nós chegou, foram apenas de 28, e desses 28 apenas 19 aptos a votar, desses 19 votos, 12 votaram por não a candidatura própria, e sete por sim a candidatura própria, e em processo democrático de votação, o partido não ira ter candidatura própria, os outros afiliados não puderam votar, mas puderam participar da plenária.
E de hoje em diante, a mesa diretora ira elabora os planos, que são os trezes pontos, e ver quais dos partidos que fazem parte do arco de aliança que possa nos chamar pra conversar, e dentro da possibilidade que foi proposta aqui, e não vamos abri mão, porque o que foi dito aqui é decidido em assembleia e já está decidido, que é a vice, garantia de vagas para os pré-candidatos a vereadores e algumas secretarias.
Se tratando de alianças, já está definido pelo o partido, e em termo futuros, já se tem objetivo? Exatamente, no próximo dia 14, quinta-feira, o diretório estadual estará reunido lá no distrito de Pedro Velho, pra começa as trezes pontos e diretrizes que foram discutidas aqui, para encaminhar aos partidos que queiram se coligar conosco. Vem à pergunta, e se nem um dos partidos quiser se coligar? Sem problema, nos reunimos novamente e sairemos com campanha própria. Isso é que tem que ser respeitado, e o que vai se respeitado é a decisão da maioria, estatuto e o regimento, mas até agora estamos caminhando, e agora dia 14 decidiremos, mas a partir de agora, já iremos analisar as propostas dos outros partidos que fazem parte do arco das alianças.
A proposta de votar em mudança da mesa diretoria, na qual foi votada e permanece a mesa atual, isso foi positivo para partido?
Eu votei pela permanência da mesa diretoria atual, aproveitando a presencia de Moreira que é do diretório estadual, porque votei pela permanência da mesma, porque pra se criar outra iriamos perder tempo, já temos as duas instancia, a executiva e o diretório, então porque refazer se esta dando certo, e como você viu, foi uma votação aberta e democrática e quem prevalece é a decisão da maioria, e a partir de agora, iremos cuidar desses pré-candidatos, os que almejam um lugar na câmara, ou o que ira ocupar o lugar pra vice, e o nome que for pra vice, será bem aceito, e minha indicação seria pra uma mulher, já que temos mulheres em nosso partido no município, e petista é petista. E agradecemos a você por esta aqui fazendo a cobertura pra que todos fiquem sabendo do que esta, e o que se passa aqui. Lamentamos a ausência da nossa radio comunitário que deveria esta aqui, mas não veio, o importante é que todos iram saber através desse seu meio de comunicação, principalmente aqueles que vivem lá fora, e desde já convido pra que você esteja presente na próxima reunião lá em Pedro Velho.
Já o professor Genil Barbosa, que era pré-candidato interno do partido dos trabalhadores disse: o que vejo aqui, é que a democracia mais uma vez ganhou, a plenária reunida com todos e se fazia necessário isso, porque o PT é um partido que não decide sozinho. Optasse por uma coligação é muito importante, e de certa forma Aroeiras cresse, e o que estamos pleiteando aqui, é a melhoria de Aroeiras, e a função do PT é mostra que nós temos um projeto e não pensa em se próprio, e estou aqui pra ajudar a qualquer um dos colegas que venha ser pré-candidatos a vice em coligação, essa coligação tem objetivo e se isso for possível que vença Aroeiras e não o PT, Joaquim, Manoel ou quem quer que seja.
Conversando com o Pereira, afiliado ao PT de Aroeiras e cogita a pré-candidatura de vereador. Ele nos falou: estou feliz por esta aqui de volta a minha terra, lugar esse onde fui tangido pra fora por falta de oportunidade, e passei mais de 30 anos sonhando com essa volta a minha cidade natal, a qual sou filho e definitivamente estou aqui de volta. Participando desse encontro com os colegas nessa plenária, e que Aroeiras a partir desse encontro que tivemos não será mais a mesma, estamos partindo pra um projeto que Aroeiras ira se surpreender.
E desse site que acompanho desde que foi criado, venho acompanhando os acontecimentos de minha terra. Em 2008 trabalhei pra um candidato e por isso foi muito criticado, por sinal esse candidato foi eleito, hoje estou com o PT de pês no chão, o PT é um partido de projeto e não de promessas, e os nossos projetos é para alavancar essa cidade, é um absurdo Aroeiras completar 60 anos de emancipação e não ter agua pra o povo beber, um carro pipa custando em torno de R$ 150.00 (cento e cinquenta reais), muitos não tem nem pra comer quanto mais pra se compra um carro d’água, e com a nossa mentalidade jovem iremos trabalhar para uma mudança em nosso município, e o que for possível pela minha cidade eu farei.
O presidente do PT no município João do Violão, nos falou: o que aconteceu aqui hoje, foi muito mais do que gratificante, eu estava muito preocupado por conta das reações dos companheiros que não poderão votar, mas deu tudo certo e todos compreenderam, isso é o mais importante. Ninguém nunca tinha visto no PT de Aroeiras, tão organizado e com a casa limpa. Um partido democrático que tomam suas decisões entre os afiliados para o crescimento do nosso município, a exemplo, os meus familiares não poderão votar, e o que foi comprido aqui não foi feito pelo o presidente, mas sim, pelo o partido que honra com suas diretrizes. E o que vamos mostra é que p povo de Aroeiras não precisa mais de esmola, e vamos lutar para que tenhamos uma democracia mais justa e de igualdade em nosso município, trazer de volta pra nossa terra os filhos que vivem foram por fata de oportunidades em nosso município. Agradeço a você Rômulo, por esta acompanhando as nossas reuniões democrática e aberta a todos. Concluiu o presidente, João do Violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário