sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Concurso público da prefeitura municipal de Aroeiras ainda e caso para Justiça


O caso já virou jogo político, na ultima quarta-feira (30/12) a prefeitura municipal de Aroeiras lançou novo edital para a realização de novas inscrições para preenchimento de seu quadro funcional, o caso e polêmico já que a prefeitura de Aroeiras havia lançado edital e realizado as inscrições no final de 2008, muitas pessoas pagaram a inscrição e aguardavam a entregar dos cartões que seria marcado pela empresa Exames e Consultorias a qual foi contratada através de licitação e paga para realização da mesma, os últimos acontecimentos foi a gota d água para que as pessoas inscritas, procura-se a defensoria publica para reivindica seus direitos, em entrevista uma das pessoas o jovem Gilmar de Souza falou sobre a revolta e a falta de respeito que os Governantes tinha com a população acompanhe:

Vim buscar os meus direitos junto com os que aqui estão, e o que ouvimos do Promotor foi muito positivo. O promotor nos passou que o concurso anterior continua prevalecendo, não foi encontrada nenhuma irregularidade, e que o comunicado de que o concurso de 2008 não era válido partiu da prefeitura e não do Ministério da Justiça, no objetivo de trabalhar em cima do concurso que ele está promovendo. E com isso, sabemos que não só prejudica os que se escreveram para o concurso de 2008, mas está prejudicando a população em geral, porque sabemos que houve uma super redução no número de inscrições. Estiveram aqui na promotoria de Aroeiras pessoas de outras cidades, por conta desse problema que nós temos, como falei anteriormente, o prefeito reduziu o número de vagas que era de 332 para 177, e muitos que foram inscritos para gari e outros cargos que foram instintos nesse novo concurso.

Então, segundo a resposta do promotor, o Ministério Público vai entrar com uma ação para que possa validar o primeiro concurso que nós estamos inscritos, que é de 332 vagas e, também porque não foi encontrada nenhuma irregularidade no concurso anterior. Então, a gente fica animado com essa notícia do Ministério Público, vamos esperar então a decisão da justiça, estamos confiantes de que teremos êxito nessa luta que nós estamos travando contra o poder público municipal, o vereador Eraldo está aqui conosco, o Aroeiras On-line e nós agradecemos. E eu tenho certeza que vai dar tudo certo e, a população de Aroeiras e os que se inscreveram podem também procurar a promotoria da nossa cidade. Nós estamos entrando com esse processo, temos muitas assinaturas, você que não veio pode vir e trazer seu comprovante de inscrição e pode também entrar nesse movimento e, com certeza nós vamos conseguir. Se Deus quiser, vamos ter êxito nesse processo e vamos fazer o concurso anterior de com 332 vagas, porque esse sim está legalizado e está apto para ser aplicado. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário