terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Conjunto CEAPE sofre com a falta de água a quase um mês


O abastecimento d’água para a cidade de Aroeiras, que vem da barragem acauã e que foi motivo de muita alegria para a população, hoje está virando dor de cabeça, devido ao mau abastecimento d’água para os aroeirenses. A cobrança de taxas para baixa renda que varia de 17 a 20 reais no final do mês. Em alguns locais da cidade, há quase um mês que as residências estão sem água nas torneiras. O local mais afetado é o conjunto CEAP que, para escapar da falta d’água, os moradores recorrem ao açude do sítio Uruçú e barreiros próximos, como é o caso de dona Inês Pereira que falou : 
Dentro de um mês chegou água aqui só uma vez, que explicação eles podem dar sobre a falta d’água pra nós do conjunto CEAP se a cidade de Gado Bravo está sendo abastecida sempre, e o cano que vai pra Gado Bravo passa em frente à nossa casa? Água para Gado Bravo chega, e porque não pra nós? Somos diferentes dos outros?

Já outros, estão comprando carrada em carro pipa para escapar da crise d’água na cidade. As reclamações da população que já foram feitas até a central da CAGEPA em Campina Grande não surtiu muito efeito. Outros moradores dizem que procuraram o diretor local e as informações que recebem são sempre as mesmas: ― O motor-bomba quebrou, um cano estourou ou o motor é pequeno e não dá para abastecer a cidade como deveria ser.
Será que a CAGEPA irá cobrar a conta d’água desse mês aos moradores do conjunto CEAP e das localidades altas que não estão sendo abastecidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário