domingo, 11 de abril de 2010

Autoridades políticas e vários seguimentos da sociedade participaram da audiência publica em Aroeiras




O Promotor de Justiça e Corregedor Dr. Rogério Lucas, Dr. Paulo Barbosa Corregedor Geral  e procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba, estiveram em Aroeiras para uma audiência pública na ultima quarta-feira (07/04/2010). Essa audiência foi realizada para que a população tenha mais aproximação com Ministério Público, onde foram convidadas várias autoridades, entre elas, o prefeito, vereadores, conselhos tutelares de Aroeiras e Gado Bravo, gerente do Banco do Brasil, Sarg. Inácio representante da Polícia Militar em Aroeiras e alguns populares, onde em conjunto e unidos por um proposto. O ministério ouviu as reclamações e também os elogios dado a promotora de justiça de Aroeiras Dr. Karolina.
Dado início à audiência, o vereador Zé Bodinho indagou sobre as providências que o Ministério Público estaria tomando em relação à rádio comunitária o por quê que os vereadores da oposição não têm direito a usar os microfones da rádio. A promotora Dr. Carolina falou que já está tomando as providência cabíveis.

O gerente do Banco do Brasil falou sobre a falta de segurança não só para o banco como também no município, e sugeriu a criação de um Conselho de Segurança. O corregedor de justiça comentou sobre as reclamações de empréstimos consignados, e que a maior parte é de outros bancos, e que em Aroeiras apenas um caso se referindo ao Banco do Brasil, e que os empréstimos de agora em diante só serão feitos por aposentados ou procuradores, depois que for comunicado ao Ministério Público.
O vereador Eraldo comentou o grande número de assassinatos no município, motivo que deixou o procurador de justiça preocupado com o alto índice,e diante da denuncia do vereador Eraldo, pediu ao comando do destacamento que trabalhasse em conjunto com a delegacia, vendo que é apenas uma delegada e dois investigadores para dois municípios.
O vereador Jailson, presidente da Câmara, pediu o apoio do Ministério Público para tomar uma providência para a cobrança abusiva da Energisa em relação à tacha de iluminação pública que está vindo com aumento de 1000% em alguns casos, e que os vereadores estão preparando um projeto para que as residências que consomem apenas 50kilowatts fiquem isentas de taxa de iluminação pública.
O vereador Zé Bodinho denunciou que, alguns alunos de Pedro Velho estão sem onde sentarem, e que o colégio estava tomando uma atitude que está prejudicando os alunos. Segundo o vereador Zé Bodinho, a diretoria da escola de Pedro Velho está dividindo as aulas por dias, dois dias funciona a 3ª série e fica três sem aulas para que outra série possa ter um lugar para assistir aula, e o motivo é a falta de carteiras.
O prefeito Giuseppe esclareceu que, era verdade o que o vereador Zé Bodinho estava falando, mas que não poderia fazer tudo de uma só vez. Mas, mesmo assim, o corregedor mandou que fosse registrada a denúncia do vereador Zé Bodinho.
O corregedor de justiça Dr. Paulo Barbosa se pronunciou no final dizendo: Eu quero agradecer a presença de todos, dizer que fiquei gratificado com a maneira que fui recebido aqui no município de Aroeiras, porque o Ministério Público não vai se sentir uma voz clamando no deserto, na medida em que o Ministério dialoga com a sociedade, queremos transformar a sociedade em nossa parceira, nosso interesse é zelar pelo patrimônio público, nosso interesse é zelar pelo meio ambiente, nosso interesse é a paz social, acabar com a criminalidade. Todos os nossos objetivos de trabalho estão voltados para os interesses da sociedade. É importante que a gente converse com a sociedade, que a gente ouça quais são as reclamações, as carências, o que a sociedade espera do Ministério Público. E foi muito boa essa conversa, eu estou muito gratificado com a presença da comunidade, sempre palpitante, sempre querendo saber mais, questionando, perguntando, colocando problemas que nós temos necessidade de conhecer, e queremos fazer da sociedade paraibana uma parceira do Ministério público, esse é o objetivo dessas audiências públicas. O Ministério Público vai trabalhar melhor por vir da sociedade do que ficando confinados no seu gabinete sem ouvir a voz do povo, e vocês representam o povo, um vereador representa uma parcela significativa da sociedade, o prefeito também. Os conselheiros tutelares, diretores de escola, nós iremos sair daqui muito gratificados com a presença de todos, eu não sei se outras audiências públicas serão possíveis ainda na minha gestão, mas valeu o encontro, e espero que outros corregedores que vierem depois de mim dêem continuidade a esse trabalho de audiência pública com esse contato com a sociedade porque assim podemos trabalha melhor com o Ministério Público.
A promotora Dr. Karolina foi muito elogiada e todos falaram sobre o seu ótimo trabalho que vem fazendo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário