sexta-feira, 9 de abril de 2010

Prefeito da entrevista exclusiva ao site e fala sobre o Concurso Público



Sobre o concurso público anterior, como todos já sabem, que há um processo tramitando na justiça contra a empresa Exame Consultoria cobrando o ressarcimento daquelas inscrições que foram feitas no antigo concurso, e que depois que fizer a devolução do dinheiro das inscrições, a prefeitura irá ressarcir os que foram enganados pela antiga gestão, a prefeitura também moveu junto ao Ministério Público uma ação criminal conta ao ex-prefeito, pelo o uso indevido do dinheiro do recurso.

Com o Ministério se manifestando para a devolução do dinheiro do antigo concurso, isso tira o peso da cobrança contra o prefeito?
Com certeza, minha consciência é limpa, não fiz nenhum concurso fraudulento, não usei os recursos abusivamente das pessoas que se inscreveram e também não manipulei esses recursos, eu jamais fiz isso. Quem utilizou esses recursos, foi o ex-gestor, o senhor Chicão. Mesmo sabendo que havia uma liminar indeferida pelo juiz Dr. Alex Muniz proibindo de utilizar esses recursos, e a parte da prefeitura já foi feita, que foi mover uma ação contra a empresa Exame Consultoria, e quem tem que dar alguma explicação para quem fez as inscrições daquele concurso é a Exame e Consultoria.
O concurso que fizemos foi um concurso sério, que não houve apadrinhamento. Pessoas de minha família que fizeram esse concurso se quer foram classificados. Se fosse diferente eu teria colocado meu irmão, meu sobrinho, mas não pude interferi em nada nesse concurso e não quis, passou quem tinha competência. Eu fui obrigado a fazer esse concurso pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas, que deu prazo a todas as prefeituras da Paraíba para realizar concurso público até 31 de julho e de demitir todos os prestadores de serviços.

O assunto é que esse concurso não passou por votação na câmara, isso é valido?
Para realizar concurso público nenhum prefeito ou governador precisa de autorização da câmara, o que precisava é de criar os cargos e quem cria é a Câmara Municipal, o prefeito prepara a lei e manda para a câmara e lá é aprovado ou não, e a câmara aprovou os cargos que foram criados para o concurso.
Em primeira mão quero dizer que pretendo fazer outro concurso no mês de janeiro do ano que vem, para preencher algumas vagas, porque houve vagas que não apareceram concorrentes, como enfermeiro e médico para o CAPS, nem médico ginecologista nem pediatra. Essas vagas temos que preencher, vou aumentar vagas para serviços gerais e outros cargos que não foram preenchidos, para médico veterinário.
Prefeito, gostaria que o senhor se dirigisse aos internautas que estarão ouvindo essa entrevista na próxima sexta-feira, e falasse sobre o atraso de pagamentos.
Eu gostaria de falar para todos os internautas que freqüentam e acessam o site Aroeiras On-line que Aroeiras tem à frente um prefeito de responsabilidade e sabe exatamente o que está fazendo, que é o melhor para Aroeiras.
Quero dizer a você que está fora, em outros estados, que Aroeiras está mudando, Aroeiras tem hoje uma fábrica que gerou 80 empregos, e vamos ampliar para Pedro Velho com mais 20 empregos, isso é uma realidade nova, estamos comprando uma retro-escavadeira, uma patroll, uma caçamba, um carro pipa e mais dois tratores para cortar os campos de plantação no município, isso não existia no passado.

Prefeito, sobre o Conjunto do Campo, depois das chuvas as ruas que já eram quase intransitáveis ficaram muito pior, há algum projeto para aquela comunidade?
Quero anunciar que vamos estar reunidos nessa sexta-feira à tarde na igreja do conjunto do campo, onde iremos tratar desses assuntos com a comunidade. Uma coisa eu digo com certeza, que já temos R$ 300 MIL juntos à Caixa Econômica, para fazer o calçamento da Rua Bela Vista e da Avenida Sagrada Família, essas ruas já estão contempladas pelo Ministério do Turismo para fazer esses calçamentos, e também a complementação da Rua Monte Castelo até a passagem molhada próxima à residência de Antonio Costa.
Sobre aquela passagem molhada que está com um problema sério, onde os carros atolam em cima, o senhor já está tomando alguma providencia?

Aquilo é uma coisa que me revolta. Porque como é que se pega um recurso público para se fazer uma passagem molhada e faz uma coisa daquela, praticamente não fizeram nada, aquela passagem molhada não está servindo de nada, porque está lá uma passagem aterrada, e até hoje o município está inadimplente pela aquela passagem molhada e alguns calçamentos. Hoje mesmo recebi uma notificação do Governo pedindo prestação de conta das ruas Monte Castelo e Laurentino Varejão, e só tenho o prazo de 30 dias para resolver isso; Estamos trabalhando para melhorar mais, e estamos nos barrando em muitas burocracias, mas isso não vai ser um empecilho para que Aroeiras não possa melhor; Eu agradeço o espaço, faz tempo que eu não tinha participado de entrevista com esse site, mas estar aqui é motivo de honra, de orgulho, e quero estar sempre presente, se precisar de mim para alguma indagação do site ou da comunidade, dos seus internautas ou até mesmo de sua própria pessoa, pode me procurar ou me ligar que estarei aqui disposto para dar as respostas necessárias. Uma coisa que falo, eu nunca me neguei ao debate, eu gosto do debate, gosto de estar presente, gosto que as pessoas me perguntem, qualquer cidadão que quiser me fazer alguma pergunta eu estarei para ouvir e responder. Gosto tanto, que fui à Câmara Municipal participar de um debate com todos os vereadores, e como prefeito é minha obrigação dar satisfação para a população e ao meu município.

Confira a entrevista em audio nesta sexta feira (09/04) as 19:00 na webrádio do site Aroeiras Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário