sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sessões na câmara municipal com plenário vazio virou rotina



Na sessão desta sexta-feira, 30 de abril de 2010, vários requerimentos foram colocados em pauta, os requerimentos foram apresentados verbalmente, mais infelizmente muitos projetos deixaram de ser votados por falta de quórum, a vários dias que as sessões da câmara passaram ficar vazias, vereadores não comparecem e a população passa a desacreditar do poder legislativo e assim não freqüentam mais as sessões na câmara municipal; Nesta  sessão foram debatidos os requerimentos, e passando para o grande expediente, momento em que os vereadores se expressam sobre determinados assuntos.

Com a palavra, o vereador Eraldo falou sobre a cidade e os problemas que o município vem passando. O vereador ainda falou sobre alguns exames que são marcados pela secretaria municipal, encaminhando pacientes para a cidade de Campina Grande, mas que na realidade esses pacientes estão sendo enganados pela Secretaria de Saúde, pois quando o paciente chaga em Campina Grande na certeza de que fazer o exame pedido pelo médico não é constada nenhuma marcação de exames por parte da Secretaria de Saúde do município de Aroeiras, e os pacientes voltam sem serem atendidos, e que isso é um ato não só de falta de respeito, mas também de humanidade.
Ainda o vereador retratou a situação do grupo escolar do sitio Manuelas, que se encontra em estado de calamidade, onde os alunos são ferroados com freqüência por marimbondos até dentro da sala de aula e que a cisterna se encontra cheia de lixo e que até cobras são vistas dentro dessa cisterna.
Os vereadores Mario Barbosa e Novinho debateram esclarecendo que, só estão mostrando os grupos que ainda se encontram com alguns problemas, mas não falam das reformas que já foram feitas, como por exemplo: o grupo do sitio Batista que foi ampliado, no sitio Boa Vista que já está com materiais na frente para começarem a reforma entre tantos que já foram recuperados, e que nenhum gestor fez o que a atual administração vem fazendo, e o prefeito não pode fazer tudo ao mesmo tempo.

Já o vereador jailson falou: Não podemos tapar o sol com a peneira, se antes já existia problemas. Ainda temos problemas, menos, mas temos; Já se passaram um ano e alguns meses e ainda continuam os problemas na saúde e na educação, e não podemos nos omitir disso. Mais de 1 milhão de reais chegam por mês para o município de Aroeiras e, mesmo assim, esse dinheiro não está investido para a população, em melhorias desses problemas que existem no município. E se o problema existe, quem sou eu para dizer que não? Na sessão desta sexta-feira estavam presentes, no início, apenas os vereadores Zé Bodinho, Jailson, João Vitor e Eraldo, e meia hora depois chegaram os vereadores Iran e Novinho, os vereadores Ricardo Marinho e Carrinho do Bernardo, vereadores de oposição, não compareceram a esta sessão. Motivo ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário