terça-feira, 6 de abril de 2010

Garis pedem ajuda do legislativo para pressionar o executivo a pagar três meses de atraso de salários



Na sessão de sexta-feira, dia 26/03/2010, um grupo de garis estiveram na câmara para pedir uma ajuda ao presidente, o vereador Jailson, o motivo é que, segundo os garis, o pagamento deles está atrasado em três meses, e para outros do grupo estão com quatro meses sem receber da prefeitura.

O presidente Jailson apresentou um requerimento solicitando à prefeitura regularizar o pagamento não só dos garis, mas de todos os outros funcionários que se encontram com seus pagamentos atrasados. O requerimento foi posto em votação e aprovado por unanimidade.
Em conversa com os garis, eles falaram que estão com pagamento atrasado, e que estão sendo obrigados a trabalhar. Segundo os garis, eles foram ameaçados de que se não trabalhassem seriam colocados para fora por justa causa.
Os garis falaram, mas pediram para não revelarmos o nome deles para não receberem retaliações por parte da prefeitura; Os garis que são a classe mais precisada, e é a que está sendo massacrada, são pessoas que precisam de seus pagamentos não só por se tratar de gari, mas é quem mantém a cidade limpa e a folha de pagamento dessas pessoas não é tão alta para que chegue a atrasar o pagamento; Como é que um funcionário é ameaçado de ser colocado pra fora por justa causa se não estão recebendo?

Anos atrás, o então vereador e hoje prefeito era quem mais cobrava quando o pagamento dos garis era atrasado alguns dias, e porque hoje, como prefeito, o mesmo não faz o pagamento desses funcionários da limpeza urbana? Que a maioria deles é carente e a única renda que recebem é justamente esse pagamento, e que por sinal entrou para quatro meses de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário