sexta-feira, 30 de abril de 2010

Conselho de Segurança Municipal será criado em Aroeiras



Na tarde desta quinta-feira, 29/04/20010, realizaram na Câmara Municipal de Aroeiras, uma palestra sobre segurança pública.  E participaram da palestra a promotora pública, a delegada, o gerente do Banco do Brasil, autoridades políticas, conselheiros tutelares e representantes da sociedade. A intenção foi mostrar um projeto que será implantado no município de Aroeiras um Conselho Municipal de Segurança, que irá trabalhar auxiliando a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. A população ficará mais próxima à polícia e ao Ministério Público de nossa cidade com a implantação desse conselho de segurança.

O projeto é que, em cada comunidade de Aroeiras tenha uma CONSEG, que irá trabalhar na melhoria da segurança em todos os aspectos, auxiliando a população em termos de segurança e prevenções.
Os interessados a se inscreverem para ocupar um cargo no CONSEG (Conselho de Segurança), é só procurar a Promotoria, imune de toda documentação incluindo comprovante de residência, lembrando que, é um cargo não remunerado.
Os critérios exigidos para ocupar um dos cargos são apenas, não ter nenhum processo criminal.  Sendo assim, todo cidadão pode participar, e o importante é que pessoas da zona rural também participem desse conselho de segurança, tendo em vista que a crescente onda da criminalidade vem afetando, em sua maior parte, a zona rural; Os interessados devem procurar a promotoria até o dia 10 de maio, para ocupar o cargo de presidente, vice-presidente, tesoureiro e vice-tesoureiro. Para os demais membros o prazo será estendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário