domingo, 23 de janeiro de 2011

Centro de Aroeiras corre risco de inundação

A grande preocupação dos comerciantes que moram e tem comercio na Rua Antonio Gonçalves centro de Aroeiras, é com a época de chuvas, temendo inundações das águas do riacho coisa que já é quase que normal, e quando isso acontece os prejuízos são inevitáveis, e os grandes fatores para que isso aconteça é obstruções da passagem do riacho com construções de casas, grande quantidade de lixo jogado no riacho, perdas e muito mato.
Na tarde desse domingo, 23/01/11, uma chuva de meia hora com raios e fortes trovoe aqui na cidade, já foi o suficiente para deixa a saída da cidade que dar acesso a Pedro Velho interditada, e os riachos próximos ao centro com cheias, e todos apreensivos com o medo desses riachos transbordarem e invadir novamente a cidade.
No ano de 2009, as fortes chuvas que caíram em Aroeiras, provocaram muitos prejuízos para o município e em particular ao comercio local, pontes foram levadas deixando localidades isoladas, casas invadidas pelas águas, valetas do açude estouraram e no centro da cidade todas as lojas foram tomadas pelas águas.
Hoje em Aroeiras que tem qualquer ameaça de chuva, os comerciantes do centro da cidade já se previnem colocando nas portas, sacos de areia e chapas de ferros o comercio. Alguns comerciantes reivindicam a prefeitura, uma limpeza no riacho para se evitar novas enchentes no centro da cidade e assim junto com a enchente possa trazer prejuízos.
Estivemos passando em alguns locais do riacho que corre por trás das casas comerciais de Aroeiras, e observamos que, existem alguns pontos do riacho que é estreito para a passagem das águas, em outros locais observamos também as construções que invadem o riacho, outra coisa que nós chamou atenção, foi uma grande barreira de lixo que encontramos e que esta invadindo a passagem das águas que corre no riacho.
O que esta precisando para que se evitem novas enchentes no centro de Aroeiras, é uma grande conscientização da população, poder publico e municipal fiscalizando, fazendo limpeza do riacho, meio ambiente e o comercio, para que se evitar jogar lixo nas correntezas, e em troca, a natureza agradece e o centro da cidade ficara livre de inundações futuras.

2 comentários: