quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeito Giuseppe faz inspeção ao projeto d’água doce em Cachoeira Grande

Na tarde desta terça-feira, 18/01, o prefeito Gilseppe junto com o secretário de Ação Social e os vereadores Iranildo(IRAN) e Novinho, estiveram em visita na comunidade de Cachoeira, e inspecionou os trabalhos do projeto d’água doce, projeto esse que está sendo implantado naquela comunidade. O projeto é para implantação de um sistema  de dessalinização junto com os sistemas produtivos, que é feito em base de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para consumo humano, utilizando águas subterrâneas salobras ou salinas  em uma combinação de ações integradas de forma sustentável. 
Esse sistema  que está sendo implantado na comunidade de Cachoeira Grande, graças a iniciativa da Prefeitura  Municipal de Aroeiras,  através  do  Sr. prefeito  Giuseppe Oliveira (ZEPE) que não mediu esforços para firmar parceria com os Governos Federal e Estadual no sentido de implantar uma Unidade Demonstrativa do Projeto Água Doce em nossa comunidade. Através do Projeto Água Doce a comunidade de Cachoeira além da água de boa qualidade que será tratada por dessalinizador, terá também a criação de tilápias em tanques que serão implantados para receber o rejeito da água dessalinizada, a água rejeitada ainda servirá para o cultivo da erva-sal, excelente ração para caprinos e ovinos. Zepe disse que: "A importância desse Projeto não estar essencialmente na distribuição de água de boa qualidade para a comunidade, mas, principalmente, na possibilidade criada para a sustentabilidade rural do homem do campo em sua própria comunidade. Tenho certeza que a implantação desse Projeto em Aroeiras é um dos nossos grandes feitos administrativos".
Segundo as informações do encarregado da construção dos tanques, as criações dos peixes alem de dar as famílias o alimento com o peixe que será criado nos tanques, como também ira proporcionar a essas famílias uma renda financeira que será gerada com a venda do file das tilápias, com o coro do peixe, onde será embalado em bandejas e plastificado no próprio local para venda em grande escala para supermercados não só de Aroeiras como também exportado para outros municípios.
São três tanques, e cada tanque terá a capacidade de quintos mil litros d’água onde será feita a criação de peixes e aqui mesmo será produzida a ração que ira alimentar esses peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário