quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Câmara de Aroeiras vota contra veto do executivo e Primeiro Secretário mostra ser incapaz em leitura

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 18/01/2011, a câmara municipal foi palco de muitos acontecimentos inusitados, entre eles, o que mais chamou atenção, foi à falta de prepara do novo primeiro secretario que compõem a nova mesa da casa Pedro Paulo de Andrade, se perder na leitura da ata, a demonstração clara de incapacidade de leitura, deixou os vereadores os vereadores perdidos, e numa ação repentina para não atrasar os trabalhos da casa, o presidente pediu a compreensão dos pares, para que a leitura da ata fosse adiada pro dia 15 de fevereiro, dia esse em que os vereadores saíram do recesso e voltaram aos trabalhos normais da câmara. (Obs.)Veja o vídeo
Em seguida, foi posta em discussão o veto, e com a palavra, o vereador Zé Bodinho falou que: iria votar contra o veto do prefeito, e que no ano de 2010 o executivo não passou nem um comprovante dos gastos feito com o FPM, e que não iria admitir uma suplementação de 80% em cima do orçamento para 2011 sem que o executivo esclareça pra onde vão esses 80%, ou em que vai ser gasto, e que acha um absurdo dar 80% de suplementação para uma administração, acho isso um absurdo.
Já o vereador Iran falou: porque os 80% no orçamento? Porque o prefeito tinha colocado um projeto de vale gás pra ser aprovado e distribuído a toda comunidade carente do município de Aroeiras, e o que acho mais interessante é que, alem de estarem votando contra o vale gás, ainda estão sendo contra a possibilidade de ajudar os mais carentes, seria bom que aqueles que passamos na porta deles pra pedir o voto estivessem aqui pra verem quem esta negando o direito de 35 reais por um botijão de gás, é lamentável que coisa dessa natureza esteja acontecendo, com que cara irá pedir um voto a esse povo carente se hoje aqui esta sendo tirado o direito deles receberem um botijão de gás? Estamos hoje aqui não é pra votar contra o veto do prefeito não, porque o prefeito recebe 12 mil reais, e por conta de interesses pessoal de votar contra o veto, esse voto contra vai ser contra os mais carentes e não contra o prefeito, e foi com o voto dos mais pobres que formos eleitos! Peço aos nobres vereadores que hoje mostrem o caráter que tem! E vote a favor do povo e não contra! Fica a responsabilidade nas mãos dos nobres colegas.
O vereador Ricardo Marinho se pronunciou dando a declaração do voto contra o veto do executivo, e acrescentou dizendo que: para o prefeito mandar algum projeto a ser aprovado na câmara, deveria primeiro colocar os salários atrasados em dia, e que um vereador só recebe R$ 2.385.00 (dois mil trezentos e oitenta e cinco reais) e com os empréstimos que fizeram caiu para R$ 1.121.00 ( mil cento e vinte e um reais) e recebemos pequenas regalias pelo os nossos trabalhos.
Com a palavra facultada, o vereador Novinho falou: tem pessoas que estão falando, que os vereadores não estão pensando no futuro do povo de Aroeiras, e os vereadores que votarem contra esse veto, esta votando contra os povos mais carentes e não contra o prefeito, porque nos vereadores e o prefeito temos o nosso, e esse projeto é pra dar a quem não tem que são os mais carentes, e temos que dar valor aos que nos colocou aqui, e os vereadores que votarem contra vou dizer a toda população que são esses que estão votando contra o próprio povo.
O vereador Iran pediu a palavra e pronunciou: quero ver o vereador que votar contra esse veto, com que cara iram pedir votos na época de eleição a uma família carente que esta sendo prejudicada hoje aqui.
O vereador Ricardo Marinho não se contendo, interrompeu a palavra do vereador Novinho, e nesse momento foi criado um pequeno tumulto entre as partes, o vereador Novinho pediu ao vereador Ricardo Marinho que o respeitasse e não provocasse para discussão e que o nobre mantivesse a ética. O presidente entreviu na discussão contornou o clima de guerra entre os vereadores.
O vereador Jailson Bezerra, fazendo uso da palavra disse: esta havendo uma ma interpretação na câmara, são duas coisas diferentes, e que os projetos do vale gás ou sextas básicas, estão querendo por um motivo ou outro, pressionar os vereadores a votar contra ou a favor, e esse voto vai ser secreto.
O que acho um absurdo é o pedido de 80% de suplementação no orçamento para 2011.
O vereador João Vitor que no momento estava assumindo a presidência pediu a palavra e disse: não voto em projeto irônico que esse prefeito mande pra essa casa, sou contra o veto.
Em seguida a palavra foi concedida ao vereador Eraldo Barbosa, que se pronunciou dizendo: dos projetos que nos aprovamos aqui, o que foi feito ate agora? É por conta do absurdo que estamos falando contra esse veto, sabemos que a responsabilidade que temos, e não adianta ficar aqui fazendo preção porque, o prefeito esta fazendo isso pensando em uma futura eleição e não no povo, e se aprovarmos estaremos dando o direito do prefeito deitar e rolar com o dinheiro público, ajudar o pobre é pegar dar o que ele esta precisando e não fazer como esse prefeito que ai esta, compra terrenos por um milhão de reais, e não querer nos fazer de bestas pra ele poder pagar os bens, não me venha dizer que é coisa boa pro povo, esta querendo mostra ser bonzinho esse ano, e os dois anos passados? O que esta acontecendo ai é aquele velho ditado, (tem lobo em pele de cordeiro).
Em seguida o presidente Jailson Bezerra, apresentou as chapas pra votação que foi realizada secretamente, e no momento de uma foto por parte do site Aroeiras On-Line, o presidente proibiu ser tirada foto por se tratar de uma votação secreta.
Se os leitores prestarem atenção na matéria vão ver que: (1º) quatro vereadores fizeram uso da palavra e em alta voz e bom som, declararam seu voto publicamente contrario o veto do executivo. (2º) toda platéia que se encontrava na sessão, foram testemunhas dos pronunciamentos e do voto de cada um dos excelentíssimos vereadores. (3º) se não era pra ser vista ou publicada a votação, porque não fizeram a portas fechadas para o povo e imprensa?
A votação terminou com 5 (cinco) votos contra e 3 (três) a favor do veto.
Ao terminar a sessão, nossa da equipe do Aroeiras On-Line questionamos ao presidente da casa Pedro Paulo de Andrade, o vereador Jailson Bezerra, por qual motivo da proibição de uma foto por parte do site, o vereador Jailson explicou que: o que não posso permitir é que fosse uma foto de cima onde todos pudesse identificar o voto.
Mais a foto foi tirada da platéia e não dentro do plenário.
Sem problema nem um Rômulo, o que não poderia era identificar o voto, e agradeço a você pelo o trabalho que é feito expondo o que acontece aqui no legislativo para a comunidade, e uma coisa que eu queria deixa bem claro é que, o que se foi votado aqui hoje e não tem nada a ver com o vale gás ou o vale renda, e nos vamos votar sem problema nenhum, dentro do que possamos votar, as conversas é inexistentes, e que nada vai prejudicar para o crescimento do nosso município. E quando Zepe que hoje é o prefeito mandar um projeto mande explicando pra quer e em quer vai ser aplicada a suplementação que nós vamos estar prontos pra aprovar. Deixo aqui o meu abraço a todos os internautas e agradecer a você pela liberdade de podermos usar esse meio de comunicação que é o site Aroeiras On-Line.

Um comentário:

  1. Todo cidadão tem o direito de votar mas tambem tem o dever de acompanhar os trabalhos na câmara dos vereadores para saber o que exatamente seus representantes estão fazendo em seu beneficio.é muito bom pintar e bordar como muitos vereadores acham que estão num picadeiro de circo , deveriam se comportar e honrar a oportunidade que lhes foi confiada , em vez disto ficam querendo trocas para primeiro votar . foi-lhe dado um emprego, assim como um professor entra em sala de aula e tem a responsabilidade de entregar o aluno pronto para a série seguinte e é remunerado por seu trabalho, candidatos sairam nas portas pedindo uma oportunidade e lhe foi dada e um sálario de 3mil, empréstimo é problema de vcs . o que se que quer é um mínimo de respeito pelos eleitores , se cada eleitor acompanhasse o desempenho de seus vereadores com certeza muitos se arrependeriam e sairim da câmara sem ter aonde botar a cara de tanta vergonha, e quem sabe com lágrimas por passar tamanha decepção . se querem saber o que estou dizendo, compareça a sessão ,é cansativa , mas com certeza vai dizer se vc tem direito ao vale gas ou estão se armando para o próximo tiroteio.O povo perece por falta de conhecimento.....

    ResponderExcluir