quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Apagão acontece às vésperas de aumento de energia em 6 cidades da PB

O blecaute aconteceu às vésperas do reajuste de 14,92% da tarifa de energia residencial (baixa tensão) para os seis municípios paraibanos atendidos pela Energisa Borborema, incluindo Campina Grande. A falta de energia foi registrada da noite da quinta-feira (3) até a madrugada desta sexta (4) em todos os municípios da Paraíba e em 90% das cidades do Nordeste.
O novo valor entra em vigor a partir desta sexta-feira (4) e vai atingir mais de 482 mil moradores de 165 mil unidades consumidoras dos municípios de Campina Grande, Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas.
Os reajustes para os municípios paraibanos só são menores que os da Companhia Paulista de Energia Elétrica, que atende sete municípios paulistas e terá reajustes de 16,03% (baixa tensão) e 17,3% (alta tensão), e que os da empresa Santa Cruz, que atende 24 municípios do interior de São Paulo e três do Paraná, e sofreu reajustes de 13,48% (baixa tensão) e 19,26% (alta tensão).
Energisa emite nota para esclarecer apagão que atingiu o Nordeste
A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na noite de quinta-feira, 3 de fevereiro, às 23h21min (horário Nordeste) foi ocasionada por um problema no sistema de transmissão da CHESF- Companhia Hidrelétrica do São Francisco.

Foram duramente afetados, quase integralmente, sete Estados da região Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia). A Energisa mobilizou suas equipes de operação no sentido de atender eventuais ocorrências nas áreas de concessão da Energisa Paraíba e da Energisa Borborema, a partir de 01h42min (horário Nordeste), quando foi restabelecido paulatinamente o sistema de transmissão da CHESF.
A apuração das causas dessa ocorrência fora do comum será feita pelo ONS-Operador Nacional do Sistema para divulgação à população atingida e às próprias empresas distribuidoras.
Fonte: Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário