domingo, 27 de fevereiro de 2011

Por falta de sessão, vereadores indignados criticam o presidente

Com a falta das reuniões na Câmara Municipal, que estava previsto o início das sessões no dia 15, e até o momento não aconteceu nem uma. Os vereadores da situação tomaram uma decisão, que foi valorizada por muitos aroeirenses. Fizeram a reunião nessa última sexta-feira apenas com três vereadores e, revoltados, atacaram o presidente da casa por não estar comparecendo na Câmara para não serem realizadas as sessões. Os três vereadores que compareceram foram o vereador Novinho, Mário Barbosa e Iram, que desabafaram em uma entrevista concedida ao site dizendo:
 Primeiro eu sou contra essa historia de recesso, porque, porque a função do vereador é fiscalizar os atos do executivo, e faço a seguinte pergunta, o executivo entra em recesso? Não. Então não era pra haver esse recesso de forma alguma. O que não estou entendendo é esse medo do presidente da câmara de vereadores, de começar! Já foi dado um prazo e esse prazo já se passou, e com duas sessões sem comparecer a câmara, e nos vereadores de situação, abrimos e assinamos a lista de presencia e não deixamos lacuna nenhuma pra que eles não fosse lá assinar como se estivesse presente. É uma falta de respeito para com a população de Aroeiras, quando assumimos a câmara, assinamos um compromisso de zelarmos e lutarmos pelo o bem estar da nossa população e isso não esta sendo feito, o que esta sendo feito e justamente ao contrario, um exemplo, o poder executivo colocou um projeto ano passado para que toda população carente do município tivesse direito ao um vale gás, e os vereadores da oposição vetor e esta indo contra a população que os elegeu, agora não sou contra aqueles vereadores que foram eleitos com votos de ricos, porque o rico não precisa de um vale gás, mas aqueles que foram eleitos com o voto dos carentes e era a hora do vereador provar que estava realmente defendendo os interesses dos mais carentes, fico decepcionado com vereadores que não tem compromisso nem um com a sociedade, o que estou vendo são os interesses de pessoas que estão crescendo o olho e passando por cima de todos fazendo manobras pra que o dinheiro corra para o bolso dele, isso não vale apena. Gostaria de fazer um a pelo a população carente pra correr atrás desses vereadores e pedir encarecidamente que esses vereadores compareçam a câmara pra ver se eles aprovam esse projeto que é o do vale gás, e a câmara de vereadores esta se omitindo de votar.
O presidente em sessão realizada no ano passado, falou que iria descontar em folha a falta do vereador que não justificasse a sua ausência, coisa essa que só acontece na teoria e não na pratica. O vereador Mario Barbosa também falou sobre o assunto, e dizendo;
É triste eu como vereador experiente ver acontecer esses fatos na câmara hoje, coisas que nunca acontecia e agora esta virando rotina, quando eu era presidente da câmara, mesmo em recesso todos os dias eu estava lá, lamento muito a ausência do vereador presidente da câmara que é o nobre colega Jailson, ele tem se ausentado não só da câmara, mais ate dos problemas que a câmara vem passando, nos sabemos que a câmara de Aroeiras é grande, mais continua fechada, e o que ele pregava é que a câmara nunca iria fechar. O nosso recesso acabou no dia 15 e hoje já é 25 de fevereiro, e eu compareci nessas duas sextas-feiras e nada de reunião.
E irei cobra ate do próprio presidente que tem sempre faltado, o desconto na folha, eu acho que a obrigação do vereador é de esta lá, nos fomos eleito para pelo menos um dia em um mês comparecer em sessão, vou cobra e que faça se cumprir o que foi determinado, e te outras coisas que irei cobra como entreguei um oficio solicitando os balancetes da câmara e ate agora nem um retorno por parte do presidente, que são os balancetes de 2009 e 2010, porque estamos que tem algo incorreto naquela casa.
Não sei se vocês vereadores estão sabendo, mais estava previsto uma reunião do representante comunitário Osvaldo Batista de Pedro Velho junto com os vereadores sexta-feira dia 15 que se passou, que era pra tentar alguma solução sobre o abastecimento d’água em Pedro Velho e em Aroeiras, não comunicaram ao Osvaldo que não haveria sessão, e vocês estavam sabendo dessa reunião?
Iran: Não fomos informados de nada sobre isso, acho que seja uma falta de compromisso do presidente com a população principalmente com Pedro Velho, o presidente de Aroeiras, ele criou a ambição de chegar ao topo do poder municipal usando quaisquer meios, ele não esta olhando pra quem ele esta pisando, o que ele quer é chegar lá, agora ele tem que entender que a maior idiotice do sabido é achar que o outro é bobo, ele esta se achando acima das leis usando artimanhas como usou pra permanecer como presidente, e ele esta no lugar que é ilegal, ele não pode esta perante a lei como presidente da câmara, e vamos entra com uma ação de uma liminar pedindo a anulação da eleição passada onde o mesmo foi beneficiado com a reeleição, e quem esta servindo de trampolim pra ele são justamente os vereadores leigos da oposição, que são totalmente leigos em artimanhas e estão sendo pisados e não tão percebendo, ele esta feito o morcego daqueles que morde e abana pra vitima não sentir, mas o reinado dele esta chegando ao fim, porque ate um colega da oposição já percebeu que a maneira que ele esta querendo chegar lá não é benéfica para nossa Aroeiras, Aroeiras esta imunizada contra esse tipo, como aconteceu com o outro que pensava que era presidente da câmara e presidente do mundo e no final foi uma negação nas urnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário