segunda-feira, 20 de maio de 2013

100 reais de emplacamento rendem mais de três mil em multas ao carro do legislativo




Em entrevista exclusiva com o presidente Iranildo, ele nos falou sobre a apreensão do veiculo da Câmara Municipal, motivo este, por se encontrar com cinco anos atrasados nos emplacamentos. Ele nos falou: O carro foi liberado, pagamos os quatros anos de emplacamento, pois o mesmo não estava com sua documentação legalizada, e muitos podem perguntar, então como é que você estava andando com esse carro desemplacado? Simplesmente eu mandei o carro circular, eu arrisquei, precisei mandar o carro a Campina Grande e tive que arriscar, e assim o carro foi apreendido, e isso foi um motivo muito forte para que eu pudesse justificar o gasto do emplacamento, porque isso foi uma divida do presidente anterior, não vou jogar pedra nele, e o emplacamento é 100 reais no máximo, por ano, a minha supressa, foi porque o carro tinha muita multa, mais graças a Deus, estar tudo legalizado e o carro estar ai a disposição da Câmara Municipal para prestar serviços à população.
Você falou do valor do emplacamento deste carro, que é apenas, de 100 reais por ano, ate mesmo porque ele é isento. Multas o carro tem. Mas, o site Aroeiras On-Line, vinha acompanhando o trabalho do então presidente, vereador Jailson, e na época, foi levantado vários indícios de irregularidades, tais como, cheques sem fundo, carro da câmara irregular, entre outas matérias que foram feitas baseadas em denuncias, hoje, o que era boatos, foram provados, agora é fato. E o nome Pedro Paulo de Andrade, que é a Câmara, estar com o nome sujo em todo o comercio?
O que posso falar é que, cada gestão é uma historia, e o então presidente, vereador Jailson, administrou da maneira dele, e ele prestará conta ao TCE-PB, não somos nós vereadores que julgamos a conta dele, e realmente a credibilidade da Câmara caiu, e hoje, na minha administração como presidente, estou resgatando o nome da casa Pedro Paulo de Andrade, modéstia a parte, eu não compro em lugar nenhum sem que honre com os meus compromissos, nesses 100 dias de administração da Câmara, não recebi nem uma queixa de nem um credor cobrando dividas que eu tenha comprado sem ter recuso pra isso, hoje, eu posso falar que, a casa Pedro Paulo de Andrade estar sendo bem conduzida, e estou sempre atento ao que possa acontecer em relação às financias da casa, como por exemplo, o DOUDECIMO, onde o executivo não estar repassando da maneira que deveria ser. A lei diz que somos iguais perante todos, e na realidade, o executivo vem querendo esmagar o legislativo, só que, para isso, eu me preveni, e a Câmara nesta administração, não deve um centavo a ninguém, todos os compromissos estão sendo cumpridos, e até o fim de meu mandato que é de dois anos. E digo a todos os internautas do “mundo”, que, hoje, a Câmara de vereadores de Aroeiras, tem sua meta, que é voltada ao trabalho de legislar, e não adianta prefeito vir com conversas tentando ludibriar os vereadores, porque somos fiscalizadores, e não iremos nos omitir de nossa responsabilidade. O TCE-PB é pra dar apoio aos vereadores, e nós hoje, temos vereadores à altura para fiscalizar, nós temos conhecimento de como funciona todo o sistema, e não iremos dar trégua ao prefeito se ele tiver a intenção de desviar um só centavo, porque estamos atentos a todo dinheiro que entra e sai de Aroeiras. E quero fazer um apelo a esse prefeito que não foi eleito pela vontade do povo, e sim de alguém, que ele fique atento aos sinais, porque Aroeiras, grande supressa vai ter, nada é por acaso, e espero que ele faça alguma coisa, porque ate agora, ele não teve nada para apresentar, talvez ele esteja se preparando nesses cem dias para dizer depois, para que veio.
A casa Pedro Paulo de Andrade, estar cobrando judicialmente do ex-presidente, os danos causados pela administração do mesmo, como falta de pagamento dos funcionários no mês de Dezembro passado?
O presidente Jailson passou, ele vai prestar a conta dele no que ele falhou, ele já estar dando satisfação ao TCE-PB, e é o TCE que irá cobrar dele, agora quanto a divida da Câmara, o juiz já tomou essa iniciativa, me convocando para que eu der satisfação sobre essa situação da Câmara, e estou procurando os meios para dar uma resposta ao juiz, não posso ir de mãos abanando, e estou tentando pagar, mais antes tenho que estar seguro, para que depois não sobre caia em mim, essa divida, porque eu sou um dos que ficou também sem receber o mês de Dezembro. A falha do meu colega Jailson, foi não ter pago os funcionários, e eu estou procurando apoio do próprio juiz, para que ele possa me orientar nesse sentido, e poder fazer esse pagamento aos funcionários, que realmente é um absurdo. Tenho certeza que ele, hoje, não estar bem porque ele sabe que a maior falha foi o não pagamento do funcionalismo da casa Pedro Paulo de Andrade, quanto ao que foi cobrado pelo vereador Dudu, que é uma filmadora e uma câmera digital, eu não sei ainda qual a situação sobre esses objetos, a maquina fotográfica digital eu encontrei, mais a filmadora não sei falar.
Nesta entrevista, em que o atual presidente Iran, tentou amenizar a realidade da Câmara, podemos dizer que: Ele herdou a famosa “Herança Maldita”, do ex-presidente Jailson. Foi legalizado o veiculo, resta agora, recuperar os cheques sem fundos, objetos comprados com o dinheiro publico, paga o funcionalismo, como também os vereadores da gestão passada, e depois que resolver esses “pequenos” problemas, tentar resgatar o bom nome da casa “Pedro Paulo de Andrade”.
OBS. Em sessão plenária, alguns dos vereadores, já se pronunciaram dizendo que, irão procurar os meios legais perante a justiça, para acionar o ex-presidente Jailson, e o mesmo explica-se sobre tais fatos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário