segunda-feira, 20 de maio de 2013

Exército aumenta frota de carros pipa contra seca em Aroeiras



Na manhã desta terça-feira, 26 de Março de 2013, o comando do Exército brasileiro de Pernambuco, responsável pelo abastecimento de água em carros pipa na região de Aroeiras, realizou uma reunião no edifício da prefeitura com os motoristas e proprietários de carros pipa, já cadastrados no programa, e também, habilitou mais 11 caminhões pipa para o abastecimento em nosso município e região.
Atualmente, o município de Aroeiras, conta com 13 carros pipa trabalhando no abastecimento diuturnamente, sendo dois pela prefeitura, 2 pelo Governo estadual e 9 pela operação pipa.  E com esses novos veículos que foram habilitados, irão amenizar o sofrimento do povo por água.
Com os reservatórios hídricos no município e região, em situação criticas, com os níveis das águas bem abaixo (quase lama), os novos pipa contratados pelo Exército, estarão trazendo água para abastecerem Aroeiras, da cidade de Carpina no Pernambuco.
Até o momento, o único órgão que esta se preocupando com o abastecimento do povo, é o Exército. O Secretário do Estado, Manoel Ludgério, esteve visitando alguns açudes pertencentes ao Estado aqui em Aroeiras, e prometeu fazer algo de urgência para o problema da seca em nosso município, como também, os vereadores da oposição e situação, juntos visitaram, os principais pontos da encanação que deveriam estar abastecendo as cidades de Aroeiras e Gado Bravo, com a água da barragem de Acauã, a Câmara Municipal de Aroeiras, na pessoa do presidente Iranildo Firmino, encaminhou uma solicitação de audiência com o Presidente Executivo da CAGEPA. Porém, até o momento nem uma resposta por parte daCAGEPA e nem uma atitude foi tomada por parte do Governo do estado, Ricardo Coutinho.Segundo informação do Vereador aroeirense Doda, Nesta quarta feira dia 27.03.2013 Deusdete Queiroga Filho estará no município em visita aos pontos de encanação e os mais problemáticos da obra prometida pela empresa para regularização do abastecimento de água.Iremos acompanhar a visita e trazer toda a informação aos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário