segunda-feira, 25 de março de 2013

Autoridades de Aroeiras sofrem fortes criticas em sessão na câmara Pedro Paulo de Andrade



Em sessão realizada nesta sexta-feira, 22/03/2013, vereadores apresentaram vários requerimentos. Um dos principais requerimentos, foi apresentado pelo presidente, Iranildo Firmino, para se criar na câmara, um mesário onde a casa Pedro Paulo de Andrade, terá a liberdade de publicar decretos e diários da casa, sem que precise de espera por outro órgão. O projeto foi apresentado discutido e aprovado por unanimidade.
O vereador Leca, apresentou três requerimentos, no qual pede ao executivo para que se faça da melhor maneira que lhe convier, a construção de 12 açudes, de médio porte, para que o município não sofra no futuro com a seca. Outro para recuperação das estradas, e por ultimo, pedindo para que o trânsito no centro da cidade seja organizado, determinando que, os carros estacionem apenas em um lado da rua, e que se construa pelo menos, três quebra molas no entroncamento das ruas, Zeferino de Paula, Carlos Pessoa e Manoel Barbosa Monteiro, deixando assim, com mais segurança, os pedestres e motoristas. Em suas palavras, o vereador Leca disse: “O transito no centro de Aroeiras, estar fora de controle total, e por isso coloco esse requerimento para que o executivo possa dar sua contribuição, e assim, evitar tragédias em nossa cidade”. 
O vereador Lula de Miro, apresentou requerimentos, solicitando ao executivo, a construção de um poço artesiano no sitio Papagaio e reforma de recuperação dos pontos de ônibus, onde a maioria deles encontram-se destruídos, impossibilitando os passageiros terem um local para esperar os transportes as margens da PB-90.
Já o vereador Mario Barbosa, apresentou um requerimento, para que a Banda Filarmônica 22 de Novembro, possa ter um incentivo financeiro, assim, estimulando os alunos à pratica da musica e conservação de uma banda histórica de Aroeiras.
A pedido de pais e alunos, o vereador cacau, apresentou um requerimento, para que possa ser estendido a distancia dos transportes escolares, pois os mesmo, não estão pegando os alunos em Guaribas de Quatro Canto, e que o carro, fica dois quilômetros de onde os alunos, esperam pelo mesmo.
O Presidente Iranildo, apresentou um requerimento, para que o lixão, possa ser remanejado, já que o mesmo, foi construído em um local próximo à residências, e o mau cheiro estar deixando vizinhos do lixão doentes, sem falar no incomodo, que na hora de almoço e jantar, fica quase que impossível de fazer as refeições.
O vereador Doda de Emiliano, apresentou um requerimento, solicitando ao executivo, se possível, um carro apropriado para limpeza de foças, já que as residências não possuem rede de esgotos apropriados, e não tem condições financeiras para contratar um carro para pegar os dejetos.
Todos os requerimentos apresentados, foram discutidos, colocado em votação e aprovado por unanimidade.
Em defesa do projeto apresentado pelo vereador Leca, sobre a organização do transito em Aroeiras, o vereador Mario Barbosa com a palavra disse que: ”Quando se refere ao transito em Aroeiras, é admitir que o município encontra-se no descaso , não há organização e nem ordem na cidade”. Concluiu.
Neste inicio, de legislatura, percebe-se que os vereadores estão comparecendo as sessões e trazendo a publico os problemas de nossa cidade, debatendo-os, e encaminhando através de requerimentos, possíveis soluções para que o executivo tome as devidas providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário