segunda-feira, 25 de março de 2013

Anísio diz que ‘bancada atuou como papagaio de pirata e RC ignorou seca durante evento com Dilma’




O deputado Anísio Maia (PT) criticou nesta terça-feira, 5, a postura do governador Ricardo Coutinho(PSB) e dos deputados federais que compareceram ontem a evento de inauguração de um residencial pela presidenta Dilma Rousseff. “Os deputados estavam mais preocupados em aparecer na foto feito papagaios de pirata e o governador ignorou a seca”.
O deputado disse que o Governo do Estado e a bancada federal desperdiçaram a oportunidade de apresentar reivindicação cobrando do governo federal obras estruturantes para o estado. “Enquanto nós, deputados estaduais apresentávamos documento cobrando ações contra a estiagem, o Governo do Estado pede um troco para terminar o Centro de Convenções, ignorou a estiagem”, disse Anísio, que também criticou o ministro da Integração, Fernando Bezerra.
“Esse ministro fala bem, mas faz pouco pelo governo e pelas regiões atingidas pela estiagem, e também não vai concluir dentro do prazo estabelecido pela presidenta as obras da transposição”, disse Anísio.
Fonte: João Costa
Ainda em matéria no Paraíba Urgente.
Cícero pede atenção de Dilma no combate à seca na Paraíba
Em pronunciamento no Plenário, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) comentou a primeira visita feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, à Paraíba ocorrida nesta segunda-feira (4). O senador tucano disse que os paraibanos esperam por este momento há mais de dois anos, e que apenas a visita da presidente é insuficiente para promover as ações necessárias ao desenvolvimento do Estado.
Precisamos de apoio para os agricultores que sofrem com a seca, a pior das últimas três décadas. Só que nos últimos anos, infelizmente, tenho observado a construção de um muro imaginário que divide o Nordeste do Nordeste. E nessa divisão da região, a Paraíba foi prejudicada. Nos últimos anos a União promoveu o que podemos classificar de segregação regional. Os investimentos de grande vulto, na maioria das vezes, ignoram a Paraíba, iniciou Lucena.
“Apenas a visita não basta! Nós precisamos de ações concretas e estruturantes que possibilitem o alavancar do desenvolvimento social e econômico da Paraíba. Esse meu discurso representa a voz dos paraibanos que há décadas aguardam esse olhar especial para nosso o estado”, cobrou Cícero ao apontar a projeção dos vizinhos Estados. “Torcemos pelo êxito, mas também queremos ser contemplados com ações duradouras que fortaleçam nossa economia e produzam frutos que haverão de ser colhidos pelas futuras gerações. Essa minha cobrança tenho certeza que é a cobrança de toda a classe política da Paraíba”, afirmou Cícero.
Para o senador, os paraibanos viveram nos últimos dias a expectativa de receber um grande investimento capaz de alçar o seu desenvolvimento a estágios hoje vividos por Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. “Que nos últimos anos tem recebido montadoras de automóveis, ferrovia, estaleiro, refinaria, ampliação dos portos e aeroportos, enfim, as ferramentas necessárias para se tornar competitivos com os estados do Sul e Sudeste”,  apontou.
O parlamentar também cobrou a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco, obra indispensável para o canal Acauã-Araçagi visitado por Dilma e sua comitiva. “É uma obra importante, mas é complementar a transposição que infelizmente está paralisada”, cobrou.
A renegociação das dívidas dos agricultores do semiárido e a campanha SOS Seca Paraíba, também fizeram parte do conjunto de iniciativas que Cícero julga ser prioritárias na agenda do Palácio Planalto. “A difícil convivência com seca e a dívida dos agricultores fazem parte do documento apresentado pela Assembleia da Paraíba que impõe aos órgãos públicos uma análise mais detalhada dos seus efeitos”, sublinhou Lucena.
Fonte: Paraíba urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário