segunda-feira, 25 de março de 2013

Município inicia ano letivo com semana Pedagógica.



Inicio do ano letivo no Município de Aroeiras, foi retomado com a semana pedagógica durante os dias 06 á 08 desta ultima semana, ministrada pela secretaria de Educação do Município e coordenada pala C.E.I, empresa terceirizada, que trouxe materiais didáticos, onde agradou a todos. Também houve oficinas pedagógicas, assim procurando aperfeiçoar e melhorar o ensino no município.
Um encontro que enriqueceu os pedagogos, preparando-se para o inicio das aulas que aconteceu nesta segunda-feira, 11 de Março de 2013.
No encerramento do encontro, professores ansiosos para uma supressa anunciada que receberiam, brindes durante o ultimo dia. No entanto, a supressa foi o, não comparecimento por parte da cúpula administrativa do município, em especial, a secretária da educação.
O inicio das aulas, começou nesta segunda-feira, 11/03/2013. E com o atraso do inicio das aulas no município, é de conhecimento de todos que, dificilmente o município irá atingir a meta estipulada pelo MEC, que é de 200 “Dias Aulas”. Onde mais uma vez os alunos irão ser prejudicados, e os professores cobrados por pais e alunos.
Sabemos que esta pratica em nosso município, é antiga, e que todos os anos, os prejuízos correm para o alunado. Esperava-se que, a atual gestão corrigisse este mau vicio na ária educacional.
E para agravar a situação, alguns professores mencionavam que, ainda não teriam recebido o seu pagamento referente ao mês de Janeiro. E outros receberam com descontos de valores variados.
Apesar de nossa presença no local, não nos permitiram acesso ao encontro pedagógico, e as informações nos foram passada por professores que participaram do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário