segunda-feira, 25 de março de 2013

Garis de Aroeiras entram em grave por falta de pagamento



Os Garis, responsáveis pala limpeza da cidade de Aroeiras, cruzaram os braços, uma decisão tomada, depois de terem passada o dia desta ultima sexta-feira, esperando pelo pagamento que não saiu, e revoltados, a maioria desses garis, decidiram entrar em greve. Apenas quatro não aderiram a greve, e segundo informações dos próprios garis, esses que foram trabalhar, receberam uma gratificação para durante o carnaval, a cidade de Aroeiras não fique tomada pelo lixo.
Conversamos com um grupo destes garis que estão em greve, e eles nos disseram que: Não iria estar varrendo ruas sem que recebam seus salários, que já é pouco, e quando a prefeitura não paga, alguns deles chagam até passarem necessidades por alimentos, já que muitos compram fiados, na esperança de pagarem quando recebem do município.
Em quanto conversávamos com esses garis, um deles falou: “já estou com minha conta de luz atrasada, não tenho nem como comprar alimentos”. “Não achamos justo, nós somos pobres, trabalhamos para manter nossa família, e quando chega o fim da semana, não temos nem o dinheiro para comprar a farinha?. Primeiro eles dizem que não encontram nem documentação afirmando que somos funcionários públicos, depois disseram que o ex-prefeito deu fim aos nossos documentos e por ultimo, nos procuraram falando que o Banco não liberou o dinheiro para nos pagar. O dinheiro é do Banco, do município ou nosso?”.
Estivemos no centro da cidade de Aroeiras, onde esta acontecendo às festas carnavalescas, e constatamos que, o lixo foi varrido, e colocado ao lado do galpão da rodoviária.
Obs: Antes desta matéria ter sido concluída, recebemos a informação de que, o pagamento dos garis, será efetuado na próxima quinta-feira 14,02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário