segunda-feira, 25 de março de 2013

Até quando???




A cidade de Aroeiras vem crescendo, já há algum tempo, e os transtornos com veículos aumenta à cada ano que se passa. O crescimento do fluxo de veículos no centro da cidade, hoje, está perto do impraticável conduzir neste local na parte da manhã.
Devido ao crescimento comercial na cidade, naturalmente, vem os transportes de entregas, carros vindo de vários lugares do município e de outras cidades vizinhas. Como não há nem um controle ou ordem no transito, os aborrecimentos são constantes entre os motoristas, motoqueiros e até mesmo pedestres.
Durante a parte da amanhã, o centro da cidade de Aroeiras, vira zona de risco, o trafego e a maneira de estacionamento dos veículos de entrega na cidade, e de carros que trazem pessoas vindas para fazer suas compras, entre outras... Ficam estacionados às vezes em mão dupla, causando transtorno e risco de acidente no centro de Aroeiras.
O problema vem agravando-se, e nada foi feito, até o momento, para que se resolva esse problema. Reclamações de comerciantes que negociam no sábado na feira de Aroeiras, nos relataram que: Vários apelos foram feitos ao fiscal do município, para que se tomem as providencias cabíveis, para que as motos não circulem em meio a feira, além de estar deixando os comerciantes inseguros com medo de serem atropelados, os feirantes não circulam com segurança devido o vai e vem de moto durante a feira do sábado.
Anos atrás, na administração do então prefeito zepe, foi sugerido, implantar horário restrito aos carros de cargas no centro de Aroeiras durante o horário da manhã, ou colocar uma via única nesse mesmo horário, que poderia reduzir os transtornos, e evitaria motoqueiros estarem usando as calçadas quando a rua fica interrompida por carros entalado no centro da cidade.
E com o inicio das aulas no município, previsto para próxima segunda-feira, este problema irá se agravar consideravelmente, onde terá um acréscimo de mais ou menos 10% em numero de veículos e pessoas circulando no centro da cidade e os mesmos veículos escolares estacionados juntamente com carros de entregas, carros particulares e motos. Enquanto não se toma uma providencia, a conscientização dos proprietários de carros de transportes rurais e de cargas, deveria ser a solução para o bem estar e segurança de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário