segunda-feira, 25 de março de 2013

Canos para nova adutora de Aroeiras chegam ao município




Os canos para construção da nova adutora da barragem Acauã, que irá abastece os municípios de Aroeiras e Gado Bravo, chegaram à cidade depois de ter passado a noite de sexta-feira, em um estacionamento na cidade de Queimadas, chegando a Aroeiras na manhã do ultimo sábado.
Várias visitas já foram feitas pelo Governador Ricardo Coutinho a cidade de Aroeiras, e em praça publica, o governador prometeu o inicio da obra no município, desde ano passado, mais precisamente, uma semana antes das eleições municipais, onde representantes da CAGEPA, secretario de recursos hídricos da Paraíba e o presidente da empresa responsável pela construção da mesma, assinaram a ordem de serviço, para inicio do tapa-buraco na pista de Aroeiras e o inicio da construção da tão sonhada adutora.
Hoje, mesmo o município de Aroeiras, tendo 70% da 3ª Maior Barragem da Paraíba, sofre com a falta do abastecimento, não só em Aroeiras, como também, a cidade de Gado Bravo, e mesmo com intervenção do M.P, para tentar resolver o problema da falta do abastecimento, não adiantou.
Um dia antes da chagada dos canos em Aroeiras, em sessão realizada na Câmara Municipal de Aroeiras, varias criticas foram feitas contra o Governador Ricardo Coutinho, até mesmo, os vereadores da base aliada à atual gestão municipal, falando: Estivemos em João Pessoa, e sei que os gastos estão sendo grande em propaganda do governo de Estado, pois, só existem as propagandas, mas, as obras não. “E o povo de Aroeiras sofre, porque quando o governo do Estado chega aqui, e fala em palanque, é aplaudido, se aplaude ele, ele não fará nada, porque não esta ouvindo reclamações do povo, e sim, aplausos”, e se ele ouve aplauso é porque o povo esta bem.
Nossa equipe esteve na tarde deste domingo, 24 de fevereiro de 2013, em Pedro Velho, onde se encontra os canos que serão usados para o abastecimento de água em Aroeiras e Gado Bravo. Resta agora, que: “A Promessa seja cumprida”, porém, estar existindo um assunto que poderá atrasar ainda mais o inicio de construção da nova adutora, que é, uma provável mudança no projeto original para construção da adutora. E fica uma pergunta: Como se faz uma propaganda, dizendo que a construção da adutora foi dada inicio desde o ano passado, se não existe nem um material, a não ser, esses canos que chagou sábado passado.
Na entrega dos canos, esteve presente, Roberto Gaudêncio (Engenheiro da CMR4),que  em entrevista ao portal A.D, afirmou que as obras irão mesmo começar com toda a certeza entre as primeiras duas semanas de Março.
Como já não há mais credibilidade dos próprios aliados, a tese é que: Isso não passará de mais uma arma para campanha de Governador, Deputados e Senadores nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário