segunda-feira, 25 de março de 2013

Circuito de trilha é destaque em jornais “A União”


As trilhas que vem sendo realizada em algumas cidades da Paraíba, esta cada vez mais ganhando destaque na mídia, devido o grande numero de cidades se escrevendo no Circuito Paraibano de Trilha.
O calendário 2013 do Circuito de Trilha, no qual Aroeiras faz parte e tem dois pilotos, Aluizio e Alexandre,  representando a nossa cidade.
No próximo Domingo, o evento será realizado em João pessoa.
A expectativa dos Organizadores, É que no mínimo 400 motos estarão participando desta trilha. As inscrições para o evento custa R$ 30.00 (Trinta Reais), tendo direito a camisa, café da manhã e almoço.
Este ano, os eventos contam com a novidade, graças as parceria feita com  Polo Motos e Flying Horse, que esta patrocinando uma moto CRF 150, onde será sorteado no final do circuito, “Trilha da Solidariedade”.
Outra novidade, foi a inclusão das cidades de Natuba e santa Rita, que estar com suas trilhas inseridas no calendário do Circuito Paraibano.
Cediomar evangelista, um dos Organizadores do Circuito paraibano de trilha, disse que: “apesar da participação inédita da cidade de Natuba, e que a mesmo, existe participantes da modalidade que não tem caráter competitivo”.
O quatro circuito paraibano de trilha, terá 15 etapa no total, além das cidades de Piloenzinho, Conde e João Pessoa, o evento passará pelas cidades de Natuba, Santa Rita, Aroeiras, Bananeiras, Guarabira, Alagoa Grande, Mata Redonda e Mamanguape.
A ultima etapa do ano, denominada 8ª Trilha da solidariedade, que será marcada para o dia 15 de Dezembro deste ano, ainda esta com local de realização indefinido, de acordo com Cediomar, A cidade que receberá a ultima trilha do ano de 2013, Devera ser Campina Grande ou algum dos municípios do Brejo Paraibano.
Em conversa com a equipe do Site Aroeiras On-Line, Cediomar falou sobre o destaque em que a mídia deu, sobre o Circuito Paraibano, e as trilhas realizadas nos municípios do Estado.
Falou: “fiquei muito feliz em saber que nosso trabalho estar sendo reconhecido nessa Paraíba todo em nível Nordeste. É uma satisfação imensa saber que nos estamos levando esse esporte aqui no Estado. Estou muito feliz com esse sucesso! E já recebi vários telefonemas após a matéria ter sido divulgada no jornal “A União”, fui convidado à dar entrevista a TV Master e TV Arapuã, onde poderei expor mais esse esporte que a cada ano recebe mais participantes.
E essa conquista não só depende de mim, como os outros organizadores e representantes das cidades, isso é uma conquista de todos.
E sobre as outras cidades que não estão no circuito, isso depende muito da primeira autoridade da cidade, que tem que ter incentivo, tipo; a prefeitura, órgão que devi apoiar em 1ª mão.
Estamos tentando fecha um apoio com o Governo do Estado, através da secretaria de esporte e turismo, e creio que, depois deste destaque da matéria feita pelo Jornal “A União”, as portas irá se abri como estão dando tudo certo.
Outros Estados estão interligados com o Circuito Paraibano?
Sim, Pernambuco vai com seu 12º ano que foi criado o circuito organizado tendo o 1º lugar no Rankig dessa nossa modalidade, ficando o Estado de Pernambuco em 1º Lugar, em 2º Maceió, e nossa Paraíba em 3º colocado. Destacando Pernambuco que foram os pioneiros dessa nossa modalidade, e esses são os Estados no Brasil que mais cresce esse esporte.
Eu agradeço a todos das cidades que compõem o Circuito de Trilha, e que sem eles, esse circuito não estaria sendo o sucesso que hoje esta. Obrigado a todos e com esse sucesso, não só o circuito ganha, mas, todas as cidades que fazem parte do calendário do circuito paraibano de trilha.
E à turma de Aroeiras, que se prepare, no dia 05 de Março, estaremos juntos Realizando o 4º Circuito Paraibano e a 5ª Trilha Gaviões da Fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário