segunda-feira, 25 de março de 2013

Projeto para aumento de salário dos professores é apresentado em a câmara municipal



Na sessão realizada na ultima sexta-feira, 01/03/2013, onde o presidente, Iran, mais uma vez agradeceu a presença da população, e enfatizou que: À população acompanhando os trabalhos da casa, e vendo o que estar sendo feito pelo legislativo, também é uma oportunidade para que os eleitores possam ver como estão sendo desempenhado o trabalho daquele que recebeu seu voto de confiança nas urnas. Dando inicio a sessão, vários requerimentos foram apresentados, entre eles, dois projetos de lei, um de autoria do vereador Cacau e outro de vereador Dudu.
Segue os Requerimentos apresentado pelos vereadores: Eraldo, (Para limpeza da valeta do açude no centro da cidade, e também à limpeza do riacho). O vereador Lula, pedindo a (Construção de um vestiário no campo da comunidade de Torres). O vereador Eduardo, (Dudu), junto com o vereador Eraldo, (Reforma de alguns Grupos Escolares, onde encontram, até mesmo sem janelas, e também, para pintar os prédios públicos com uma cor definitiva padrão, cores da bandeira do município)
Individualmente o vereador Dudu. Apresentou outros requerimentos (Aumento salarial para categoria dos professores), (Formação de uma comissão parlamentar), para tratar sobre a falta d’água com as autoridades competentes. E o outro requerimento, apresentado verbalmente, onde pediu a criação de um Site oficial para Câmara Municipal de Aroeiras, e cobrando a presidência da casa, os equipamentos que foram adquiridos, quando o mesmo passou pela presidência da câmara. o vereador falou de: “uma câmara fotográfica digital, mais uma filmadora digital, e que esses equipamentos, irão servir, para transmissões online das sessões realizadas na casa Pedro Paulo de Andrade.
O vereador Cacau apresentou um requerimento, exigindo o cumprimento de uma lei, baseado em uma resolução do Banco Central, onde alegou que a obrigatoriedade de pagamento ao servidor publico, deve ser efetuado onde o mesmo já tenha uma conta aberta em qualquer instituição financeira.
Logo após as apresentações dos requerimentos, deu-se inicio ao grande expediente, onde o primeiro a fazer uso da palavra, foi o vereador Dudu, dizendo: “Devemos estar unidos, para dar certa moralização com o dinheiro publico. Nós passamos por outras cidades, e vimos que, existem as cores predominantes que são as do município, para que não se gaste tanto com tintas, já que, a cada nova administração, um montante de dinheiro do povo, é jogado fora, quando se pinta os prédios com cores partidárias. E que isso deve ser instinto em Aroeiras, e que todo prédio publico, seja pintado com as cores da nossa bandeira municipal”.
Em seguida, o vereador Doda, em uso da palavra se referindo ao pagamento dos funcionários, disse: “O nobre colega Cacau, estar apresentando esse projeto de lei, mais como é que se cobra de um gestor que não quer pagar aos funcionários, se já existe a lei, ele não estar pagando porque não quer mesmo, e nós mandando requerimento pra ele, será pior, pois o mesmo irá vetar o pedido e ninguém sabe até quando ele irá ficar enrolando a todos. A verdade é que ele não quer mesmo pagar a ninguém. E o que vejo, é que a casa estar com dois pesos e duas medidas, se não vota um projeto não vota o outro, no meu ponto de vista, o que é para o bem da população, e se deve votar os dois, seja hoje ou para a semana que vem, mas, o que não pode estar acontecendo aqui, é essas picuinhas políticas onde quem perde é o povo”.
Já o vereador Zé bodinho, no uso da palavra, disse: “Nobre colega Cacau, o prefeito estar fazendo um bom trabalho, onde todos os funcionários estarão, aptos à receberem seus pagamentos na agencia do Banco do Brasil. Sobre esses projetos, realmente, o vereador Doda tem razão, devemos parar com essas discussões políticas e trabalhar para o povo, e esquecermos as cores partidárias aqui. Outra, o que o secretário de administração estar fazendo, é apenas cobrando o que estar previsto na lei, ele não esta implantando o regime militar, essa função ele não exerce mais. E a obrigação dos funcionários, é cumprir com seus deveres, porque existem muitos funcionários que não trabalham e ficam em casa de pernas pro ar. Temos que procurar o secretário para saber se é verdade essas acusações, não devermos julgar sem provas, e se estiver acontecendo isso, nós iremos resolver, e não o MP. Vocês votaram em nós para representá-los, e nós é quem devemos resolver”.
O vereador e irmão do Prefeito Miltom Marques, Junior falou: “Os projetos que os nobres colegas apresentaram aqui, cada um julga da forma que achar melhor. Sobre o que o prefeito Miltom estar fazendo, é apenas deixando os funcionários cientes de seus deveres, como também cabe aos funcionários procurá-lo. Em se colocar o pagamento dos funcionários no Banco aqui em Aroeiras, não acho que esteja prejudicando a população em nada, pelo contrario, favorece, porque o dinheiro do município vai ficar no município, inclusive o prefeito esteve com o Gerente do Banco do Brasil, e os caixas eletrônicos, hoje, funcionam até às 18h00min, coisa que antes era até às 14h00min, isso para melhor servir à população. Sobre essas acusações contra o secretário, irei conversar com ele, para saber dessas obrigatoriedades do que estar sendo acusado”. Concluiu
O presidente Iranildo, dirigindo a palavra ao vereador Junior, disse: “Aqui não estar se usando dois pesos e duas medidas, foram apresentados dois projetos. Uma emenda parlamentar de autoria do vereador Eduardo, (Dudu), e que ficou acordado entre todos para que o projeto seja votado na próxima semana. E outro do vereador Cacau, que deveria ser votado, agora, devido ao pedido de urgência, então não são dois pesos e duas medidas, são dois projetos totalmente diferentes. E como os funcionários estão sendo obrigados a receberem no Banco do Brasil, mas, achar é uma coisa, e o que a lei manda é outra, lei não se discute, se cumpre. Não posso fazer nada fora da forma da lei, por isso estou propondo para formarmos uma comissão, e quando for segunda-feira, iremos até a prefeitura, e buscaremos respostas concretas para esse fato absurdo, se estiver acontecendo, apesar de vermos o clamor do povo, mas, para agirmos, teremos que ouvir primeiro”. Concluiu o presidente, que logo em seguida, deu por encerrada a sessão.
Todos os requerimentos, e os dois projetos de lei, em especial, o que trata sobre o aumento de salário para o magistério, irão a plenário para votação, nessa próxima sexta-feira, Dia 08/03. E seria boa, a presença dos professores nesta sessão, para ver se será aprovado ou não esse aumento de salário para a categoria, ou se possa haver alguma objeção por parte de algum dos vereadores, lembrando que, esse aumento mesmo aprovado pelos vereadores, só será valido depois que o executivo, acate ou não esse pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário