segunda-feira, 25 de março de 2013

Oposição e situação unidas pelo bem comum



Na sessão desta sexta-feira, 08 de março de 2013, ao dar inicio aos trabalhos do legislativo, o presidente Iranildo e os vereadores, fizeram referencias e saudações ao dia internacional da Mulher, assim, homenageando as mulheres presente em sessão, tão como as funcionarias da casa e todas as Aroeirenses.
Na apresentação dos requerimentos por parte dos vereadores, o tema sobre a pintura dos prédios públicos com as cores padrão da bandeira do município, requerimento este, do Vereador Dudu, foi retomada, e não houve consenso, deixando a votação do requerimento para próxima sessão.
O vereador Lula, apresentou os requerimentos, pedindo a manutenção da estrada do Uruçu, e pedindo a construção de uma passagem molhada no sitio Juá, próximo ao Grupo Escolar, onde em época de chuva, a mesma se torna intransitável, como também, a coleta do lixo no sitio Torres de Cima. Com a palavra, o vereador Mario Barbosa, lembrou que: Desde o ano de 2001, o legislativo vem cobrando uma providencia através de requerimentos, e que até o momento, nem um dos gestores que passaram pela prefeitura, resolveu este problema. O mesmo, apresentou o requerimento para que se cumpra a lei votada e aprovada pelo legislativo, sobre o adicional noturno e insalubridade, em que varias classe do funcionalismo tem o direito de recebê-lo.
Neste instante, o presidente Iran pedindo a palavra, disse: “Insalubridade é lei, e como lei dever ser cumprida, mesmo que isso seja através de um mandato de segurança”. Com a palavra, o vereador Junior, lembrou que, insalubridade e pó de giz, foram implantados na gestão do ex-prefeito, Francisco Marques, acrescentando que, foi o gestor que mais valorizou o funcionário publico, e que tem certeza, que o atual prefeito irá cumpri isso, assim como seu pai o fez.
O vereador Eraldo, também no uso da palavra, disse que estava de acordo com o requerimento apresentado, e trouxe para o plenário, o problema do Galpão da Feira Livre, onde, feirantes estão sendo prejudicado por diferenças políticas, e aproveitou, para chamar a atenção dos delitos, crimes e desordem publica que viraram rotina neste local, principalmente à noite, cobrando atitudes enérgicas, por parte das policia Civil e Militar do nosso município.
Após as apresentações dos requerimentos e votações, o pequeno expediente foi encerrado, dando-se inicio ao grande expediente.
O primeiro orador a se pronunciar, foi o vereador Novinho, chamando a atenção, para que o Exercito, tome providencias no sentido de aumentar o numero de carros-pipa, pois atualmente os que existem, é insuficiente para grande necessidade do povo, tanto na zona Urbana como no setor Rural. Ainda no grande expediente, o vereador Mario Barbosa, cobrou uma atitude do prefeito diante dos problemas existente no município, como: Funcionários que não receberam o mês de Janeiro. A presença do mesmo, em seu local de trabalho, que é na prefeitura, pois sua ausência já não se justifica. O vereador Mario apoiou a pronuncia do vereador Novinho, sobre a questão dos carros-pipa, e lembrou que, a obra da adutora, não passa de uma simples placa em nosso município, e meia dúzia de canos jogados em terreno baldio, de Pedro Velho.
Neste momento, por não haver mais vereadores escritos, o presidente Iranildo, deu por encerrada a sessão.
Podemos notar, que desde o inicio dos trabalhos na casa Pedro Paulo de Andrade no ano de 2013, o povo voltou a freqüentar a câmara, e os debates entre os legisladores, estão sendo de grandes repercussões na cidade, tendo em vista que, tanto situação e oposição, estão demonstrando, o interesse em resolver os problemas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário