segunda-feira, 25 de março de 2013

Em sessão vereadores da oposição e situação decidem visitar ligações clandestinas que afeta abastecimento d’água em Aroeiras





Em sessão realizada nesta ultima sexta-feira, 15/03/2013, alguns requerimentos que estavam em pauta desde a sessão anterior, foram colocado em debates novamente em sessão, requerimentos estes, que gerou reclamações à presidência da casa, pelo não cumprimento de envio dos requerimentos que estão sendo votado na casa Pedro Paulo de Andrade, para o executivo. Essa afirmação veio de vereadores da base aliada ao prefeito, que por sua vez, disse que, nem um requerimento chegou às mãos do executivo. Afirmam vereador da situação. O presidente Iranildo, pediu a secretaria da casa, para que fossem apresentadas as provas com data e assinatura, comprovando o recebimento de todos os requerimentos enviados ao gabinete do prefeito, e que se há algum problema, é na prefeitura, pois a casa Pedro Paulo de Andrade vem cumprindo com suas obrigações, e que as explicações sobre o assunto para os vereadores, que deve dar é o prefeito, já que a ineficiência estar sendo dentro do próprio gabinete do executivo.
O vereador Mario Barbosa, chamou atenção dizendo que: “Não adianta ficarmos daqui debatendo requerimentos, temos que partir pra luta”.
O vereador Dudu: apresenta um requerimento, pedindo ao executivo, para que se possível, o mercado Publico receba uma restauração, já que o prédio do mesmo é histórico, e encontra-se abandonado. Falou-se também sobre os funcionários da vigilância sanitária, que são concursados, e que o executivo, faça com que os mesmos, retornem aos seus trabalhos de vigilantes sanitários, fiscalizar as situações do mercado publico e matadouro, já que existem esses fiscais, que seja feito as fiscalizações que lhes competem.
O projeto pedindo que todos os prédios públicos de Aroeiras, seja pintado com as cores da Bandeira do município e brasão, predominando as cores Azul e Branca, de autoria do vereador, Eduardo de Vasconcelos (Dudu), foi aprovado por unanimidade.
O vereador Doda de Emiliano: apresentou requerimento, pedindo construção de cisternas comunitárias nas comunidades do conjunto do Campo e Alexandrino, e que essas comunidades esta sofrendo por falta de tais cisternas não existirem nas comunidades.
No grande expediente, o vereador Mario Barbosa, falou no montante do que já foi gasto para melhorias, e que até o momento não estar vendo nada de concreto se realizando, e que o governo do estado da Paraíba, vem tratando os Aroeirenses piores que animais, estar dando nem uma assistência.
“Já o vereador Zé Bodinho, falou que: “todos estes acontecimentos no município, deve-se aos próprios vereadores que não querem resolver. Um exemplo é o projeto que votamos e aprovamos, proibindo o uso de celulares dentro do plenário, em hora de sessão, e na pratica não é respeitado o que nós mesmo aprovamos, se não conseguimos colocar ordem na casa, o que a população ira dizer dos vereadores? “Acrescentou dizendo: todos sabem reclamar e cobrar aqui, mais quem terá coragem de tomar a frente pra denunciar?” E que todos sabem que o maior causador da falta d’água de Aroeiras, é o ex-prefeito Zepe, no momento em que a CAGEPA escoltada pela policia, foi resolver o problema, e nesta hora, o então prefeito Zepe chegou ao local e disse: “Ninguém vai tampar os buracos feitos aqui, porque sou eu o prefeito e que mando, e desde então ficou claro que em Aroeiras a justiça não prevalece”. Concluiu.
O vereador Dudu, saiu em defesa do legislativo dizendo: “Meu caro colega Zé bodinho, todos nós sabemos que o poder do vereador é limitado, e que o executivo tem o poder maior, mas, é de obrigação do vereador, mesmo com seu poder limitado, cobra e denunciar, e como vereador, quero fazer melhor do que fiz antes, e a hora é essa, se estamos passando por problemas graves em nosso município, é onde podemos cobra dos deputados que só vem aqui buscar votos, é hora deles darem valor ao povo de nossa cidade, e cabe a cada um de nos vereadores, cobra destes deputados que vem aqui só para passear, eles agora tem que mostra trabalho, para que seja justificado o voto de confiança que os Aroeirenses deram a eles”. Concluiu
O vereador Eraldo, trouxe a tona, que, uma verba foi liberado pelo para o município dar melhoria no abastecimento d’água de Aroeiras, e que o ex-prefeito Zepe, ao invés de ter feito a melhoria no abastecimento d’água na cidade, gastou o dinheiro em poços artesianos que não funcionam, e hoje, que sofre é toda população.
Logo após dos debates, que durou cinco horas e meia, concluindo o grande e pequeno expediente, os vereadores entraram em um acordo, e decidirão fazer nesta segunda-feira, 18 de março de 2013, uma visita em todos os locais por onde passam os canos, e assim fazer um levantamento do problema, para ser levado ao órgão competente, para que se tome uma providencia de urgência. O mesmo convite foi enviado ao Prefeito Miltom, e assim se espera, que todos os onzes vereadores, junto com o prefeito, faça a visita. Prevista para as nove horas da manha.
Sobre os deputados que em épocas propicias em seu favor, não deixam de esta em Aroeiras, para trazer as velhas e repetidas historias de que “Vou fazer, vou trazer”, e neste momento em que mais se precisa não aparece um.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário