segunda-feira, 25 de março de 2013

Pacientes do CAPS passam mal por falta de medicamentos na instituição



Desde o mês de Janeiro, que pacientes vem sofrendo com a falta de medicamentos no município de Aroeiras, e os mais graves, são pessoas que fazem tratamento continuo, e por falta da medicação, alguns já tiveram que ser socorrido no hospital da cidade, por não estarem tomando tais medicamentos.
A falta destes medicamentos no CAPS, e que não poderia faltar, ou melhor, não deveria. Estar trazendo risco na saúde de alguns destes pacientes, e o motivo desta falta de medicamento no município, segundo as informações da secretaria de saúde da cidade, é que “As licitações para compra de medicamentos ainda não foi regularizada”. E como todos sabem que, o município recebe uma verba especifica, para compra de medicamentos prioritários para saúde da população, e, no entanto, enquanto funcionários recebem seus salários diminuídos, até mesmo descumprindo ordens da justiça, os pacientes do CAPS, estão sem os seus medicamentos.
Conversando com alguns destes pacientes, eles nos falaram que, pensaram em procurar os vereadores para tentar resolver esse problema; E que os vereadores denunciem o descaso que esta sendo feito com eles, mas uma frase nos chamou atenção: “Se eles não obedecem à própria Justiça, para quer servirá esses vereadores”.
Pacientes com receitas em mãos, já perdendo o prazo de validade, estão procurando o CAPS em busca de seus medicamentos, e até o presente momento, Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário