segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretario Manoel Ludgerio visita açudes em Aroeiras e promete ação urgente em combate a seca no município




Na manhã desta ultima quarta-feira, 13/03/2013, uma comissão formada por representante do Governo do estado, DER e de uma comissão do orçamento democrático, estiveram em visita nos açudes Epitácio Pessoa e urucu, para ter a realidade do problema da seca no município. Em entrevista concedida ao Site Aroeiras On-Line, o secretario falou sobre o assunto dizendo:
“Esta situação é em todo nordeste, a seca tem sido muito violenta no estado, e o prefeito Miltom zeloso como é, estar pedindo o apoio do governo do estado da Paraíba, no sentido que estes dois açudes que pertence ao estado da Paraíba, eles possam a receberem o apoio do estado no sentido de serem recuperados, mesmo com o esforço do governo de fazer a nova adutora de Aroeiras, e desde a posse do prefeito Miltom, ele vem insistindo para que essa obra tenha celeridade, que ela tenha urgência, que ela possa avançar, mas, quanto mais tivermos reservas de recursos hídricos é importante, não é o fato que, lá na frente Aroeiras tenha sua adutora, que vai se dispensar esse tipo de serviços, a adutora chega, mais é preciso que mantermos a limpeza e conservação desses mananciais que pertence ao governo do estado”.
Perguntamos ao prefeito Miltom Marques, sobre essa visita do secretario Manoel Ludgerio, se a partir de agora ele poderia ficar mais aliviado, já que as criticas a nova administração é dura, e três não é tempo suficiente para por a casa em ordem. E o mesmo nos falou:
Claro. Faz parte de uma das metas de meu governo, que é alcançar melhorias para o nosso município. O que é da parte do município, já estamos fazendo que é, o abastecimento com pipas, também através de convenio com o Exército e governo do estado, ampliação. E traves da secretaria de infra-estrutura do governo estadual, que é o nosso companheiro Dep. Manoel Ludgerio, ele irá nos ajudar, a fazermos essas limpeza dos açudes pertencente ao estado, e para que em outras secas que possa acontecer, não passemos uma situação emergencial como esta agora. Hoje estar em estado de calamidade, os recursos hídrico, resume-se apenas a barragem Acauã, o açude do Uruçu como podemos ver, não tem condição de abastecer a cidade, e iremos trabalhar em cima desses projetos para que não aconteça futuramente o que hoje todos estamos passado. Concluiu
Dois dos três principais açudes que a população depende deles, foram visitados, menos o açude publico do Jucazinho, que também foi construído pelo Governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário