segunda-feira, 25 de março de 2013

Balanço do carnaval 2013 em Aroeiras






O carnaval 2013 de Aroeiras, não foi como a população esperava, mas, muitos blocos saíram em folia pelas ruas da cidade. Oficialmente, o carnaval de Aroeiras, começou no dia 03 á 13 de fevereiro, com 18 blocos divulgados na programação deste ano.
Quatro dos blocos tradicionais no carnaval de Aroeiras, não saiu esse ano. O Bloco Maria Pereira foi instinto do carnaval municipal, e o bloco Zé Pereira, não se sabe o motivo que esse ano, não saiu e deixou todos sem entender o porquê. No sábado de Zé Pereira, até mesmo os músicos, ficaram perdidos, alguns deles foram até o cristo, local de onde o Zé Pereira iria sair, mas, de ultima hora, o bloco foi cancelado, deixando a comunidade do alto, revoltados já que o bloco é histórico e de tradição. 
Da mesma forma, foram os dois maiores blocos populares da cidade, que é, o 100% Aroeiras e o Arofolia, que esse ano também não deu as caras.
O carnaval das águas, que acontece no distrito de Pedro Velho, não houve tanta movimentação, e a cidade de Aroeiras neste domingo, ficou completamente deserta durante o dia.
E nesta ultima noite de folia em Aroeiras, a população pode prestigiar o tradicional desfile dos blocos particulares e boi-bumbá. Os desfiles deram inicio á tarde a partir das 17 horas, entrando noite adentro, terminando com folia de rua ao som de banda.
Durante a apresentação dos blocos, o secretario de ação social do município, José Francisco Marques “Chicão”, fez uso da palavra no palanque, dirigindo-se a população, agradecendo a todos por estar presente ao evento e aos blocos pela maciça participação no carnaval de 2013 de Aroeiras.
Em certo momento de seu pronunciamento, o secretario fez referencia ao atraso do pagamento para o funcionalismo publico municipal, alegando que; Divida deixada pela gestão passada, estar deixando impossibilitada a nova administração, de trabalhar e cumprir com suas obrigações, pede também que, a população tenha a compreensão, e que em breve os problemas serão solucionados.
Durante, a folia de carnaval no município, alguns fatos lamentáveis ocorreram, além dos frequentes tumultos, brigas geradas por pessoas embragadas, e a tentativa de arrombamento a casa lotérica, o mais lamentável foi, os dois rapazes esfaqueados na noite de terça-feira. Onde um dos feridos já foi liberado e o outro não corre risco de morte.
E finalizando o carnaval de 2013 em Aroeiras, manteve-se a tradição no encerramento, com o bloco do Bacalhau, bloco este, criado pelo saudoso, “Didi Belo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário