segunda-feira, 25 de março de 2013

Alunados do Município de Aroeiras pedem SOCORRO





Varias reclamações estão sendo feitas por pais de alunos, que estão sendo prejudicados pela falta de professores em sala de aula, além de várias escolas, encontram-se, sem carteiras suficientes para acomodar o numero de alunos.
O problema da falta de carteiras nas escolas, não deveria estar acontecendo, já que as aulas tiveram inicio nesse mês de Março, e só depois do inicio das aulas, é que essas carteiras, foram levadas para serem recuperadas, enquanto isso, alunos assistem aulas sentados no chão ou voltam pra casa, por não terem onde sentar.
O Grupo escolar do sitio Carapebas, existem cerca de 60 alunos, e apenas 26 carteiras, divididas nas únicas duas salas de aula do prédio.
Em Riachão, mães procuraram a secretaria de educação do município, para reclamar de que, pessoas sem capacitação, estão dando aula, e que não iriam permitir seus filhos serem educados, em sala de aula, por profissionais sem experiência. Enquanto funcionários efetivos com curso da UVA e Pedagógico, foram obrigados há retornarem as suas funções de origens (Serviços Gerais), os que nunca foram em sala de aula, estão lecionando ou até mesmo dirigindo essas escolas.
Um fato no chamou atenção entre esses problemas: Estivemos em Pedro Velho na tarde desta quinta-feira, 21 de março de 2013, e dois alunos que estudam no turno da noite na escola da comunidade, nos relatou que: Desde o inicio da semana, só aconteceu uma aula, e que existem apenas três professores na escola, além do fato que, no prédio, as únicas carteiras que lá existem, pertencem ao colégio do Estado, e quando um aluno pega alguma destas carteiras pertencente ao colégio do estado na comunidade, é logo tomada de volta.
Não tendo apoio e sem ver outra saída, Alunos e pais, estão revoltados e já falam de pedirem a transferência para estudar em Aroeiras.
Segundo o relato dos próprios alunos, a escola com vários problemas entre eles: Falta de Lâmpada, Merenda, Carteiras, Professores e Agua potável.
Na noite anterior, o prefeito esteve na escola da comunidade, onde aconteceu uma reunião com professores, pais e alunos. E na tarde desta quinta-feira, Uma equipe do governo estadual, esteve no prédio da escola, para averiguar as denuncias feita.
Em conversa com um dos professores da rede estadual e morador em Pedro Velho, nos passou as seguintes informações: que realmente estar existindo problemas, e mesmo precariamente, as aulas estão sendo ministradas nos três turnos. E que, o quadro de professores estaria completo até o fim deste mês, e que os demais problemas serão resolvidos gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário