segunda-feira, 25 de março de 2013

Sábado de Zé Pereira em Aroeiras sem o Zé Pereira



Depois de semanas foliões esperado para brincar no bloco Zé Pereira, e como de costume, todos os anos os aroeirenses, apreciavam o bloco descer a Rua do Auto, esse ano, foliões turistas, comunidade do Auto e toda população, foram surpreendidos, até mesmo os músicos que estavam certos para saída do bloco, como de tradição, sair do cristo. Esse ano, também, entra na lista de bloco tradicional que não foi realizado nesse carnaval.
Descendo a Rua Epitácio Pessoa, nos deparamos com muitos dos moradores revoltada com essa decisão, em desabafo e emocionada, um dos moradores falou: Não dar pra entender, como é que blocos particulares desfilam em nossa rua, e justamente, o bloco que faz parte da historia não só da cidade, mas das famílias que moram aqui no alto, pessoas idosas que acompanhavam o Zé Pereira desde criança, mesmo não podendo estar pulando no meio da multidão, mas acompanhavam, e hoje, nós estamos vendo a verdadeira historia e tradições sendo enterrada. Isso é uma falta de respeito, não com os que vêm de fora, mais de nós que nascemos e vendo o Zé Pereira no sábado de carnaval, e hoje ficamos todos de cara pro ar, até mesmo os músicos que não sabiam de nada. Isso não é coisa que se faça com o povo, deveriam ter um pouco mais de respeito com a população, já que hoje Aroeiras não respeitam nem os que vêm de fora. O Zé Pereira não é um bloco político, ele pertence parte da historia de Aroeiras. O Povo de Aroeiras tem que se unir e dar um basta a esses absurdos que vem acontecendo na cidade, e contra o povo. Isso é um absurdo! Concluiu uma moradora.
Lamentável os fatos ocorridos nesse carnaval de Aroeiras, os moradores esperam no mínimo, o respeito por historias tradicionais, que levam nomes de famílias aroeirenses, e hoje, nossa cidade mostra claramente que, tradições não existem mais, historia, não tem valor, porém, existem pessoas, que guardião lembranças, e que no sábado de Zé Pereira, revivem passado de pessoas que outrora, participavam e brincavam no Bloco Zé Pereira.
Viva o Zé Pereira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário