segunda-feira, 25 de março de 2013

Chuva repentina traz esperança aos Aroeirenses



A chuva que caiu hoje na cidade de Aroeiras, reacendeu as esperanças de todos os aroeirenses, não só para quem trabalha no campo, mais em especial, a todos, devido a seca que vem assolando todo o município.
Uma chuva rápida, mas, que deu para juntar água nos reservatórios como: tonais, caixa  d’água e cisternas que a muito tempo se encontravam secas pela falta de chuva, e para maioria da população, a falta de dinheiro, onde um carro pipa com água trazida da barragem Acauã, que fica à uns 12 Quilômetros de Aroeiras, chega a custar R$ 130.00 ( Cento e Trinta Reais).
Com a chuva, muitos soltaram fogos em agradecimento, pela água caída do céu, pois se espera pela vontade dos governantes da Terra, todos morrem de sede.
Não é por menos, que as criticas e revolta da população com o sistema imposto pelo governo do Estado e Município, aonde hoje, uma cerrada d’água vai para quem votou na atual administração, enquanto varias cisternas comunitárias, e de PSFs, Escolas deveriam estar sendo abastecidas para uso “também” da população mais carente. Em quando um e beneficiado, a maioria sofre sem água.
Como os fogos foram por uma justa causa, assim podemos dizer " Ainda bem que choveu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário