segunda-feira, 25 de março de 2013

Cheques sem fundo é provado em sessão na Câmara Municipal





Na primeira sessão ordinária deste ano na casa Pedro Paulo de Andrade, sendo hoje presidida pelo vereador Iran, deu-se inicio aos trabalhos da câmara municipal, no que se refere “Debates” entre os parlamentares.
Ao fazer a abertura oficialmente da sessão, o presidente Iranildo Firmino, agradeceu ao numero considerável de populares que se fizeram presente, dando assim, a honra para casa Pedro Paulo de Andrade, voltar a ser freqüentada pelo povo, como há muito tempo não se via.
Depois de seu pronunciamento inicial, foi passada a palavra aos vereadores, e dela fez uso, o vereador Mario Barbosa, e disse: È uma honra estar de volta aqui nessa casa, para cumprir o meu sexto mandato como vereador, fico feliz em ver o povo estar de volta à casa que lhes pertence, para que tenham a certeza de que seus representantes, estejam fazendo jus ao voto de confiança que lhes foi dado.
Logo após, algumas palavras ditas na sessão, elevaram os ânimos dos parlamentares, e assim, o vereador Doda de Emiliano, sugeriu a união de todos os vereadores em prol da comunidade, pois, o mais importante do que bandeiras partidárias estão os problemas da população para serem resolvidos, e que esse dever, é dos pares da casa.
O vereador Dudu, seguiu a mesma linha de raciocínio de seu colega, e acrescentou: Temos que deixar de picuinhas políticas, pois temos que focar o desenvolvimento de nosso município, cobrando e fiscalizando o que deixou de ser cumprido pela gestão passada e também a nova administração. Por exemplo: O problema da falta d’água em nosso município, como no passado não tão distante, em que os vereadores mandavam requerimentos para a administração e nunca receberam resposta por parte do executivo, e assim esperamos que não se repita nessa nova administração.
O problema da água em Aroeiras estar sendo tão priorizado, que fez os vereadores Leca e Zé Bodinho, demonstrarem insatisfação com o atual Governo do Estado, pois o mesmo, estar fazendo propaganda enganosa, onde só se ver placas de obras iniciadas ano passado, e que até o momento nem um material chegou a esses locais de serviços. À exemplo do tapa-buraco na pista de Aroeiras e a famosa adutora que não sai do papel.
O descrédito com o Governo do Estado por parte dos vereadores Zé Bodinho, Leca e Eraldo, é tão grande que, recentemente em visita do vereador Zé Bodinho ao DER, onde teve proposta para construção de uma ponte no Sitio Trapia de Baixo, “Riacho de Vavá Louro”, e o mesmo rejeitou este projeto, temendo que a comunidade de Pedro Velho ficasse isolada por tempo indeterminado, “se dois canos não se coloca imagine construir uma ponte” Concluiu o vereador.
O vereador Eraldo em seu pronunciamento colocou em debate, os supostos desvios de dinheiro publico, por parte do ex-prefeito Zepe, alegando que varias obras tiveram inicio, e não foram concluídas, e nem tampouco existe prestações de contas em João Pessoa, sobre tais obras. Continuando com a palavra, o vereador Eraldo, trouxe à tona, o assunto dos tais cheques sem fundo, que foram emitidos pelo então vereador Jailson Bezerra, em seu final de mandato como presidente, e que hoje, nós vereadores não sabemos a quem recorrer para receber o nosso pagamento do mês de Dezembro de 2012. Nesse momento, o vereador Eraldo estando com dois dos cheques citados, em mãos,  mostrou a todos que ali se encontravam.
Com a palavra, o presidente Iran, disse: “São denuncias muito graves, e que jamais irei admitir. Temos que investigar ambas as situações, e com provas em mãos, teremos como exigir punições, se provadas essas denuncias, para que não se repita. Como foi o caso do ex-gestor, que mesmo condenado pela justiça, ainda estar assumindo uma secretaria; E se Zepe desviou, ele será denunciado e punido, para que não possa estar no meio político durante oito anos. E a partir de hoje, irei tomar as providencias sobre ambos”. Concluiu o presidente.
Como sempre, o Site Aroeiras On-Line, estar presente em todas as sessões realizadas na câmara municipal, e podemos destacar que. Em nossa visão, essa nova administração junto com os demais pares, não estão para cobri erros, seja ele qual for, pois o povo retornou a freqüentar a casa Pedro Paulo de Andrade, e com isso, aumenta a responsabilidade destes parlamentares em dar uma resposta direta a população, pois, os aroeirenses já não toleram políticos com meias palavras.
O assunto, sobre os tais cheques que estão voando. Em matérias passada, ainda na administração do vereador Jailson, foi citado como boatos dos “cheques voadores da casa Pedro Paulo de Andrade”, e concluímos afirmando que: Os boatos viraram Fatos comprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário