quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Água de esgoto em açude de Aroeiras virou solução para o descaso estadual



Devido à seca que vem assolando o município, e a falta do abastecimento d’água por parte da CAGEPA na cidade, os aroeirenses estão sendo obrigados a usarem uma água que é inapropriada até para lavar roupas ou banho.
A população, tem outras alternativas como; chafariz, poços artesianos, cisternas comunitárias, e o açude do Jucazinho, que também é um açude publico. Mesmo assim, não esta sendo o suficiente para suprir as necessidades domestica. O que não se via á muito tempo, infelizmente, hoje é uma realidade, o sofrimento de um povo, que acreditaram nas falsas promessas, em nome do desenvolvimento, onde o fato chama atenção de todos em saber que “a terceira maior barragem da Paraíba”, estar a 12 km, da cidade de Aroeiras e Gado Bravo, e o liquido vital para todo o ser humano é manipulado por mãos de políticos, esperando a hora de ganhar o voto com as tais promessas, e sendo beneficiadas cidades com mais de 100 km da mesma barragem.
Na posse do prefeito Milton Marques, o secretario do estado, Manuel Ludgerio, fez a seguinte declaração: “E aqui prometo aos aroeirenses, iremos acabar com o mau que assola Aroeiras, que é a falta d’água”. E todos se perguntam; se na barragem tem água e a encanação esta perfeita, porque o povo de Aroeiras e Gado Bravo não recebe água da barragem acauã?
Não podemos esquecer que, na campanha de 2010, o então candidato a governador, Ricardo Coutinho, fez varias declarações, se não igual, mais semelhante e esta pronunciada pelo seu secretario, ao que chegamos a seguinte conclusão; já se passaram dois anos do governo e novamente veio outra promessa para que, nesses últimos dois anos de governo, Aroeiras e Gado Bravo esperem a boa vontade dos que mandam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário