quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Primeiro ato do executivo gera desemprego aos aroeirenses



Diferente dos discursos em que a nova administração do município de Aroeiras, vinha falando nesses dias de comemorações na posse do novo prefeito, o que não faltavam, eram as constantes afirmações de que: No quadro de funcionários contratados pela prefeitura, não seriam demitidos, pois o município iria trabalha com filhos de Aroeiras, para assim, dar oportunidade de emprego aos aroeirenses e não permitir que os mesmos não teria motivo de buscar emprego em outras cidades. Contratando pessoas da própria cidade, estaria também, ajudando o dinheiro do município a circular no comercio da cidade.
Mas, para surpresa, os funcionários contratados do SAMU, foram todos demitidos, e em seus lugares, novas contratações foram feitas com ex-funcionários do SAMU da cidade de Queimadas.
Dos vinte funcionários que trabalhavam no SAMU da cidade, onze eram aroeirenses, que trabalhavam como; condutor socorrista, enfermeiros e técnicos de enfermagens.
Para realmente tirarmos a duvida, e dar a oportunidade os esclarecimentos  das demissões dos profissionais do SAMU de Aroeiras, nossa equipe passou o dia inteiro de ontem, procurando alguém que nos pudesse falar sobre o assunto, e na noite de ontem, nossa equipe se dirigiu até o prédio da SAMU, procuramos alguém que pudesse falar sobre o assunto, mas não encontramos nem um dos responsáveis no local, tentamos entra em contato com a nova secretária da saúde, mas nos informaram que “A mesma estava em reunião, e que não poderia nos atender”.
Lamentável um ato deste, que, depois de tantas promessas de melhoria para o município, e dar prioridade de oportunidade de empregos aos aroeirenses, venha acontecer esse fato de onze profissionais filhos de Aroeiras, tenham perdido seus contratos por outra equipe que tem a mesma qualificação profissional, mas são de outra cidade.
Alguns populares já estão reclamando de que; essa nova equipe do SAMU, ao sair para o socorro, não chegam logo ao local do chamado, pois os mesmo não conhecem os endereços e nem localidades.
E hoje pela manhã, conversamos com uma pessoa ligada diretamente a nova administração, e o mesmo nos falou que: "Não poderia dar nem uma informação oficial dobre o assunto, e o que poderia informar é que; os contratos foram terminados no ultimo dia do ano de 2012, que a equipe do SAMU não foram demitidos e sim, os contratos foram encerrados".
Todos sabem que, ao pedir o socorro pela SAMU, são em situação de emergência, e que um minuto de atraso pode ser fatal para uma vitima em situação de risco. O mais importante do que o próprio socorro é o tempo.
O site Aroeiras On-Line, lamenta essa atitude, e se solidariza aos filhos aroeirenses que se capacitaram para assumir um serviço de socorro a vidas humanas, onde desempenharam seu papel, em ter tido, a oportunidade de salva muitos que deles precisaram. E depois de muitas lutas para esta em sua cidade trabalhando na profissão de salvar vidas, e hoje, perderam seus esforços como filho de Aroeiras.
Desejamos a nova equipe do SAMU, sucesso em seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário