quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dude das Aroeiras perde espaço na Radio comunitária FM



Dude das Aroeiras, conhecido nacionalmente como; Cantor, compositor, músico poeta, escritor, professor, foi diretor de cultura municipal, e aos sábados pela manhã, Dude fazia o programa (Perfil Musical), um programa de grande riqueza musical, dando prioridade às historias e causos passado em nosso município.
Nove anos no ar, o programa (Perfil Musical), engrandeceu todo o município, com seus conhecimentos, e incentivando os jovens alunos, a mergulhar no conhecimento histórico da cidade.
Triste com o ocorrido, Dude das Aroeiras, postou em sua rede social na Internet, um desabafo dizendo:
“QUERIDOS OUVINTES
DO PROGRAMA ''PERFIL CULTURAL''

Venho por meio deste, comunicar aos ouvintes que o programa ''PERFIL CULTURAL'' nove anos em total evidência, saiu do (AR )devido a uma decisão tomada pela diretoria da Rádio Aroeiras FM...De acordo com a diretoria, o programa teria que pagar uma taxa para ter continuidade com a sua programação... Como é do conhecimento de toda comunidade , o ''PERFIL CULTURAL'' além de ser um programa voluntário, ou seja, sem nenhuma remuneração e, por conseguinte, manter total parceria com os problemas sociais, políticos e econômicos do nosso Município, é voltado diretamente para a boa música, a importante valorização da nossa cultura e principalmente priorizando em toda sua plenitude a nossa história.
Discordando com a atitude, talvez precipitada, tomada pela diretoria, em nome de todos os ouvintes, agradeço pelo tão importante espaço a nós concedido e que novos programas venham engrandecer não só a Rádio mas principalmente a nossa cidade”.
Conversamos com Dude das Aroeiras, e o mesmo nos falou: Na verdade o programa (Perfil Cultural) é direcionado para nossa cultura, preservando as nossas raízes. E houve uma decisão da diretora da radio comunitária FM 87,9, no sentido de que os programas a partir de 2013, que se diz particular, e foi isso que discordei, porque o programa (Perfil cultural) não é um programa meu, é um programa, que eu faço voluntário, é para divulgação da nossa cultura, de nossa historia, onde se tocava boas musicas, sem nem uma remuneração. E eu fiquei constrangido, porque esse era um programa feito desde a fundação da radio há nove anos. Era um programa escutado principalmente pelo povo da zona rural, além da cidade.
E quero aproveitar essa entrevista que você esta me fazendo para levar ao conhecimento de toda uma população, para agradecer a todos os ouvintes que estão solidários nessa questão do programa ter saído do ar. E esclarecer que, eu acho injusto, eu pagar uma taxa para se falar da benevolência, de nossa historia e tudo que vem reinar de grandeza em beneficio de nosso município, isso eu acho um absurdo, foi contra. Peço desculpas a todos os ouvintes, e também agradecer a Radio que me permitiu nove anos de divulgação, e toso que novos programas bons, não esqueça que essa terra somos nós, e é preciso que haja um programa que der referencia a nossa historia e cultura.
É lamentável Aroeiras ter perdido um programa voltado a nossa cultura, e jamais irei concordar em esta fazendo um programa voluntário e por amor e ainda pagar em moedas por isso. Um abraço a todos que eram fãs e ouvintes do programa (Perfil Cultural). Programa esse, que ia ao ar, todos os sábado pela manhã, e a partir dessa decisão da diretoria da radio, já não mais existe. Um Abraço a todos, e muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário