quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Concursados sente-se ameaçados por nova administração de Aroeiras



Os funcionários públicos Municipais de Aroeiras estão se vendo em situações inusitadas, segundo os próprios funcionários.
Desde a posse, funcionários efetivos já foram remanejados de seus locais de trabalho, onde quem trabalhava na cidade, hoje estão trabalhando nos sítios, em especial, funcionários da saúde. O remanejamento destes funcionários, causou, transtorno não só para os mesmos, como também, deixou indignados alguns moradores das localidades onde esses servidores trabalhavam.
E desde o inicio desta semana, a nova administração do município, vem realizado reuniões entre secretariados e funcionários públicos da saúde, que foram convocados e nomeados para assumir os seus respectivos cargos. Funcionários estes que, ingressaram na prefeitura através do ultimo concurso publico realizado no ano de 2010.
Segundo os funcionários, nestas reuniões que foram realizadas, foram comunicados de que: Todas as nomeações que foram feitas nos últimos seis meses, segundo a atual gestão, tais nomeações foram feitas de maneira incorretas pelo gestor anterior. E que por esse motivo, os funcionários ficarão em casa disponíveis a administração, esperando um novo comunicado, por parte da prefeitura.
Inseguros, esses funcionários estão procurando o Ministério Publico, para assegurar seus direitos, temendo ser penalizados por terem abandonado o trabalho, já que a prefeitura não estar fornecendo documentos oficiais, alegando o motivo do afastamento.
Estivemos na prefeitura, e encontramos o aviso sobre alguns assuntos relacionados indiretamente sobre esse caso.
Entramos em contato com uma pessoa ligada diretamente ao gestor, Milton Marques, e o mesmo nos informou que: “A administração municipal, não estar demitindo ou admitindo ninguém, estão fazendo uma tempestade de um copo d’água. E que a partir do dia 14/01/2013, estaremos fazendo um recadastramento de todos os funcionários efetivos existente no município, onde todos devem comparecer munidos de todos os documentos pessoais, portarias e termos de posse. Após isso, iremos nos posicionar, e entra em contato com todo o funcionalismo publico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário