quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hospital de Campina Grande nega internação a paciente mental de Aroeiras






Na manhã do primeiro dia do ano de 2013, muitos problemas estão acontecendo na cidade de Aroeiras, entre esses, bebida estão sendo vendida a pessoas com problema mentais.
Um caso que começou por volta de meia-noite, na passagem de ano.
Josinaldo, tem problemas mentais, faz tratamento no CAPIS de Aroeiras, e logo após a passagem de ano, Josinaldo teve uma crise de perturbação mental, e subindo em cima da casa de um de seus vizinhos com uma faca em punho, quebrou varias telhas, tentando o retelhamento para matar o vizinho. A família tentou contê-lo, mas em vão. E segundo relatos dos vizinho, Josinaldo passou a noite quebrando todo dentro de sua casa.
E pela manhã, a policia junto com o SAMU, foi acionado por vizinhos. Conduzido aos hospitais de Campina Grande, Josinaldo não foi atendido e nem tão pouco internado, segundo informação; o mesmo não pode ser internado ou atendido, por não possuir um “Cartão do SUS”.
Trazido de volta para Aroeiras pela viatura do SAMU e escoltada pela policia Militar, deixaram o Josinaldo em sua casa, que ao ser liberado começou a quebra todo que via a sua frente.
A policia militar explicou que, não se trata de uma pessoa comum e sim, de um paciente mental, e não poderia prendê-lo. Os vizinhos temendo alguma ação de violenta por parte de Josinaldo, disseram que; se o mesmo tentar algo contra qualquer um, irá se amarrado até que os responsáveis tomem uma decisão, e que não poderia deixa uma pessoa com descontrole mental, solto ameaçando os vizinhos de morte.
Minutos após, Josinaldo se dirigiu a casa de um de seus amigos, e até o termino desta matéria, Josinaldo e seu amigo estavam consumindo bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário