domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alimentos e fraldas arrecadados durante Crescer beneficiam famílias carentes



O acesso ao Clube Campestre, local onde será realizado o 16º Crescer – O Encontro da Família Católica, o maior encontro católico da Paraíba, é gratuito, mas os organizadores do encontro pedem aos participantes que façam doações de alimentos não perecíveis ou fraldas descartáveis. As doações podem ser entregues em um posto de arrecadação montado na entrada do ginásio durante os três dias de realização do encontro, que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, em Campina Grande.
Os alimentos e fraldas doados pelos participantes do Crescer são distribuídos com famílias carentes, assistidas pelas ações sociais promovidas pela comunidade São Pio X, a exemplos do “Faça por mim” e AMO (Apoio às Mães Órfãs). Somente de alimentos, na edição do encontro do ano passado, foram arrecadados aproximadamente 1,1 mil quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos e fraldas arrecadados durante as edições anteriores do Crescer têm sido muito importantes para a manutenção destes projetos, explicou o coordenador geral do encontro, Gustavo Lucena.
O “Faça por mim” funciona há oito anos, distribuindo mensalmente cestas básicas e realizando encontros de capacitação e motivacionais, que são acompanhados por assistentes sociais voluntárias da Comunidade de São Pio X. Com o slogan “O cuidado de Deus com o seu Povo”, a ação social “Faça por Mim” promove iniciativas de assistência social objetivando cuidar do povo de Deus. Cadastrado no Conselho Municipal de Assistência Social, o “Faça por Mim” tem sua prestação de contas e de atividades assistenciais anualmente apresentadas e aprovadas pelo conselho.
O Grupo AMO, que realizou o primeiro encontro durante o Crescer no ano de 2010, coordenado pela missionária da Comunidade São Pio X, Valentina Izabel, para reunir mães que perderam filhos. O grupo realiza reuniões quinzenais e atividades como o Dia da Acolhida, momentos de partilha e de comunhão com a vida das outras mães, e o Dia da Esperança, que é uma ação planejada de assistência e acolhida às crianças menos favorecidas, doando brinquedos, fraldas descartáveis e enxovais para recém-nascidos no Isea (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida).
O tema do Crescer deste ano é “Fé na família” e está relacionado ao Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI e que teve início em 11 de outubro do ano passado. O encontro terá também as presenças do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, que celebrará a Santa Missa do domingo, Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão
Episcopal para a Família e à Vida da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo de Camaçari-BA, Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Campina Grande, e Dom Bernardino Machió, bispo de Caruaru-PE.
Entre os pregadores, confirmaram presenças Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiânia-GO, Jorge Gomes, da Comunidade Católica Kairós de Taquaritinga do Norte-PE, Fellipe Felizardo, da RCC de João Pessoa e padre Carlinhos, da Paróquia Sagrada Família de Campina Grande, além de Romero Frazão e Gustavo Lucena, ambos da comunidade São Pio X, que organiza o encontro.
Nota do Site Aroeiras On-Line:
Obs: Ação com esta, deveria servir como exemplo para paroquia de Aroeiras, que ao invés de estarem gastando e propagando nomes de políticos em suas camisas, esses custos servissem para arrecadações de alimentos, e assim distribuir entre os mais carentes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário